19 de setembro de 2011

Escuridão - Resenha






Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?



Nossa este livro chegou pra mim a umas duas semana e só agora que consegui le-lo. Eu Adorei!
Fazia um tempo que eu não lia um livro sombrio. Não tão voltado para o românce, não que esse não tenha, é que a história gira mais em torno de um bendido e misterioso caderno roxo.

Alma é uma menina normal como qualquer outra, mora com a mãe, o padrasto esquisito e seus dois irmãos. Vai a escola, tem três super amigas Seline, Naomi e Agatha além de ser super popular.
Tudo na sua vida vai bem até o dia em que ela se apaixona por um caderno roxo, mesmo não gostando de escrever Alma o leva para casa com a intensão de usa-lo como diário. E é a partir desse momento que as coisas começam a sair dos trilhos.
Alma percebe que os contos de terror que estão aparecendo em seu caderno roxo misteriosamente com sua letra estão virando matérias de jornal, afinal pessoas estão sendo horrivelmente assassinadas, o pior do de tudo isso é quando pessoas que Alma conhece aparecem eu seus contos no bentido caderno roxo e ai o livro começa a ficar realmente bom!
Além da história de Alma, temos outros personagens secundários, como suas amigas e o misterioso  Morgan que parecer ter as repostas para suas perguntas, porém em deterimnado momento do Morgan some*
As amigas de Alma também tem seu papel importante na história, todos os personagens ganham espaço em Escuridão. Naomi se envolve com um rapaz que não agrada muito Alma em termos de confiança, Silene foi humilhada por um ex namorado, fotos suas seminua acabaram vazando para toda a escola, e Agatha parece esconder algum segredo de Alma.
Mesmo sendo muito amigas, as coias parecem não estar indo muito bem neste círculo de amizades.
Li algumas resenhas deste livro, e confesso que estava um tanto ansionsa para le-lo, algumas pessoas disseram que achavam as meninas do tipo fútil e egoístas, eu particularmente achei meninas normais, com seus problemas e adversidades da fase adolescente que todas nós temos.
Achei o livro impressionante, sombrio, romantico sem ser mamão com açúcar e cativante.
Já comecei a ler Sombra segundo livro da série, e posso garantir que está maravilhoso.
Logo que comecei a ler Escuridão não consegui me concentrar no livro, acho que por eu estar tão afim de as coisas começarem a acontecer não aproveitei bem o começo. Adorei quando o primeiro conto apareceu no caderno roxo, senti que dali em diante as coiasa iriam melhorar.
Super recomendo este livro, acho que vocês vão gostar tanto quanto eu. A autora Elena P. Melodia soube escrever bem seus persogans além de desenvolver bem a história do livro. Como todos sabem este livro faz parte de uma triologia, Escuridão, Sombra e Luz.
Estou nervosa para saber o que acontece a seguir em Sombra.

Espero que vocês tenham gostado da resenha.

Beijos enormes
Brih

4 comentários:

Ludmila disse...

Ei Bri!

Eu já li algumas resenhas desse livro.
Confesso que antes ele não tinha despertado meu interesse, mas depois destas resenhas eu fiquei bastante curiosa e fiquei com vontade de ler.
Não sei quando, mas um dia leio.
A sua resenha ficou ótima e como as outras incentivou mais ainda a minha vontade de conhecer os livros e sua história.
Beijos, flor!

Nil Macedo disse...

Adorei a resenha.
Fiquei com muita vontade de ler o livro. Vou até colocá-lo na minha lista de desejos.
Parabéns pelo seu blog.
bjs.

Anônimo disse...

ain, já li resenhas desse livro e cada vez fico mais curiosa =P
Ele parece ser tão boooom *-*
Ain, Bri, tua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler ^^
PRECISO DESSE LIVRO! ^^

Aione Simões disse...

Oi Bri!
Esse livro deixa bastante curiosidade!
Que bom que você gostou e que o segundo está ótimo!
Fiquei com vontade de ler :D
Beijos!

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...