20 de setembro de 2011

Não sou esse tipo de Garota - Resenha


Autora: Siobhan Vivian
Titulo Original: Not that kind of girl
Editora: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 248
Gênero: Ficção norte-americana/ Infanto-juvenil/ Romance
Tradutor: Marsely de Marco M. Dantas
Preço Sugerido: R$ 24.90
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é o tipo de garota super certinha, focada nos estudos, membro de vários clubes da escola e nada popular em termos de estilo.
Focada em vencer a eleição do Conselho Estudantil da Academia Ross, afinal o Conselho não tem uma Presidente mulher faz tempo, e tudo que Natalie queria era ser um bom exemplo para as demais garotas do colégio que só pensam em festa e tirar amassos com os garotos da escola.
Tudo estava indo bem para Natalie até o momento em que ela por acaso enconta Spencer, uma menina do primiero da Academia Ross.
Spencer esta na frente do armário da escola abaixada deixando a sua parte de trás toda a mostra, vendo a situação que a menina se encontrava, Natalie vai até ela para avisar que seus "fundilhos" estão aparecendo e é nesta hora que Spencer conta que conhecer Natalie, diz que ela foi sua babá quando era mais nova e diz que esta muito feliz de estar estudando na Academia em que Natalie está.
Quando Nátalie se afasta de Spencer para conversar com sua única Amiga Autumn olha para trás para verficar se Spencer já havia ido embora e encontra a menina na mesma situação anterior, agachando-se em frente ao armário da escola e mostrando tudo que não era para ser mostrado aos olhos de Natalie e da boa moral.
Nesse momento é que Natalie percebe que terá uma grande missão a sua frente, colocar Spencer no bom caminho para que ela possa ter um fututo descente.
Eu Amei este livro, Natalie é uma personagem muito engraçada, apesar  de eu querer as vezes dar uns pipocos nela por ser tão excessivamente correta, mais não tem como não se encantar e se divertir com ela.
Não sou este tipo de garota foi um livro muito... leve, divertido, diferente e ousado, fala muito do bulling que alguns alunos sofrem e que tem que aguentar isso pelo resto de sua vida escolar, também aborda a "vulgaridade" na adolescência de uma forma leve, mostra os dois lados dessa questão. Meninas que acham que dizer não para certas situações podem leva-las a populariedade, o que não leva coisa nenhuma e sim a muita exposição ofensiva e muito dor de cabeça e arrependimento.
Siobhan Vivian soube entrar no universo adolescente bem na época das ecolhas e crises, a onde as dúvidas e curiosidades de ser um adolescente estão a flor da pele, e que tudo que você faz pode ter consequencias extremas.
Super recomendo este livro, Natalie me surpreendeu de várias formas, e sua mudança no decorrer do livro foi "divertida" falo divertida por saber que se trata de uma história*
Como o coração de uma adolescente pode fazer com que suas idéias mais firmes sobre moral e boa conduta vá por água abaixo só por causa de um garoto?
Super recomendo, adorei a leitura, foi bem rápida porque me envolvi com o o livro e quando vi ja estava no final!
Super Adorei.

Boa leitura.
Beijos
Brih

18 comentários:

Babi Ever disse...

Super Super Super adorei a sua resenha, também gostei desse livro, achei megaaaaa lindinho, leve, li rapidinho (eu sou lenta) mal posso esperar pelas próximas histórias da Siobhan!^^

Beijo Beijo

Babi Ever

Sw e Su disse...

Nossa, adorei a resenha Bri. Tá linda!
Não imaginei q o livro fosse assim. Gostei muito da estória e pretendo ler logo.

Bjoks ^_^

@suellennxavier
Suellen
http://bempramente.blogspot.com

Pah disse...

Oi Bri

Parabéns pela resenha amiga! A esse livro é muito fofo, leve, divertido, e o melhor tem uma baita lição ao lado disso.

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Brubs. disse...

Que saber que mais uma pessoa adorou esse livro...
O meu desejo de ler vai aumentando cada vez mais.
Adorei o resenha.
Parabéns.

Bruna

http://contodeumlivro.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Oi Bri, estou doida pra ler o livro!
Adoro leituras leves e divertidas e que, ainda por cima, trazem uma reflexão!
O tema do livro é ótimo e com certeza recomendado para jovens dessa idade ^^
Beijão!

♥MáH♥ disse...

Estive com o livro nas mãos na Bienal aqui no Rj e não comprei.
Acho que depois da sua resenha eu me interessei mais pela estória.

Bjinhos

http://resenhandomm.blogspot.com/

Ludmila disse...

Ai Bri, gostei demais da sua resenha.
Estou com muita vontade de ler esse livro.. por causa dos temas que ele aborda e tb pq a capa dele é fofa, o kit dele é lindo...rsrs

Parabéns!

Beijos

Lenize disse...

Amei a resenha *o* por todos os blogs que ando dado uma olhadinha tem criticas mto positivas, esse livro.
TA NA WISHLIST JÁ *O*
estou tentando sair um poquinho do ''sobrenatural''
UAHSUHAUHSUAHUSH
começar a ler livros mais ''normalzinhos''
e esse é uma boa pedida ;)

Rayanne disse...

Eu adoreeii a resenha mais ainda não li o livro.
Ele esta na minha lista

Ana Carolina . disse...

AAAH esse livro me chama muito a atenção, eu ja li dúzias de resenhas dele mas infelizmente ainda não tive a oportnidade de ler, quem sabe futuramente ? (:


;*

Luara disse...

Que linda a resenha! Fiquei muito curiosa pra saber como essa história acaba.
Eu me identifiquei com a Natalie na sua resenha, eu também sou esse tipo de garota. AUHSHUSHAU
Espero ler esse livro ainda esse ano! :)
Um beijo,
@luuara

Mar disse...

Minha prima lendo-o e falou que e muito bom

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Genteee eu tenho a impressão que ja tinha comentado aqui...não comentei? Nossa, confusão...este livro me lembra a epoca de escola...são boas recordações, gostaria muito de conferir este livro...

Valery disse...

Amiga vc tem o dom de fazer resenhas adorei é um livro interessante que me levaria de volta a adolescência, adorei mesmo.
Bjus
Claudia

Ana disse...

Muito linda a resenha *--*
Amei o livro, estou louca pra poder ler ele *--*
E olha que minha lista de leitura é grande, mas esse concerteza vale a pena =P
Obrigada.

Bruna:) disse...

Tô tão curiosa com esse livro *-* preciso ler ele urgentemente. A cada resenha me dá mais vontade de ler! A capa então nem se fala!
;*

Sabrina disse...

Estou super a fim de ler esse livro e já faz um tempão!
Gostei muito das resenhas que li a respeito. Parece realmente que a gente sente a vontade de dar uns tapas em Natalie por seu comportamento ser tão obsessivo em relação a tudo que a cerca.
Gosto muito de livros que trazem esse ambiente escolar, juvenil. Adoooro!
Quero muito lê-lo! :)

Beeijo*;

Vanessa Sueroz disse...

parece ser bem o tipo de livro que eu gosto!! adorei a resenha :)

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...