23 de maio de 2012

Mannequim - Marcelo Lima

Oi gente, semana passada tive o prazer de ler Mannequim, do blogueiro Marcelo Lima, do blog Gossinp, que será lançado agora em Junho pela editora Modo. Li bastante rápido e veja o que achei do livro:





Sinopse: Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.








Mannequim me chamou atenção logo de cara, nas primeiras páginas, quando o autor vai direto ao ponto e nos poupa de uma grande enrolação que geralmente acontece no começo das histórias, e com um enredo surpreendente e cheio de reviravoltas o livro só fez me surpreender mais e mais.

Mesclando cenas de comédia, romance e mistério Mannequim te cativa de um jeito ou de outro, embora liguemos moda a um assunto mais feminino este livro tem meios para agradar a todos.
O autor possui uma forma muito leve de narrar o livro, organizando bem os pensamentos da protagonista sem muitas descrições de uma maneira em que a história flui rápida e bem descontraída e te prende até a última página.

Outra coisa que gostei no livro foram as citações de músicas, todas elas atuais e bem escolhidas, sobre pessoas famosas e , é claro, não poderia faltar, sobre moda –que eu não entendo nada, mas descobri um pouco lendo esse livro.

Os personagens são todos bem construídos. Jim, Noah e Uriel são bastantes diferentes um do outro, cada um tem sua personalidade própria, mas nenhum deles é perfeito. Assim como a Anne, que tem seus defeitos e não se acha o centro das atenções, o que é comum em personagens do tipo e que irrita muito.

Recomendo Mannequim para todos que gostam de um livro leve e engraçado, com romance e ainda um bom suspense, daqueles que você relê várias vezes e não se cansa da história. Eu já estou com saudades do livro.

***

E para você que mora em São Paulo:







10 comentários:

Danzinha disse...

Oiie,

Desde a primeira resenha que li deste livro estou curiosíssima para conhecer esta estória. Parece exatamente o tipo que me agrada.

Beijos

Amigas entre Livros

Sammy disse...

Entre os muitos livros da Modo, Mannequim se encontra na minha lista de desejo, gostei muito de conhecer um pouco sobre ele!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Marcelo Lima disse...

eu fico tão feliz e honrado ao saber que eu consegui fazer o que todo autor quer , que os leitores gostem rs, adorei a resenha , nem sei como agradecer :)

Fabrica dos Convites disse...

Olha que legal, vou ver se consigo ir.
Bjs, Rose.

Aione Simões disse...

Oi Fellipe!
Também já li Mannequim e adorei pelos mesmos motivos que você!
O Marcelo soube trabalhar bem a história, as personagens, as descrições e criou um ambiente muito agradável, tanto pra garotas quanto pra garotos!
Leitura leve e muito divertida mesmo!
Beijão!

MODO Editora disse...

Este livro, foi o primeiro que li da MODO. O Marcelo é ótimo; o senso de humor e suspense que tem este livro só demonstra a criatividade do autor.

Falando Sobre Livros.......Nita disse...

:n Nossa Fe! Vc ta aqui menino, que incrível! Onde eu olho vejo um post seu rs Adorei essa resenha, não imaginei que ia gostar de um livro desse gênero, mas fiquei super curiosa, e bem que to precisando de um livro mais leve...ando lendo muito? drama, to precisando de férias do Sparks k
Bjos :g

Rosane Fantin disse...

Oi, Felipe! Parabéns pela tua resenha. Admiro muito o modo como descreves bem os livros que resenhas e a forma como consegues interessar o leitor para adquirir o romance, sem spoilers.
Mannequim parece ser muito bom. Às vezes é preciso ler um romance leve para fugir dos dramas do dia-a-dia.
Beijo!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com

Ludmila disse...

Ahhh!! Quero muito ler... desde a primeira vez que eu li a sinopse e li uma resenha sobre esse livro que estou doida para lê-lo.
Adorei e a capa é mto bonita!
Beijos

Kézia Lôbo disse...

Linda a capa. o livro deve ser bem bom mesmo, fiquei com muita vontade de ler!

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...