8 de maio de 2012

Deem uma chance a Deus



 Olá leitores do "Meu Livro Rosa Pink"! Como vocês estão? Espero que bem! Esse mês, eu não poderia estar melhor, afinal, é o mês do meu aniversário e apesar de a cada ano eu ficar mais velha, eu adoro fazer aniversário *.*
Mudando de assunto, hoje resolvi falar sobre filmes que falam sobre o amor de Deus sobre nós. Há algum tempo atrás, postei em meu blog sobre dois filmes que eu assisti e amei: "A virada" e "Prova de Fogo". Vou reproduzir aqui, parte do post que eu mesma escrevi em meu blog.

 "Uma das minhas paixões são os filmes. Assisto de tudo: aventura, terror, suspense… Amo histórias de vampiros (rs) e Harry Potter (isso não é segredo pra ninguem ^^), mas hoje eu quero falar sobre dois filmes lindos que eu assisti recentemente. Eles falam do amor de Deus por nós e de como, se entregarmos nossas vidas à “Ele”, tudo pode se transformar. Não sou evangélica, como devem saber, mas é óbvio que acredito no poder de Deus para mover o mundo. Vou dar abaixo, as dicas de filmes pra vocês conferirem. Sabe, às vezes a gente assiste tanta bobagem sem importância, perdendo um tempo precioso. Então, porque não darmos a chance pras histórias edificantes dessas duas obras? Pensem, assistam e voltem para dar a opinião de vocês.
  A virada

 Sinopse: Um vendedor de carros não é confiável quando se trata de negócios e é capaz de contar qualquer coisa quando quer vender um produto, mentindo e prometendo para seus clientes muito mais do que pode cumprir. Até mesmo sua esposa e seu filho sabem que não podem confiar nele. Porém, quando ele recebe um modelo clássico em sua loja, tudo muda, pois ele percebe que existe uma força divina trabalhando para recuperá-lo. Isso marca uma reviravolta na vida do homem, que passa a honrar a Deus nos negócios, nos relacionamentos e em toda a sua vida.
 Minha opinião: O personagem central do filme, é um homem que só pensa em lucro, não importando quem ele tenha que apssar pra trás pra conseguir isso. Ele é um homem que negligencia sua família, sua igreja, seus amigos, corrompendo, inclusive, os funcionários de sua revendedora de carros. Mas Deus tinha planos pra ele! Filme lindo. Recheado de lições que podemos levar pra tudo em nossa vida. Quando a gente pensa que ninguem está nos observando, que estamos sós e portanto podemos fazer o que quisermos, inclusive coisas erradas, é aí que Deus está. Ele sempre está nos observando… Gente, super recomendado. Assistam de coração e mente abertos, esqueçam da religião e lembrem-se apenas de Deus, que é o que importa!
  Prova de Fogo
  Sinopse: No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisas são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina “The Love Dare” (O desafio do amor) na tentativa de salvar o casamento.
 
Minha opinião: Gente, esse é um dos filmes mais lindos que eu já assisti. Só quem é casado sabe o quanto é difícil, por vezes, a convivência a dois. “O desafio do amor” que Caleb faz pra sua esposa Catherine é a coisa mais linda que um marido pode fazer por sua esposa (ou vice e versa!). O desafio é diário, como deve ser no casamento, afinal, amor e respeito se conquista no dia a dia de uma família. É outro desses filmes onde o amor de Deus por nós é exaltado. Eu tirei várias lições preciosas pra minha vida, como saber o momento de me calar ou o momento de elogiar meu marido. Mente e coração abertos hein!"

Eu escrevi esse post no Doce Insensatez no dia 24/07/2009, inclusive com esse mesmo título, portanto, já se vão quase 3 anos! Os filmes podem ser mais antigos, mas as histórias são atuais e eu garanto a vocês que não será perda de tempo assisti-los. Há um conteúdo carregado de fé, mas não de religião. Aceitem minha dica e assistam. Depois me contem se não sentiram o mesmo que senti ao assisti-los ^^

 Quer saber mais sobre mim? Visite meu site pessoal - http://doceinsensatez.com/blog
 Beijos a todos, ótima semana =*

2 comentários:

Satierff disse...

Estão ae dois filmes que nunca assisti, porém já ouvi falar deste último, inclusive pude ler ótimas críticas... Depois, quero parabenizá-la, Lilian, antecipadamente pelo seu aniversário. Meus Parabéns :)
Excelentes dicas.

Grande beijo
satierff.blogspot.com

Ludmila disse...

Nossa, adorei as dicas!
Vou assistir aos dois, pois fiquei bastante interessada.
Não sei se o seu aniversário já passou, mas mesmo assim PARABÉNS! FELICIDADES E TUDO DE BOM PARA VC!
Beijos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...