5 de setembro de 2011

O Lago dos Sonhos - Resenha

Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. De repente ela se vê estagnada - morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade - apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.

Minha opinião
Depois de pingar de lugar em  lugar, Lucy cria raizes Japão a onde mora com seu namorado Yoshi, que por conta de sua profissão acaba ficando muito tempo em serviço.
Vendo que seu relacionamento com Yoshi estava caindo na monotonia e depois de receber um e-mail de sua mãe contando que sofreu um pequeno acidente, Lucy decide voltar para sua cidade natal.
Quando Lucy chega em Lago dos Sonhos e se depara com tantas mudanças, não só na Cidade mais nas pessoas que moram nela e que fizeram parte da vida de Lucy ela nota que tudo a sua volta mudou, seguiu seu rumo, tudo teve uma continuação, só ela foi quem ficou presa ao passado, sofrendo a morte do Pai. Lucy sempre foi uma “nômade” nunca parava em um lugar, assim que pode foi embora de Lago dos Sonhos cursar a faculdade e “seguir” sua vida, ou achar que estava seguindo sua vida.
Depois do baque de se deparar com o Amigo novo de sua Mãe e um ex- amor do passado, Keegan, que agora é pai e empresário bem sucedido, Lucy encontra algumas cartas misteriosas que estavam escondidas no sótão de sua antiga casa.
Envolta em uma rede de mistérios relacionado ao passado sombrio de sua família, Lucy vai se redescobrindo.
Mentiras e intrigas são os ingredientes desse romance magnífico.
Adorei ler Lago dos Sonhos, achei uma leitura leve e emocionante, apesar do mistério que envolve Lucy e sua família a leitura é agradável.
Sabe aquela paz que você sente quando lê algo que te remete a uma vida real?!
Adoro livros de fantasia, mais tem horas que o corpo e mente pedem algo mais real, algo que mecha com a gente, que te faça pensar nos nossos valores do dia a dia.
Super recomendo este livro.
Para quem gosta de uma leitura mais descritiva e sem muitos diálogos é uma ótima pedida. Achei os personagens super bem desenvolvidos, o que faz com que leve nós leitores para dentro do livro de uma forma sutil.
Quando terminei o livro me senti feliz e leve! Estava precisando de algo que me relaxasse e me desse conforto!!

Beijokas e boa leitura;
Brih

8 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Bri!
Tenho o Lago dos Sonhos, mas ainda não li, por causa da lista enorme que me espera!
Bom saber que ele causa essa sensação de paz, acho que vou gostar da leitura!
Às vezes é exatamente isso de que precisamos né?
Beijão!

Livros e Tsurus disse...

Esse tá na minha lista de desejados ;)

Eu tbm amo os livros de fantasia, com criaturas sobrenaturais e tudo, mas as vezes precisamos mesmo ler um livro que envolva pessoas reais, de carne e osso, como a gente, simplesmente enfrentando os problemas da vida e superando seus desafios. Isso faz bem pra alma.

Espero poder ler em breve

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Pah disse...

Oi Bri

Já faz um tempinho que quero ler esse livro, mas não imaginava que ele era sim, real e palpável. Adoro histórias que nos emocionam com sua simplicidade! Com certeza vou lê-lo!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Luci Cardinelli disse...

Adoro filmes que misturam presente e passado em busca de algum mistério :)

Alana disse...

Que interessante! Fiquei super a fim de ler esse livro! Adorei o Post!

Kel Costa disse...

Já li resenhas super positivas e negativas sobre esse livro, mas uma coisa na sua me chamou a atenção: o fato de ter pouco diálogo e muita narrativa descritiva. Isso já me deixou bastante com o pé atrás.

Assim, ainda tenho vontade de ler o livro, pq parece ser uma história legal, mas ele já não será mais prioridade mesmo... Só quando surgir uma oportunidade :x

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Kellen Baesso disse...

Oi Bri, também já li resenhas negativas do livro. Mas sou daquelas que acredita que só eu lendo para ter certeza. Quem sabe um dia desses eu consiga fazer isso, porque não está fácil. hehe
Beijos

Ludmila disse...

Eiii, Bri!

Vou ler O Lago dos Sonhos...
Não sei se vou gostar por ter poucos diálogos, mas você comentou que é um leitura leve e que te deixou feliz... é bom ler um livro assim...
Dei de presente para minha tia e a gente vive emprestando livros uma pra outra.
Vamos ver quando vou consegui lê-lo.
Gostei da resenha!

Beijos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...