28 de setembro de 2011

Antes que eu vá - Resenha

Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.





Comecei a ler antes que eu vá com um certo medo, pois um livro que reescreve várias vezes a mesma cena pode acabar tornando-se repetitivo.
Mais o que aconteceu comigo foi uma grande surpresa, em Antes que eu vá, Samantha tem o dia de sua morte revivido por várias vezes, ela ganhou a chance de concertar suas ações e conhecer o que não conhecia, pessoas que ela julgava, fatos que ele desconhecia, amigos que ela amava, tudo isso depois de sofrer um acidente de carro com suas amigas.
Samantha Kingston é uma típica garota popular, dessas que estamos acostumados a ver em filmes, rodeadas por amigas que agem e pensam iguais a ela Samantha vê o mundo de uma forma supérflua.
Apesar de o livro ter como protagonista Samantha e ser contado em primeira pessoa, Antes que eu vá também conta a história de outros personagens como Lindsay, Ellody e Ally amigas de Samantha, e de Juliet Sykes a menina "esquisitona" do colégio, que sofria na mão de Samantha e sua corja, mais que no decorrer do livro foi ganhando espaço e papel importante para o final.

De repente, todo mundo está gritando e imitando a cena da faca, empurrando Juliet de um lado para outro. Ally é a primeira a virar a cerveja na cabeça dela, e todos fazem o mesmo. Lindsay a molha com vodca, e quando Juliet tropeça até perto de mim, toda molhada e com os braços esticados, tentando se equilibrar, pego uma cerveja pela metade no parapeito da janela e jogo em cima dela. Só percebo que também estou gritando quando minha garganta começa a incomodar.

Não poderia deixar de falar de Kent Mcfuller, amigo de infância de Samantha e que foi abandonado por ela quando ela passou para o lado dos populares.
Me apaixonei por Kent já na sua primeira aparição no livro, sabia que algo especial estava guardado.
Apesar de Samantha ser a menina bobinha e mesquinha que conhecemos no livro, eu consegui me identificar com ela, calma, não a parte de maldades e bulling, mais a parte de Samantha e suas amigas, a parte de sair, festas, a despreocupação que eu tinha quando estava com meus 17 anos, quando achava que uma unha quebrada poderia arruinar meu dia.
Com personagens super bem escritos, Lauren Oliver me conquistou. Super recomendo, "Antes que eu vá" é uma ótima leitura, não importando a idade ou sexo, vale realmente muito a pena.
Tive vários momentos de reflexão, pensei se em algum momento não fui um pouco Samantha.
Acho que é um livro que vale a super a pena ser lido. Apesar de ser uma ficção, uma história com personagens fictícios, "Antes que eu vá" vai mudar seu ponto de vista também.


 
Beijos
Brih

23 comentários:

Lilian Britto disse...

Ai Bri, faz tanto tempo q quero ler esse livro! E que resenha menina! Só pra aguçar ainda mais minha curiosidade ^^
Adoro histórias contadas em primeira pessoa, parecem ainda mais reais e interessantes.
Beijos, linda semana amore =**

@morenalilica

Caçadora de Livros disse...

Um livro emocionante!
Li ele antes do lançamento no Brasil e fiquei encantada!
Vale a pena ter ele na estante!
bjs

GLAUCILENEHORUS disse...

Ainda não li deve ser muito bom so o fato dela voltar varias vezes ja me interessei espero realmente gostar dele assim como gostei da resenha

Aione Simões disse...

Bri, é ótimo saber que o livro não é repetitivo!
Adoro histórias que mexem com nossa reflexão e mudam nosso ponto de vista, de alguma forma!
Sou louca pra ler o livro!
Beijos!

Ludmila disse...

Bri!
A vontade que eu tenho de ler esse livro é enorme.
Justamente por abordar tema forte e atual.
Gostei muito da sua resenha, nos faz querer devorar o livro para conhecer sua história e saber tudo que acontece com a samantha.
Tenho certeza que é um livro que nos fará refletir bastante.
A capa é linda!
Parabéns pela sua resenha.
Beijos

Lenize disse...

Oi Briana !
nossa, lendo essa resenha me deixou mais louca ainda pra ler esse livro *o* Já tinha lido mtas resenhas sobre ele e a cada uma me deixa com mais vontade de ler ainda ! Tava tudo certinho pra comprar esse mês mas li a resenha de outro livro e tivee que passar esse pra outro dia :/
uma pena por que me interessei mto pelo livro, tem tido criticas super positivas
Amei a capa, ela é mto cativante, prende mto a atenção *o*
Beijos ♥

Adriana disse...

Bri, eu to tão doida por esse livro!!!Sua resenha ficou maravilhosa e só atiçou mais a minha vontade de le-lo!Parabéns viu!

Thais Priscilla disse...

Quero muito ler esse livro. Parece ser uma gracinha *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Sanzinha disse...

Hey, Bri!

Tenho o livro aqui e estou super ansiosa pra lê-lo. Só preciso ler alguns antes.
Beijinhos!

Pah disse...

Essa história me parece incrível Bri! Estou bem curiosa com a profundidade que ela aparenta descrever. Sorte que o exemplar que ganhei em um sorteio já chegou, se não vc sabe né. ia ter que comprar! ahauhauh

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Brih!
Adorei a sua resenha!!
Eu também gostei do livro e só no comecinho que achei que fosse ficar chato essa coisa de repetir as ações do dia em que a Sam morreu, mas pelo menos cada vez ela tentava consertar as coisas de forma diferente rs.
Espero gostar também de Delirium que será publicado no ano que vem. A autora tem um estilo de escrita que me agradou muito.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Lidiane Ster disse...

Eu assisti a alguns dias o book trailer do livro e fiquei interessada em lê-lo. Mas depois dessa resenha estou mais curiosa ainda. Esse livro tem um jeito que me parece simples e tocante.
Vou coloca-lo na minha lista. E busca-lo o mais rápido possível.

Fernanda Carvalho disse...

O livro é muuuuito bom mesmo!
Eu amei!
Ahh é difícil não se apaixonar por Kent McFuller!! Falo por experiência própria ;)

Bjos

www.livrosetsurus.blogspot.com

Sofia disse...

Oi!

Estou muito interessada no livro, além de capa ser atraente a história parece mega interessante. Nossa! Eu não sabia que a Samantha (pelo que leio, haha) era do "mundinho popular!"... Achava que fosse aquela mesma de sempre: Meiga, excluída um pouco... Mocinha... Sei lá. Nesse ponto eu achei diferente, não?! Gostei...

Beijos

http://so-soline.blogspot.com

Alinne disse...

Oi Bri
Esse livro deve ser tudo! Estou louca para poder ler.
Adoro livros que nos fazem refletir e esse provavelmente é um desses.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Books e Desenhos

★★ GIZA ★★ disse...

acho a capa do livro maravilhosa, deve ser um bom livro.
beijos e boa semana.

Kássia Crislayne disse...

Faz tempo que estou querendo ler esse livro, já ouvi falar tão bem dele! Pra vc ter noção, nunca que eu vou na Saraiva, tem ele pra compra! Enfim, parabéns pela resenha, me fez ficar ainda mais louca pra ler!!! ^-^

Camila Márcia disse...

Desde que eu soube do lançamento fiquei a fim de ler, e a capa, puxa, a capa é super linda. O fato de a personagem vivem todos os dias a mesma história realmente assusta, mas nos faz refletir: e se tivessemos uma segunda chance?

bjm

Jhenifer disse...

Quando a Intrínseca lançou eu já quis ler o livro de cara! Poxa, essa capa é tão linda! *-* Muita ente reclamou do livro por causa da protagonista e tal... (o que não é muito animador! aauahah) mas enfim, quero ler mesmo assim! Parece ser ótimo! *-* Parabéns pela resenha!

:*

Valery disse...

Um livro muito interessante com uma temática diferente, adorei sua resenha e o livro deve ser maravilhoso, entrou pra lista rsrs.

Gíih Santos disse...

Louca pra ler este Livro...
Apesar de não ser meu gênero preferido pois gosto mais de sobrenaturais...A Sinopse junto com o Book Trailer me deixou muito curiosa, tenho visto resenhas positivas.

Adorei a Resenha...

Bjs
Livros Lovers

Vanessa Sueroz disse...

ohhh estou vendo o banner desse livro no metro há tempos... adorei!! parece ser mtoo bom!!

Adri Brust disse...

bom, Antes que eu Vá parece ser um livro que realmente vale a pena ser lido, que te faz refletir sobre a sua vida e como vc trata as pessoas e tal...
também tava com medo dessa parte de ser sempre o mesmo dia e tal, mas só vejo resenhas positivas, então deve ser realmente bom, né? rsrs
aa, não posso acabar sem falar que eu sinto que também vou me apaixonar pelo Kent, né? rsrs
adorei a resenha, sério rs

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...