19 de setembro de 2011

Você tem Meia Hora - Resenha

Sinopse - Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento Silva

Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como qualquer mulher.

Livro do Booktour Você tem Meia Hora

Bom dia Gente, esta resenha é especial porque é de um livro Brazuca!! Além de ser... ótimo.
O livro conta a história de Bia Felizardo, comissária de bordo que leva um baita de um pé na bunda (literalmente) do seu namorado Arthur com quem tem um relacionamento de 3 anos.
Tá e o livro fala só disso?! Não o livro tem como tema Bia, mais o que ele tenta passar para nós leitores são as inseguranças femininas, Bia é uma moça de quase 30 anos que acha que seu não se casar va ficar para titia*. Além da abordagem do relaciomanto amoroso de Bia, temos também a temática "relacioamento familiar". Bia não consegue se entender muito bem com seu pai, Jonas que começou a se envolver com o alcolismo após a morte da sua esposa em um acidente de carro.
Com todos estes problemas Bia tem que "aprender" de novo a viver, pois sua vida estava toda montada em sua cabeça, e agora tudo virou de cabeça para baixo. Para sua sorte e nossa, Bia tem como super amiga a Mariana, colega de trabalho de Bia.
Com a ajuda de Mari, Bia começa a ver que o mundo não parou no dia 31 de dezembro (dia em que Bia levou o pé) e que apesar de tudo ter desmoronado, ela tem que ter forças para continuar e seguir em frente.
Recheado de situações engraçadas, românce e um certo "drama" afinal toda mulher tem um pouco de drama, Você tem meia Hora me conquistou e entrou na minha lista de livros favoritos.
Nossa lendo este livro lembrei de uma fase negra da minha vida e vi que nós mulheres somos todas iguais, hoje se eu vivesse a mesma situação com certeza teria feito tudo diferente, alá Mari. Mais a vida é isso, a gente tem que passar por certas situações para amadurecer e aprender com os nossos erros. Brih
Camila (autora) conseguiu transmitir a alma feminina neste livro, super adorei Bia, mais Mariana pra mim foi a estrela; alegre e sempre positiva Mariana incentivou Bia a tentar a vaga de comissária de bordo mais concorrida e desejada, levando-a a desembarcar em Londres (a cidade a onde tudo acontece) e recomeçando sua auto descoberta. (Preciso dizer que ou louca para conhecer Londres e Camila me deixou com mais vontande ainda)
Já em Londres somos apresentandos a novos personagens que só vem a melhorar o livro, Bia vai morar com Olli seu amigo do colegial super fofo e de quebra acaba conhecendo Dyllan, o visinho australiano super gato!!!
Nem preciso dizer que super recomendo este livro, acho que em algum momento dele vamos nos reconhecer, tanto em Bia com suas inseguranças e medo ou em Mariana, que é a melhor amiga, forte e cheia de vida.
Ri muito e chorei em certas passagens de Bia. Como pode um amor mudar o mundo de uma pessoa?
Que consequências tem o término de relacionamento mal resolvido?
Qual seria a sua solução para dar a volta por cima?
Vou parar por aqui para não dar spoiler, mais o que você acha que um livro como este cheio de ingredientes ótimos vai resultar?
Ótima leitura na certa.

Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Beijos Brih

Para quem quiser conhecer mais sobre a autora é só linkar


  • Página da Camila no skoob




  • Página do livro no skoob




  • 8 comentários:

    Aione Simões disse...

    Oi Bri!
    Esse também entrou pro hall dos meus favoritos!
    Amei demais e, como você falou, a Camila conseguiu mesmo transmitir a alma feminina fazendo com que a gente reconheça muito de nós nas personagens!
    A Mari também foi a estrela, pra mim!
    Beijão!

    Rapha disse...

    Owwwn, Bri eu quero ler!!!
    Achei super interessante a sinopse e adooro esse tema, com certeza é um livro que iria adoorar, alem, claro, de ser brazuca!!


    Beeeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    Luana disse...

    A sinopse já tinha me conquistado e a resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler, gostei bastante do tema.

    Luana
    http://lendoaoluar.blogspot.com/

    Mariana Ribeiro disse...

    Olá, Bri!!
    Agora fiquei bem curiosa a respeito deste livro ainda mais agora que sei que uma das personagens leva o meu nome, Yayyyyyy!
    O mais interessante de tudo também é o fato de ser um livro nacional e que conta a história de uma comissária de bordo, minha quase futura profissão rs.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    Kézia Lôbo disse...

    Nossa que legal, o enredo parece otimo e a capa é muito bonita, e para mehorar e do Brasil, me interessei!

    GLAUCILENEHORUS disse...

    HUmmmm deve ser legal mesmo, autora brasileira romance alegrias erros acertos uma comissaria de bordo e tudo isso vivido por uma mulher que quer a mesmo coisa que nos todas ser bem sucedida no amor e isso tudo em apenas meia hora

    Ludmila disse...

    Briii, você leu esse livro! *-*
    Eu vi ele num blog e me interessei de cara.
    Adorei sua resenha, deu vontade de comprar ligo e livro e começar a ler...
    E mais pontos a favor que é nosso, nacional \o/
    A capa é linda!

    Beijo grande!

    Valery disse...

    Gente eu quero ler esse livro adorei sua resenha Bri. Nossos maridos vão nos matar OMG.
    Bju
    Claudia

    Postar um comentário

    Poderá gostar também de:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...