27 de setembro de 2011

A Fera - Resenha

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.


Kyle Kingsbury tinha tudo, dinheiro, poder, beleza. E por isso menosprezava as pessoas que não tinham os mesmos atributos que os seus. Só que no dia do Baile da Primavera, ele se meteu com a pessoa errada, Kendra.
Kyle convidou Kendra para ser seu par no Baile de Primavera, mais lógico que ele não a levaria, pois aos olhos de Kyle, Kendra era uma menina desprovida de beleza e dinheiro.
Ao chegar ao baile Kendra fica esperando por Kyle na entrada da festa mais logo nota que ele ja estava lá e com uma compania mais a nível Hollywood.
Debochando da menina Kyle a deixa sozinha e humilhada. Mais antes de ir embora Kendra diz algo a Kyle; "Você é um monstro Kyle Kingsbury, você é um monstro por dentro"
Ao chegar em casa quase em coma alcoólico, Kyle abre a porta do seu quarto e encontra Kendra sentada em sua cama, assustado Kyle tenta de todos as maneiras pedir que a meninna saia pois acha que ela poderia ser uma lunática e que tentaria matá-lo com uma faca.
Mais o que esperava Kyle era algo muito pior, enquanto Kendra amaldiçoava Kyle ela ia se transformando em uma linda garota. Ao terminar seu feitiço Kendra diz a Kyle que ele tem 2 anos para encontrar uma pessoa que o ame e que ele também ame esta pessoa. O que é o mais difícil.
Sozinho, transformado em Fera e com um espelho que o assombrava com a imagem de Kendra o lembrando que seu tempo estava acabando Kyle é abandonado por seu pai em uma mansão antiga. E é neste momento que seu calvário começa, pois ele sabe que não vai conseguir encontrar alguém que o ame, ele mesmo não se imagina amando alguém que não fosse normal. Como outra pessoa poderia se apaixonar por uma Fera?
Li o livro em 6 horas, peguei despretenciosamente e quando vi já estava no The End.
Kyle é um menino muito arrogante, foi criado em um mundo movido por dinheiro e aparência.
Abandonado por sua mãe quando era criança, Kyle recebeu a educação de um pai ausente, nunca estava em casa, quando estava não conversava com Kyle e quando conversava perguntava sobre coisas banais.
Kendra não é a bruxa malvada que eu achei que ela fosse ser, apesar de ter amaldiçoado Kyle, Kendra torce por ele e até em alguns momentos o motiva a não desistir, disse que ele precisava de uma lição, e que a maldição foi para ensina-lo a ver o que há de melhor nas pessoas, o que as faz especiais. Que nem sempre a flor mais bonita é a mais bela.
Adorei o livro,foi uma das histórias mais doces e delicadas que li nos últimos tempos.
Alex Flinn foi perfeita na composição desta adaptação, pois apesar de sabermos o desfecho da história, a cada página eu tinha uma surpresa.
Super recomendo, tenho certeza que vocês vão amar o livro tanto quanto eu!
E tenho que admitir, ler o livro tendo em mente que o rostinho de Kyle era o de Alex Pettyfer tornou tudo mais fácil, torci em dobro para que ele tivesse o final feliz!



Beijokas e boa leitura
Brih


12 comentários:

GLAUCILENEHORUS disse...

OI BRIH!! eu somente vi o filme achei muito lindo e fofo mesmo quero ler o livro pois le em varias resenhas que no livro é diferente que bom mais um motivo para ler o livro. puxa como vc é rapida ne o livro e bom mesmo rsrsrs

Rayanne disse...

Eu terminei de ler A fera semana passada e simplesmente amei.

GLAUCILENEHORUS disse...

Eu ja assisti o filme e amei muito fofo estou anciosa para ler o livro pois é bem diferente do filme.Puxa vc foi bem rapida em ler o livro, achei lindo esta frase, Que nem sempre a flor mais bonita é a mais bela.é a pura verdade bela resenha parabéns!

Pah disse...

Oi Bri, to louca por esse livro, das histórias de contos de fada, a Bela e a Fera é a minha preferida, por isso esse livro está na minha lista de top desejados. Adorei a resenha, o livro realmente deve ser mto bom, eu querooo!
*-*

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Tenho vontade de ver o filme primeiro...e depois sim ler o livro. Não sei porque mas acho que o filme é mais interessante pra contar a historia do que o livro... :) bjinhos

Julia Cedro disse...

Eu quero muito ler A Fera, parece ser muito legal, já li muitas resenhas falando bem dele. Adorei a resenha, bem escrita. Em apenas 6 horas? Então o livro é muito bom e é o que eu to precisando... Ficar uma tarde lendo um livro bom, ah, quem não precisa disso né? HAHA

Beijos.
Sonhos de Garota

Ludmila disse...

Oi Bri!
Eu quero ler A Fera, desde o dia que eu vi que iriam lançar o livro.
Fiquei bem curiosa para ler... a capa é linda
Amei sua resenha, Bri!
Deu deu vontade de ler logo, apaixonar pela história... sua resenha esta ótima!
Beijos

Lenize disse...

Ai se livro deve ser lindo !
Como se fosse um ABela e a Fera atual ! *o*
louquinha pra ler
e pra ver o filme tbm !
eu particulamente não gostei da capa, os livros da Galera costumam ter as capas taõoo lindas mas esse deixou a desejar :/

Aione Simões disse...

Bri, sou louca pra ler esse livro!
A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito e com certeza não posso deixar passar uma releitura dessas!
Amei saber que a história surpreende e que é impossível parar de ler!
Beijos!

Nil Macedo disse...

Com tanta gente falando tão bem desse livro, preciso ler logo, então. rs.
Sua resenha foi o máximo. A melhor que vi sobre o livro até agora. Me deu mais vontade ainda de ler esse livro.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Camila Márcia disse...

Adorei a resenha!
Quando li a primeira sinopse desse livro eu fiquei louca para ler o livro e coloquei na lista dos desejados... Confesso que também estou super empolgada pelo filme, adoro ler e depois assistir adaptações cinematográficas... fico com a impressão de que jamais esquecerei a história... fabuloso!

Bjs.

Fátima Menezes disse...

Poxa, que bom que você gostou! Ganhei esse livro da Galera e ele está aguardando leitura. Não o coloquei no top 5 para ler porque há outros que realmente preciso ler, mas, também, porque li algumas resenhas negativas sobre ele. Sua resenha me estimulou bastante a ler A Fera. Quero ver como o autor vai adaptar a história.

E tem o filme, aah. O ator é lindo demais! *---*

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...