15 de agosto de 2012

A nova voz do Reino Unido tem apenas 16 anos




Você já ouviu falar na Birdy?


Se sua resposta foi não, está aí à oportunidade de conhecer esse incrível talento britânico de apenas 16 anos. Jasmine van den Bogaerde nasceu em 15 de maio de 1996, em Lymington, Hampshire, Reino Unido. Quando criança, na hora das refeições abria o “bocão” à espera de comida, o que lhe rendeu o apelido fofo e que hoje é seu nome artístico também, Birdy. De maneira alguma, a meu ver, não seria incorreto usar seu apelido como metáfora para expressar sua voz singular tão bonita e única como o canto de um raro pássaro. Foi isso que pensei assim que ouvi pela primeira vez uma de suas músicas de trabalho, 1901 cover da banda francesa Phoenix. 






A jovem cantora também pianista e compositora começou sua vivência artística com a música aos sete anos. Filha de uma pianista de concerto, aos oito anos, já escrevia suas próprias músicas. Despertou interesse no mundo musical quando aos 12 anos venceu um concurso de talentos britânico “Open Mik Uk”, com uma música de sua autoria denominada “Set Be Free”. E de lá para cá, ela não parou mais. Aos 14 anos, viu sua versão para “Skinny Love” de Bom Iver, tornar-se hit no Reino Unido, alcançando a posição 17 do UK Singles Charts. A mesma música foi utilizada no episódio “The Sun Also Rises” da série “The Vampires Diaries”.






Seu primeiro álbum, lançado em 7 de novembro de 2011 é composto 13 faixas, a maioria dela sendo de covers, apenas a “Without a Word” é de sua autoria. O álbum alcançou a 13ª posição no Reino Unido e a 40ª na Irlanda. Recebeu o prêmio de Golden Single de uma estação de rádio holandesa em comemoração a venda de 25.000 cópias vendidas em seu álbum de estreia, além de figurar o top 10 da parada holandesa. Grande amante da música britânica, sou obrigada a dar minha opinião sobre o álbum. É simplesmente incrível, singular e singelo. Birdy não precisa se utilizar de grandes efeitos sonoros e clipes com roupas extravagantes. Sua voz e o seu talento são mais que suficientes.

Recentemente, foi publicado em seu facebook que a mesma estava a caminho da sua primeira turnê nos EUA. 




Curiosidades

- A música “Just a Game” faz parte da trilha sonora do filme “Jogos Vorazes”. 
Vale a pena conferir, a letra da música é linda.

- Contribuiu também com a música “Learn Me Right”, trilha sonora do filme “Valente”, da Disney Pixar. 


Links interessantes para conhecer um pouco mais do trabalho da Birdy


Fonte:


É isso aí gente, abraços e até a próxima!







2 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Amo demais essa guria. Fico :e com a voz dela...

Sw e Su disse...

Super talentosa a guria!! Adorei o vozeirão!!! Ótima dica!

Bjinhos!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...