13 de outubro de 2011

Vamos reciclar?



Bom dia queridos visitantes do "Meu Livro Rosa Pink"! Excepcionalmente numa quinta-feira, eis-me aqui =)
Outro dia eu já dei dicas aqui de como conservar melhor seus livros e até mesmo salva-los de um destino cruel, o lixo, rs. Mas se todas as suas tentativas de salvação forem inúteis, sempre se pode recicla-los transformando em outros objetos úteis ao seu dia a dia. Vamos às dicas?

Que tal transformar seus livros velhos em lindos vasos de plantas? Achei a idéia ótima! Aqui em casa, eu tenho um dicionário dos tempos em que ainda frequentava o primário, com regras de gramática super antigas. Estou pensando seriamente em fazer isso com ele...



E essa prateleira de livros feita a partir de livros antigos? Achei super charmosa e totalmente inusitada! Pena eu não ter tantos livros assim pra fazer a estante... Mas que eu tenho muitos livros pra colocar em uma dessas, ah, isso eu tenho, huahauahauahua



Olha só que bolsa fofa feita a partir de um livro! Imagina a gama de modelos e cores que você pode inventar a partir dessa idéia! Aí uniu-se duas coisas que amo: bolsas e livros *.* Quem sabe eu não peça pra mãe fazer uma dessas pra mim? Só falta achar um livro agora, rs.



Se você tem livros já lidos e que você tem certeza que nunca vai voltar a lê-los (e se você é uma dessas pessoas desprendidas e que não se importam em se desfazer de seus amigos livros) encontrei algumas dicas de como "reciclar" a sua estante:

1. Venda seus livros na internet. Tem muita gente que adora comprar livros usados e antigos. (Não estou falando de livros valiosos que você pode leiloar.) Você pode configurar suas próprias vendas no eBay ou Amazon.com se você tem um monte de livros para "reciclar". Uma outra dica é você montar uma página em seu blog ou site pra isso =)

2. Venda seus livros para sebos ou feirinhas de livros usados aí mesmo na sua cidade. Normalmente você recebe uma parte do preço de venda do livro ou ainda pode trocá-los por outros livros existentes no sebo.

3. Doar seus livros para aqueles que vão apreciá-los.
Há muitos lugares onde você pode deixar seus livros que serão melhor utilizados:
Asilos para idosos, alguns hospitais e centros médicos, a biblioteca da sua cidade, escolas, centros comunitários...

4. Voce pode também trocar seus livros em sites da internet como "Trocando livros" ou "Skoob" por exemplo. Eles funcionam com um sistema de créditos, onde você envia um livro seu, recebe o crédito e pode trocar por outro ;)

5. Se bater aquele apelo sentimental pelos livros, basta que você pense assim: "meu livro estará alegrando outra pessoa. A mesma alegria que ele me deu, dará a outra pessoa que ler suas páginas." Praticar o desego é abrir espaço para que o novo entre em sua vida! Pense nisso ;)

Dicas e imagens retiradas dos sites - Revista Casa e Jardim, Recicla e Decora e Reciclagem e Sucata.

Beijos a todos, bom final de semana =**

Para saber mais sobre mim, visite meu blog pessoal- Doce Insensatez

18 comentários:

Gabriela Orlandin disse...

Achei as ideias ótimas. Adoro poder reinventar outros usos para coisas que não utilizamos mais. Esse vaso de plantas é simplesmente o máximo! Adorei a ideia, mas eu não tenho livros antigos ainda, rs. E eu amo tanto meus bebês que acho que não conseguiria fazer isso com eles tão cedo!

Beijão.

Ana disse...

Amei *-* reciclar é top agora e tem gente com cada ideia maravilhosa, a questão é a gente encontrar como se faz e tentar né =PP
Amei a blosa de livro é o que eu quero de natal *-*.

Obrigada.

A Leitora disse...

Eu sempre me surpreendo cada vez mais com a coluna da Lilian, sempre com novidades super informativas e originais.
Se Deus quiser eu vou me mdar daquia 2 semanas, e quando estiver recolocando meus livos na prateleira eu vou usar as dicas que a Lih passou em como cuidar dos livros!Quero ver qual dos meus livros vai virar estante!!
Adorei tudo!
Lilian você está mais que de Parabéns pela sua coluna, o blog teve a maior sorte de encontrar você!
Beijoks enormes!

Mey disse...

Amei, mas esse negocio de desapego não é para mim não.RSRsr...

★★ GIZA ★★ disse...

Nossa amiga adorei a idéia, pena que aqui em casa não tem espaço nem para isso mais...
beijos e obrigada viu.

Paloma Viricio disse...

Amei...que super super...juntando sustentabilidade com leitura! Nahim! Também tenho um blog sobre livros. Aceita parceria? Bjus

Josiana Leite disse...

Dá uma dor ver o livro de outro forma, mas como disse quando não se tem mais o que fazer realmente é melhor reciclar, abraços.
josiana leite - Decorafino

Pah disse...

É triste ver uma livro assim né, mas to encantada com as ideias, a bolsa me fascinou, andaria com ela com muito orgulho! *-*

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Aione Simões disse...

Gente, eu adorei o post!
Totalmente original, Lilian, parabéns!
Adorei as dicas e jamais imaginaria fazer coisas assim com os livros!
Beijão!

Lenize disse...

Posha, mto legal !
pena que não sou desprendida assim
USHUSHSUSHAUHSUAHS
quando eu gosto mto de um livro, eu releio ele várias vezes, mas mesmo que não tenha gostado tanto ou coisa assim, ainda prefiro guardá-los porque de alguma forma serve de recordação, uma parte da minha vida, sem comentar que pretendo deixar meus livros como uma "herança sentimental" para os meus filhos
mostrar como foi um pouco da minha infância/adolescência *o* já que minha mãe não deixou nada para mim
UAHSUHAUSHUAHUSHAS
mas a ideia é ótima, mto legal mesmo, parabéns Lilian !
Beijos ♥

Mirelli Lima disse...

Oi querida!
Adorei as ideias, mas tenho uma dó dos meus livrinhos, quero eles para sempre na minha estante. kkk

Beijokas
;)

Valery disse...

Eu acho que nunca vou conseguir me desfazer dos meus livros mas se um dia precisar já tenho suas dicas. Adorei a ideia super legal.
Bjus e saudades.
(tem selo pra vc no blog)

Juliana Kobayashi disse...

eu achei super estiloso, principalmente as prateleiras de livros antigos, mas eu nam teria coragem de usar meus livrinhos pra isso :p
kkkk

bjos

Jonathan Henrique disse...

Jogar livro no lixo? Bate na madeira, no aço, no ferro, no vidro... rs! Mas sei que às vezes não dá pra savá-los, é uma pena!
Gostei da ideia!! Nunca tinha visto nada parecido! É uma boa alternativa de se aproveitar o livro, ter um bom objeto útil e também para decoração!
Muito legal a dica! Brigadão!

Beijos!
@Jonathan_HGF

WebTeen disse...

Nossa, adorei a prateleira! kkk
e claro, todas as outras dicas como doar a alguém são ótimas! Importante é não jogá-los fora né?!
Beijos, adorei o post!

Sora Seishin disse...

Oii!
Nossa, quantas coisas diferentes :D
Bom, eu moro em apartamento, então espaço é o que mais faz falta. Mas a medida que a estante vai crescendo, eu vou liberando espaço sorteando os livrinhos no blog ;)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Bruna Rodrigues disse...

Amei as ideias.Tem uns livros aqui que deram cupim em algumas paginas (bichinhos malditos) e nao da mai pra ler :( , vou aproveitar e usar uma dessas ideias.O problema é escolher qual rsrs.
Beijos e parabéns pelo blog.

@NinaHenker
http://fleurdylis.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Ótimas dicas, mesmo.
Mas eu sou muito dessas pessoas que não se desfaz dos livros e que tem um ciúme, um cuidado. Só faria se fosse um livro bem velho mesmo, como os que citasse, gramáticas antigas e tal.
Beijos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...