Milão, 1246. Na escuridão sombra da noite, suas muralhas são iluminadas por um sinistro brilho: um incêndio destrói a casa do mestre-pedreiro Guglielmo Salvo, um respeitado senhor que morre em meio às chamas que o pegam de surpresa. Juditha, moradora do bosque do Quadronno, que todos chamam de bruxa pelo uso de ervas e fórmulas desconhecidas, segue em silêncio a fuga do homem responsável pelo fogo criminoso.
No mesmo período, o abade Arnolfo de Sala, da abadia de San Simpliciano, terá uma difícil missão: defender a honra do monastério ante as intrigas de um mercador sem escrúpulos, Birago. Entre os dois casos, o assassinato e as intrigas do comerciante, chega na cidade o frade inglês Matthew Willingham, um velho amigo de Arnolfo. Meio a contragosto, o frade se sente obrigado a ajudá-lo, e acaba descobrindo um terrível segredo.
O livro é o terceiro volume das aventuras investigativas do frade inglês, a primeira foi Il mercante de Lana, ganhadora dos prêmios Ostia Mare de Roma, Frignamo e Città di Cuneo, importantes agremiações da ficção italiana. O segundo livro, Il signore del falco, também premiado, com o Selezione Bancarella. Os 2 primeiros livros ainda não foram publicados no Brasil.
12 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário