21 de setembro de 2011

Trocando Figurinhas #1

Bom Dia Gente,
Hoje é a estréia da Coluna "Trocando Figurinhas" esta coluna foi feita para o blog ter maior interação com seus blogs amigos e seus seguidores, pois quero também fazer uma entrevista com os seguidores do blog. "Trocando Figurinhas" vai ao Ar todas as 4ªf.
Estou muito animada com esta nova Coluna e espero que vocês gostem tanto quanto eu, e comentem nesta postagem!!
Bora conhecer um pouquinho da nossa primeira convidada?




Perfil do Convidado
Nome: Aione Simões Sérgio
Idade: 21 anos (faltando menos de um mês pra 22 :D)
Blog: Minha Vida Literária
Twitter: @mi_simoes



Conte um pouquinho pra gente quem é Aione Simões?!
A cada dia que passa descubro um pouco mais de mim mesma,
mas o que é certeza: libriana, quase nutricionista, romântica,
indecisa, de bem com a vida e movida a paixões. Sou apaixonada por ler,
pelo meu blog e, principalmente, pela minha vida e por tudo que faz parte dela!


O que despertou sua paixão para os livros?
Essa é uma pergunta que não sei responder. Não lembro de nada que tenha despertado a paixão, lembro de ela sempre existir. Leio desde pequena, e posso dizer que minha mãe e minha vó muito contribuiram pra isso, porque eram as duas que liam pra mim quando eu ainda não sabia ler.
Aliás, foi minha avó quem me ensinou a ler, a escola só complementou o trabalho que ela
começou em casa! Sempre gostei da sensação de ter um livro nas mãos e de entrar por completo nas histórias!


Foi por este motivo que você começou um blog literário?
Sim e não. Foi por causa de um livro que eu conheci a blogsfera literária!
Aliás, até maio desse ano eu nem sabia que existiam blogs de livros!
Fui procurar a capa de "O Céu Vai Ter Que Esperar" pra mostrar pra minha amiga
(porque a capa é linda demais e ela ainda não havia visto) e a imagem que escolhi
no google era de um blog que estava sorteando o livro! Fiquei maravilhada em ver
que tinham blogs fazendo sorteios e que todos os posts eram relacionados com livros!
Comecei a seguir vários, a participar de promoções e então eu percebi que não queria
mais ficar só olhando, eu queria fazer parte desse mundo também, queria poder mostrar
minha opinião e interagir com os outros blogueiros também como uma, não só como leitora e seguidora.
Assim, nasceu o Minha Vida Literária!


Troca:
Qual é seu estilo de música preferido?
Sou péssima em eleger algo como favorito! Então vou responder dois estilos, que são os que mais ouço: rock e pop!

Tem uma banda preferida?
De novo, seria muito difícil escolher uma só. Nesse caso, vou abrir uma exceção:
Barbas de Netuno. Sei que quem ler não vai conhecer, então vou deixar o link aqui
(e aproveitar pra fazer uma propaganda básica) pra que todos possam conhecer!
Resumidamente, é uma banda da minha cidade, Mogi das Cruzes, e meu irmão é um dos integrantes.
Acreditem, por mais suspeita que eu seja para falar, a banda é realmente boa e não é meu laço familiar que me faz dizer isso! Minha escolha de banda favorita fica pra eles porque eles tocam as músicas que amo, reunindo assim vários artistas e bandas diferentes em um único show. Sem contar que posso afirmar com certeza ser a banda que mais assisti shows! Hehe...   Falando de bandas famosas (eles ainda estarão nessa categoria!), vou citar algumas que gosto muito: Lifehouse, Kings of Leon, Queen, Legião Urbana, O Teatro Mágico.


Qual é a música que abala suas estruturas, dessas que quando você escuta vem milhões de lembranças a sua cabeça?
Sem dúvida, Forever, do Kiss! Essa sim posso afirmar ser minha música favorita! Mesmo que tenha épocas que outras músicas se façam muito presentes, essa é a que a presença é constante!

O melhor filme de todos os tempos?
Voltamos ao ponto em que fica difícil eleger um favorito, isso porque existem milhões
de filmes que amo! Vou escolher um que me fascina desde a primeira vez que assisti e que acho completo, por misturar romance, suspense, drama, além de ser um musical, estilo que amo: O Fantasma da Ópera.


Tem um ator preferido?
Acho mais fácil escolher uma atriz do que um ator. Fico com Anne Hathaway e Sandra Bullock, além de nutrir uma grande admiração pela Meryl Streep!

Troca:
Qual a sua saga preferida?
Aqui também não tenho dúvidas: Harry Potter! Além da série ser especial para mim por
ter me acompanhando por toda minha adolescência, acho a história e a maneira de como a J.K. Rowling a construiu genial. Ela é genial!


De todos os livros que você já leu até hoje, qual foi o que mais te marcou, tirando os seus preferidos.
Um livro que me marca acaba entrando pro hall dos favoritos! O que vou citar não é O favorito, até porque acho que não consigo escolher um só, mas está entre os favoritos: "O Livro da Bruxa", do Roberto Lopes.
É uma história verídica, contada por um médico sobre uma paciente idosa que teve uma vez e que o ensinou a ver e encarar a vida de uma maneira totalmente diferente. O livro é rápido, curto e simples, mas transmite uma mensagem linda que trago comigo desde que o li!


O que você acha mais legal em ser um blogueiro e o que você acha mais difícil em ser um blogueiro?
O mais legal é conhecer novas pessoas, sejam elas outros blogueiros, leitores ou autores! Esse contato é incrível e muito gostoso!
A parte mais difícil acredito que seja conciliar o tempo dedicado ao blog com as nossas outras atividades. Manter um blog atualizado, com posts de qualidade e conteúdo exige muito tempo e dedicação, mas também temos outros setores de nossas vidas que também exigem atenção e dedicação. De qualquer forma, vale a pena o esforço!


Qual seu casal de personagens preferidos, seu mocinho preferido e sua mocinha preferida?
Que pergunta difícil! Vou me manter em personagens de livros, ok? O casal fico entre Anna e Étienne, de "Anna e o Beijo Francês" e Emma e Dexter, de "Um Dia". Os dois livros me encantaram de maneiras diferentes quando li e me apaixonei pelos casais, pela química entre eles e por suas histórias!
O posto de mocinho preferido fica pro Gerry, de "P.S. Eu te amo", por ser o personagem maravilhoso que é! Já pra mocinha, escolho Capitu, de "Dom Casmurro", por ser uma verdadeira mulher machadiana: forte, com personalidade, muito mais esperta do que Bentinho e tem toda uma aura de mistério ao seu redor!


Troca:
Tem algum seriado de TV que você não perde de jeito nenhum? E porque?
TV na minha casa é quase um enfeite, porque quase nunca é ligada! Apesar disso, tem séries que acompanho fazendo download da internet e são: Glee, House e Dexter. Dexter, na verdade, nunca assisti enquanto ela estava passando, baixei todas as temporadas lançadas, assisti e agora quando a nova começar, passarei a acompanhar! Gosto dessa por ser de suspense, policial, além de o personagem principal ser um Serial Killer com consciência sobre a moral! É o máximo! Já House me fascina por abordar o tema da saúde, que me interesso, misturado também com suspense. A maneira como os casos são solucionados é incrível e sempre fico tentando adivinhar antes do House o que o paciente tem (e isso só aconteceu umas 3 vezes hehe). Não só por isso, também gosto da série pela história por trás dos casos, as personagens são complexas e sempre há uma reflexão por trás dos episódios! Já Glee eu amo por ser musical, ser divertida e pelas histórias de cada personagem! É mistura de comédia com romance, e, bom, eu amo musicais! Nada melhor do que assistir ao episódio cantando junto as músicas e admirando as coreografias!

Se você fosse uma atriz famosa e podesse escolher um filme para fazer, qual seria o filme e quem seria se par romântico?
"O Fantasma da Ópera". Musical + Gerad Butler = Eu quero! Aliás, se pudesse fazer qualquer filme fazendo par romântico com o Gerard, seria ótimo! Hehe

Um filme que te assusta?
"Ensaio sobre a cegueira". Me assusta pela aflição que me dá, é horrível imaginar viver naquelas situações e condições!
Agora, falando de sustos por filme de terror, o último que me deixou realmente tensa foi "Rec 2"!


Um filme que te fez chorar?
Nossa... São tantos! Sou daquelas que chora por qualquer coisa! Mas acho que os recordistas foram "P.S. Eu te amo" e "Antes que termine o dia"!

Troca:
Como é o seu dia?
Durante a semana, acordo as 5h da manhã pra ir para a faculdade. Moro em Mogi das Cruzes e estudo de manhã em São Paulo, então o dia tem que começar cedo! Quando não tenho que passar a tarde na faculdade (tenho bolsa de um projeto e tenho que ficar lá nas tardes de quarta a sexta), volto pra casa, e ai passo a tarde visitando os blogs parceiros e organizando os posts pro blog. De noite, geralmente, é quando aproveito pra ler, o que faço também no trem, no caminho de volta pra casa. As vezes acontece de eu simplesmente sair de tarde com alguma amiga minha e não fazer nada, nem pro blog nem pra faculdade! Aos finais de semana, tenho inglês aos sábados e depois é quando aproveito para descansar, ler e sair, normalmente para assistir aos shows do Barbas de Netuno!

Quando não está nas redes sociais o que você costuma fazer?
Ler, dormir (muito importante!!), sair com alguma amiga minha! Quando sobra tempo e bate a vontade, assisto algum filme ou série!

O que sua família acha do seu "trabalho secundário" como blogueira?
Acham que vou acabar deixando de ser nutricionista pra virar crítica literária hehe...
Mas não entendem muito bem o porquê de ter um blog, e nem eu consigo explicar! Normalmente me perguntam:
"Mas o que você ganha com isso?" e por mais que eu saiba todos os motivos para o blog ser tão importante para mim e ser algo que eu encare como um trabalho, não consigo explicar e nem eles entenderem!


Quando você "crescer" quer ser o que?
Bem sucedida e realizada naquilo que eu fizer, independente do que seja! Apesar de estar quase formada, ainda não sei em qual área da nutrição quero atuar e, sinceramente, tenho consciência de que pode ser que eu acabe trabalhando em algo que eu nem imagine no momento. Sou daquelas que acredita que fazer planos seja
necessário para nortear nossas ações presentes, mas que não levam a lugar algum, tudo muda a todo momento e, com isso, nossos planos também.


Ping Pong:
Uma cor: Rosa
Uma frase: Mire na lua e, se você errar, ainda estará entre as estrelas. (Cecelia Ahern - P.S. Eu te amo)
Um lugar: Meu quarto
Uma pessoa: Minha mãe
O mundo é: Complexo

O que você acha que deveria ser feito para o nosso País melhorar?
Investimento em educação. A educação é a base de tudo e só educando para se viver em um país melhor.
Infelizmente parte da culpa da situação em que vivemos é nossa. Falta conscientização da população, que vota por votar sem medir consequências, que não conhece e não reivindica seus direitos, que procura levar vantagem ao invés de correr atrás de seus objetivos e de suas próprias conquistas.
Quando se investe em educação, há uma ampliação na maneira de se enxergar e há uma maior abertura da mente, e isso traz uma série de outras melhorias. Infelizmente, o investimento depende do governo e vai contra a intenção dos governantes. Alimentar a ignorância é uma maneira de controle.


A Lembrança que você vai levar para o resto de sua vida?
Uma que foi extremamente significativa, apesar de ter sido um simples gesto.
Foi um abraço que recebi de uma pessoa muito importante pra mim e que me marcou muito.


O que você diria para as pessoas que estão lendo esta entrevista?
Pra variar, eu falei demais haha! Muito obrigada pela paciência de quem leu até o fim,
espero que tenham gostado, e, principalmente, muito obrigada, Bri, pelo convite! Fiquei muito feliz e honrada em ser sua primeira entrevistada! Muito sucesso pra você e pro Meu Livro Rosa Pink!


10 comentários:

Kellen Baesso disse...

Que legal essa seção nova do blog.
Adorei!
Parabéns pela ideia, Bri!
Beijos

A Leitora disse...

obrigado! to muito contente com esta Coluna! acho que vai ser bem legal e os blogs vão poder se interar mais!!
Espero que o pessoal goste!! *-*

May L. disse...

Olá!!!
Eu também gostei da nova coluna, sem falar que a Aione é muito simpática e fofa.

Beijos -glowofthemoonlight-

Pah disse...

Nossa Bri que legal essa coluna, adorei!

E a Mi, ai que super fofa! Primeiro, a foto tá linda, esse sorriso da Mi contagia!
Adorei saber um pouquinho mais dela, sabe essa coisa de libriana viu, super indecisa, é difícil ter que escolher né Mi, kaoakoak

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

João Pedro disse...

Será que terei a Honra de ter minha entrevista postada aqui? Não é uma cobrança!!! http://literafics.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Bri!
Que legal essa coluna! Já conhecia o blog da Aione, mas gostei de saber mais sobre ela :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ludmila disse...

Bri,
Adorei essa nova coluna do blog :)
Adorei a entrevista com a Aione, adorei as perguntas e as respostas... me identifiquei com muitas. rsrs
Não conhecia o Blog dela, mas agora acabei de conferir e gostei bastante.
Já estou seguindo.
Concordo com ela, "O Céu Vai Ter Que Esperar" tem a capa linda e eu ganhei ele num sorteio! hahaha
Coincidência, né? :)


Beijos!

Planet Pink disse...

Parabens pela nova coluna!!
Adorei!
é uma ótima forma de conhecer os blogueiros e leitores =)
e não poderia começar com entrevista melhor! ;)

Bejinhos

Rapha disse...

Nossa Bri, que supeeer esta coluna, adooorei!! hehehe

Com concordo com a Aione, o mais dificil do blog é conciliar tudo, até pq o blog dá o maior trabalho: ler, preparar posts, buscar news, responder e-mail, divulgar, correr atras de parcerias, e mais um monte de coisas, mas ao mesmo tempo conhecer, mesmo que virtualmente pessoas tão maravilhosas é totalmente recompensador, eu adoro!

Gostei das perguntas sobre o que melhorar no BR tbm, super interessante! *-*


Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Ameiii, perguntas inteligentes, sobre assuntos diversos, arrasouuu!!! Ameiii!!!

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...