8 de setembro de 2011

A Terra das Sombras - Resenha

Sinopse:
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão e com uma barriga de tanquinho de dar inveja a muito vivo. Sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série "O Diário da Princesa", está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.

É um dos dias mais FELIZES da minha vida de blogueira!!
Está postagem foi uma das primeiras do blog, assim que comecei. Então no ato da imaturidade de blogueira eu acabei colocando somente a sinopse do livro.
Como disse, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida de blogueira, pois vou falar de um livro (saga porque vai ter resenha dos próximos livros da série).
A Mediadora foi a 2ª saga que li, tudo começou nas minha férias de 2010 quando vi o trailer do filme do Percy Jackson, dai corri para a Saraiva para ver os livros do Percy e descobri graças a Deus a saga da Mediadora.
Meg Cabot para mim se torna Diva no exato momento em que tenho em mãos a caixa com a saga completa. Ainda bem que já havia saido todos os livros quando comprei.
É indiscritível, maravislhoso, emocionante falar dessa série, meu olhos chegam a ficar marejados só de lembrar todas as sensações que tive com tal experiência.

Tudo na vida de Suzanna muda quando ela vai morar na Califórnia com a Mãe. Parece que nada está a seu favor, o clima é totalmente diferente, sua nova família é composta basicamente por homens, já que seu padrasto tem 4 filhos e um cachorro do tamanho de um boi, além de sua escola ser o prédio mais antigo da cidade.
Só que Suzanna não contava que sua casa nova, não era tão nova assim é que ela teria uma companhia que lhe daria algumas dores de cabeça, Jess o fantasma bonitão.
Suzanna é uma Mediadora, alguém que consegue ver as pessoas que já morreram e que tem a "função" de ajudar os espíritos perdidos a fazerem a passagem deste mundo para o "paraíso" ou o inferno dependendo de quem será o ajudado.
Ao chegar na sua casa nova, ser apresentada ao seus novos irmãos e conhecer o seu quarto novo, Suzanna é recepcionada por Jess um fantasma lindo, misterioso e com uma barriga de tanquinho de matar de inveja qualquer saradão.(ahh o Jess, como eu queria um fantasma desse na minha vida).
Suzanna é uma menina muito engraçada, esperta, divertida e mandona. Quando está resolvendo algum caso ela adora dar ordens nos seus "clientes ectoplasmáticos" além de dar uns pipocos neles quando necessário.
Jess é o fantasma que habita a casa em que Suzanna vai morar, ele é um 'cara' muito observador, só fala nas horas que acha conveniente ou quando quer dar uma bronca em Suzanna, o que acontece quase sempre.
A mistura Jess e Suzanna foi perfeita. Mesmo estando morto Jess consegue ser muito chato e pentelho ao tentar colocar alguma coisa boa na cabeça de Suzanna. E Suzanna por sua vez faz tudo ao contrário para aborrecer e tentar chamar a atenção de Jess.
Após a adaptação na nova casa, Suzanna começa na sua nova escola. Uma Igreja muito antiga, na verdade a primerira Igreja da Califórnia.
Com regras super rigorosas sobre o comportamento dos seus alunos, Suzanna se vê em situações muito complicadas e esquisitas, afinal ela como Mediadora tem que ajudar os espíritos perdidos a encontrarem o seu caminho. E em sua nova escola tem um fantasma adolescente causando muitas encrenquas. Após vários armários quebrados, banheiros destruidos, carteiras queimadas, Suzanna é levada ao gabinete da Madre Superiora, pois em todas as situações estranhas, Suzanna é sempre a testemunha.
Cansada de sua "colega" de colégio tantar coloca-lá em encrenca diariamente além de tentar matar seu ex-namorado que continua vivo, Suzanna resolve exorcizar a fantasma encrenqueira.
Deste ponto em diante as coisas começam a ficar cada vez melhores no livro, se é que pe possível.
A Mediadora conta com 6 livros. Em cada um deles Suzanna vive uma aventura diferente, com começo meio e fim. O que leva a saga a ter os 6 livros é a história de Jess que vai sendo contada e descoberta por Suzanna aos poucos.
Acho que esta foi a melhor história de todos os tempos, quero dizer os 6 livros juntos. Como cada um conta uma aventura nova de Suzanna o livro não cai no marasmo e as decobertas da vida e morte de Jess vão nos prendendo a cada página.
Quando vai chegando o 5 livro, a coisa começa a ficar tensa. Você fica pensando, como é que Meg vai tecer o final da saga? E posso garantir que não teria como ter final mais perfeito.
Ri muito com Suzanna, Chorei muito com ela também e me apaixonei perdidamente por Jess.
Quando terminei o primeiro livro da série emprestei ele a minha amiga Luana, o que facilitou muito a minha vida, por que sempre estavamos rindo e comentando sobre as trapalhadas da Suh além de ficarmos sonhado com o Jess.
Super recomento este livro. Vale mais do que a pena ler. Se você tiver a oportunidade de ler esta saga, leia sem pestanejar.
Espero sinceramente que vocês tenham gostado da resenha e espero mais ainda que você LEIAM este super livro da Meg Cabot.

Beijokas enormes
Brih.

37 comentários:

Paulinha (: disse...

Nossa, sou louca pra ler esse livro. agr vc me deu mas vontade ainda. rs . amei seu blog, parabens . depois da uma olhadinha lá no meu. bjs paula . www.tuti-cuti.blogspot.com

GLAUCILENEHORUS disse...

Ficou muito legal tua resenha fiquei com vontade de conhecer este livro parabéns!

Aione Simões disse...

Oi Bri!
É muito legal ver as mudanças de quando criamos o blog até depois né?
O meu, mesmo com 2 meses só, eu já vejo minhas resenhas diferentes!
Sou louca por essa série, todos dizem ser incrível, e sua resenha só ressaltou o quanto preciso lê-la!
Eu também quero tê-la completa!!
Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Brih, há muito quero ler essa saga, mas nunca deu certo de comprar... uma hr consigo!

Amei a resenha!!!!!

;)

bjs***

Ludmila disse...

Briii, eu AMO a saga A Mediadora!!
Amo a Suzanna, amo o Jess, amooo a história!
Meg é realmente diva!

Amei a resenha!

Beijão

Rosane Fantin disse...

Depois de uma resenha como essa, vou ser obrigada a colocar essa saga nos meus desejados. Parece ser super interessante. Fiquei curiosíssima com o passado do Jess.
Obrigada pela dica, Brih!
Beijos!!

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Mediadora. Beijos!

Julia G disse...

Esse foi o único livro da série que eu já pude ler.. E é realmente emocionante, já me apaixonei por cada detalhe.

Beijos
Conjunto da Obra

Stephanie disse...

Me parece que TODO MUNDO conhece A Mediadora, menos eu!!! Um dia espero acabar tomando coragem e força de vontade para ler! Eu nem sei o motivo de ainda não ter lido... aishaihsiahsiahs'

Se quiser, pode participar das minhas promos:
http://o-diario-literario.blogspot.com/2011/09/mais-nova-parceria-do-diario-editora.html
http://o-diario-literario.blogspot.com/2011/08/o-diario-literario-o-retorno-promocao_29.html

E, se puder, comente meu último post:
http://o-diario-literario.blogspot.com/2011/09/divulgacao-herdeiro-da-escuridao.html

Abracinhos!

Valery disse...

Brih que resenha da hora gostei eu já queria o livro agora então nem se fala. E a lista vai crescendo minha amiga.
Bjus
Claudia

Sora Seishin disse...

Oiii!
Eu já li toda a série A Mediadora e amei! É uma das minhas preferidas!
Nossa, minhas resenhas antigas também eram muito feias, só fazia um resuminho da história xD

Beijos,
Sora
Meu Jardim de Livros

Pah disse...

Oi Bri

Acredita que ainda não li os dois últimos? OMG me bate, mas não dá tempo! De qquer forma essa série é muito boa mesmo, to louca para saber o que vai rolar no final, me bateu uma saudade, vou retomar minha leitura da série! *-*
Ah, e minhas resenhas tbm mudaram com o tempo, acho que a gente vai amadurecendo nossa opinião crítica sobre os livros, antes só escrevia: Nossa que tudo, ou AMEI o livro, kaokaoakok ^^

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

crystypaiva disse...

Eu adoro essa serie Mediadora. Uma delicia os livros! A autora escreve livros para adolescentes, mas que adultos podem ler numa boa! Tenho a serie quase completa em casa e minhas priminhas de 13 anos ficam pentelhando o tempo todo para a "Tia" comprar o resto! Kkkkkk

Camila Márcia disse...

Ai Flor que resenha mais gostosa...

Tenho que confessar que fiquei já louca para ler e conhecer o fantasma bonitão Jess...

Bjs
Camila Márcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/

Milla disse...

Eu A-D-O-R-O esta série. Só comecei a ler desenfreadamente outras séries/livros por conta de A MEDIADORA. A Meg tem dom para escrever. A série é perfeita!
Ainda bem que existem pessoas que emprestam seus livros, assim como você fez! Eu só pude ler a série porque 2 pessoas cooperaram me emprestando os livros.
Ah, e concordo plenamente com você quando disse que a história não "cai no marasmo", muito diferente do que tem acontecido com certas séries recentes, as quais vão enrolando os leitores com assuntos insignificantes. Por isso que eu gostei tanto assim da séria toda também!
Parabéns pela resenha, e até +

R. S. Pereira disse...

Nossa, to louco pra ler!
O livro tem uma sinopse legal pakas. Cheguei a ver ele na Saraiva, só que com outra capa, mais ai falei assim: "Ah nem sei se é bom!" dai nem comprei!

Me arrependi!

Julia Cedro disse...

Oi!

Nossa, essa série deve ser muito boa, já que você gostou tanto. Mas também né, é Meg Cabot! Haha. Parece ser muito bom, algo novo para mim um livro da Meg com uma pegada misteriosa. Já tinha ouvido falar dele, mas essa é a primeira resenha que leio. Agora fiquei curiosa (mais do que já estava, haha)

Beijos!

Jéssica disse...

Oi,

muito bom esse livro, da primeira vez que li a sinopse ficou doida pra ler, a história é ótima, vale a pena acompanhar até o fim.

Érica Morais disse...

Ai ai! Mediadora!! *-* É uma das minhas séries preferidas, sem dúvida nenhuma! E que garota não ficou loucamente apaixonada pelo Jess? Oh god! uehuehe

Marina Oliveira disse...

Nunca tive vontade de ler algum livro da Meg, suas histórias não costumam me interessar muito. Mas essa, foi exceção. A história é bem interessante e original e acabei me surpreendendo e gostando do livro. Só achei que a Meg poderia ter desenvolvido a história muito mais...
Mas, enfim, é um bom livro.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Jaque Ribeiro disse...

Muito boa sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler *-*

http://viciosinhosbasicos.blogspot.com
http://queromuitoganhar.blogspot.com
http://patinhasladecasa.blogspot.com

Andreza disse...

Nossa Amei! Quero muito ler este livro!

Andreza disse...

Quero muito !

Jéssica Lopes disse...

Estou looouca para ler!
Meg Cabot SEMPRE arrasando né, hehe.
Sem contar que as novas capas estão LINDAS DEMAIS!

Lindo o blog, suceeeeeesso!
http://bestherapy.blogspot.com/

jayane disse...

Foi com esse livro também que comecei a me interessar por livros e sou uma viciada por causa dessa serie que eu amo tanto e agradeço a Meg diva por ter escrito essa serie fascinante e unas das minhas preferidas.

Day-Chan disse...

Pelo que descreveu parece até um pecado Jess ser um fantasma T_T
E realmente sua resenha me pareceu bem elaborada fazendo com quem a lê-se tenha vontade de pegar o livro e constar com seus próprios olhos se seu conteúdo é tão bom assim.
E tenha certeza que lerei se eu ganhar no sorteio... Mas se não ganhar procurarei outra forma de lê-lo!

Paam disse...

Me apaixonei por esse livro só pela resenha, é o máximo !

Rafaela Regis disse...

Aiii.. Sou louca apaixonada pela Meg! *.* Assim que vi essa serie fiquei super intrigada com a historia! Suzanne parece ser uma graça!!

E o Jesse entao .. uii!!!

=*

Patrick Leal disse...

Nossa adorei a resenha, me fez querer ler de novo, adoro essa saga é a unica que conheço e recomendo, pq é apaixonante e te faz nao querer parar de ler pq vc se sente no lugar e consegue imaginar cada detalhe.A meg entao, uma das minhas preferidas.

Bárbara Emerich Mórtimer disse...

Eu sou apaaaaixonada pela série. Li em ebook quando lançou, mas sou louca pra ter e reler e ter :T

Não dava NADA por essa série qndo comecei a ler, mas AMEI, mto ótima ;D

Beijos Beijos

Louca por Livros disse...

Parabéns pela resenha ficou ótima !!
Adoro a Meg,ela é uma ótima escritora :)
Estou louca pra ler essa série ... Acredita que ainda não li nenhum? #vergonha kkk'
Quero ler esses livro muito em breve !!
Beijos

Letícia
Blog "Louca por Livros"
http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

Irene milcent disse...

Meu amor por essa série não pode ser medido em unidades simples de força e pressão. Se bem que quando eu comecei a ler esse livro tinha achado ele meio parado e etc.
E gente, o que é o Jesse hein? Preciso de um daqueles em minha vida.

mavylla sousa disse...

Sem dúvida esta é uma das melhores séries da Meg cabot,simplesmente perfeita,e o Jesse é TBD nossa quem não quer ter um fantasma como ele morando na mesma casa hehe eu ja li a serie toda e simplesmente me apaixonei uma pena que parou no Sexto e a Suzana é uma garota de sorte,até que queria ser ela o sonho. e a resenha ficou maravilhosa beijos

Letícia Monteiro disse...

Meg é diva, demais *-* Esse foi o primeiro livro que li dela e minha primeira saga também, mas eu só li até o segundo =[ É impossível não se apaixonar pelo Jesse... ai ai (suspiros, hihi) Estou louca pra ler a continuação.

Fátima Menezes disse...

A Mediadora é minha saga favorita da Meg. Já li algumas outras, mas aquela é, de longe, a melhor. Adorei o enredo, os personagens e o desenrolar dos fatos. Há o sobrenatural, o romance, o drama - tudo na medida certa. Grande Meg!

Gostei de sua resenha. Se me permite tecer críticas (no intuito de ajudá-la a crescer, sempre), lá vai: atente um pouco para a ortografia e cuidado para não distorcer os fatos. No calor do momento, podemos nos confundir, exagerar, não sei. Mas alguns fatos que você citou não ocorrem, pelo menos não em A Terra das Sombras (não li a saga toda). Por favor, não me leve a mal. Faço isso na melhor das intenções.

Ademais, o Jesse é um fofo. Conseguiu fazer com que eu me apaixonasse até por um fantasma, rs!

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Don't be ignorant! disse...

eU QUEROOOOOOO!!! sim eu quero T_T

Paula Prado disse...

Amo essa série!
http://pitadabeauty.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...