9 de maio de 2012

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Oi gente, dessa vez venho falar de um livro que gosto muito, e que todos já devem ter ouvido falar:



Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.








Com uma narrativa rápida e envolvente, a autora nos conduz com maestria ao mundo dos Caçadores das Sombras, em uma história cheia de mistérios que te intriga do inicio ao fim e te faz amar a série já nesse primeiro livro, que diferente das outras séries não tem uma introdução maçante.

Cassandra Clare tem uma forma muito distintiva de escrever. Uma forma rápida e ao mesmo tempo descritiva e deliciosa, que flui rapidamente e que junta a criatividade da história te cativa logos nos primeiros capítulos.

Os personagens também é outro ponto forte da história. É impossível você não identificar-se com algum deles, seja com Clary, que não é uma protagonista chata, ou Jace, que é bastante engraçado com o seu jeito sarcástico, ou Simon, Isabelle e Alec, que são ótimos personagens secundários.

O final desse livro é uma das melhores partes da história, talvez a mais eletrizante, com mais ação, de todo o livro e que ainda te deixa muito curioso para ler o segundo livro.

Muitos comparam a história com Harry Potter, que eu não li, mas posso dizer que este é espetacular e muito bem escrito. Recomendo para todos as pessoas que gostam de ler esse tipo de livro.




6 comentários:

Sammy disse...

Interessante, pela resenha temos um livro muito envolvente e sua capa é bem chamativa, mais um livro que devo ter em minha estante em breve, rsrs.

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Sofia disse...

Não sinto mta vontade de ler, mas gostei da resenha! Beijos
Lendo de Tudo

Danzinha disse...

Oiie,

Tenho vontade de ler este livro porque todos sempre falam muito bem, porém, ainda não me bateu aquele desespero do tipo #TENHOQUELERAGORA. Mas, lerei com certeza.

Beijos

Amigas entre Livros

Sora Seishin disse...

Oi Fellipe!
Eu já li o livro e gostei, mas não me empolguei taaanto com a história. Achei o 2º melhor, por isso quero ler o 3º :)

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ludmila disse...

Oie
Sou doida para ler essa série.
Já tenho o esse primeiro livro, e meu filho já começou a ler e esta gostando.
Vamos ver quando eu vou conseguir começar, né?
Gostei da resenha!
Bjos

Unknown disse...

Eu sou simplesmente, loucamente apaixonada por essa série, ela é fenomenal, impossível ñ gostar!!!
Vc descreveu muito bem, o estilo de escrita d Cassie é fascinante, os personagens são únicos, criativos e divertidos, e a estória é eletrizante e emocionante! Ou seja, é perfeita!!!

Bjinhos!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...