7 de outubro de 2011

O Arcano Nove - Resenha


Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


Suzannah já está adaptada em sua nova vida, está fazendo novos amigos e curtindo festas na piscina.
Mais uma única coisa não mudou, Suzannah continua sendo uma Mediadora. E isso não é o pior, Suzannah está se apaixonando por um cara que nem deste mundo ele é... Jesse, o fantasma espanhol que “mora” no quarto de Suzannah. Apesar disso as coisas perecem melhorar para Suzannah.
Tad Beaumont, o cara mais lindo e descolado do colégio está de olho em Suze e mesmo sem saber vai competir com um carinha de peso, Jesse que fica muito fulo da vida quando vê Tad Beaumont dentro do carro com Suzannah, beijando-a. (me matei de rir do Jesse nesta cena)

Tad estava exprimindo seu interesse aprofundando nosso beijo, saindo de um beijinho de despedida para um beijo de língua de pique total – que eu estava curtindo imensamente, a propósito, apesar do cordão e da camisa de seda-, quando por acaso notei – é, tudo bem. Vou admitir. Meus olhos estavam abertos. Ei, era meu primeiro beijo, eu não queria perder nada ,certo?- que havia alguém sentado no minúsculo banco de trás do Porche.
Virei a cabeça para trás e soltei um gritinho.
Tad piscou para mim, confuso.
- O que há de errado? Perguntou ele.
- Ah por favor- disse a pessoa no banco de trás, em tom agradável. – Não parem por minha causa.
Olhei para Tad.
- Eu tenho que ir – falei. – Desculpe.
E praticamente saí correndo do carro.”

Até ai Suzannah consegue lidar bem com as coisas, mais a sua vida começa a ficar bagunçada quando o fantasma de uma mulher chamada Chynthia aparece em seu quarto no meio da noite, gritando e pedindo que Suzannah avise a um tal de Red que a culpa de sua morte não foi dele.
Pera ai, você está achando que as coisas para Suzannah vão parar por ai? Engano seu, Suzannah deve ter colado chiclete na Cruz, pois além de ter uma fantasma que aparece em seu quarto todas as noites gritando a mesma coisa, pedindo que ela avise um Red que ela nunca viu na vida e nem sabe quem é, agora ela tem que lidar com o desaparecimento de ativistas, que estão sumindo misteriosamente nas terras do Senhor Beaumont, o pai de Tad, um homem misterioso e perigoso e que vem acompanhado de seu irmão, Marcus Beaumont. Ser misterioso e perigoso é fichinha para Suzannah, agora ser um Vampiro em potencial já é outros quinhentos! (não é spoiler, a mais mistérios nesta história que você possa imaginar) E este fato é que pode complicar as coisas para Suze.

Achei este livro melhor que o primeiro, essa é a maravilha da Série A Mediadora, apesar de a história ter como foco Suzannah, Jesse e sua morte, a série tem estas aventuras que dão o “sabor na receita” para um livro maravilhoso.
A cada página Suzannah e Jesse se envolvem mais, mesmo ela sabendo que ele é um fantasmas, não deixa de fantasiar um possível romance, mesmo tendo em mente que é impossível, e Jesse de sua forma se torna protetor de Suzannah, em nenhum momento ele dá o braço a torcer ou manifesta qualquer tipo de interesse amoroso por Suzannah, mesmo ficando completamente louco por ver Suzannah dar seu primeiro beijo.
Jesse é um personagem rico, cheio de detalhes, bem escrito, apaixonante, confesso que amo de paixão Suzannah por ser sincera, e dinâmica, mais garanto que o que torna A Mediadora o sucesso que é com certeza é Jesse, que tem o dom de ser charmoso e sexy sem ser um personagem vulgar, tudo nele é na medida certa.
Para quem está curiosa sobre o físico de Jesse, ai vai;
Moreno, alto, corpo definido, pele bronzeada e cabelo encaracolado, sorriso contagiante e barriguinha de tanquinho. (barriguinha que conquistou Suzannah) tem um estilo meio pirata de se vestir, calças pretas e camisa branca aberta no peito.
Morreu?! Eu morri todas as vezes que li cenas de Jesse no livro.

"- Então boa noite, Suzannah – disse Jesse naquela voz profunda e sedosa. 
- Boa noite. – minha voz não é profunda nem sedosa. Naquele momento, de fato, ela saiu meio esganiçada. Geralmente é assim quando estou falando com Jesse. Com mais ninguém. Só com o Jesse. 
O que é fantástico. No único momento em que eu quero parecer sensual e sofisticada, fico esganiçada. Fantástico. 
Rolei, puxando as cobertas sobre o rosto, que dava pra perceber que estava ruborizado. Quando espiei por baixo delas um estante depois vi que ele tinha sumido. 
Esse é o estilo Jesse. Ele aparece quando eu menos espero e desaparece quando menos quero. É assim que os fantasmas agem."

Como da outra resenha eu digo, leiam está série, quem gosta de livros não pode deixar passar esta série em branco.
Espero que tenham gostado da resenha, e torço para que vocês tenham a grande oportunidade de ler estes livros.
Beijokas super enormes;

Brih






27 comentários:

★★ GIZA ★★ disse...

eu amo essa série, Jesse é tudo de bom!!!!
Amiga eu adoro o Jason Momoa, pena não poder ter visto Conan. Ele é meu Wrath perfeito de irmandade da Adaga negra.
beijos

monize_ramos disse...

Oi!
Comprei o primeiro livro da série num sebo perto do colégio, como sempre gostei de histórias de fantasmas, bruxas e coisas do gênero, pensei: porque não comprar? Pode ser legal!!!
Resultado: AMEI!!!
Saí correndo no outro pra comprar a contiunuação e não sosseguei enquanto não completei a coleção!!
Adoro o jeito como a Meg vai desenvolvendo o enredo. Jesse é simplesmente apaixonante, e Suzannah tem uma cabeça dura que só lendo pra entender!!!
Ótima resenha!!
Universo dos Livros
:D

Estante Seletiva disse...

Olá,
Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
Segue lá também..

http://estanteseletiva.blogspot.com/

Apaixonada por Romances disse...

Olá,

Parabéns, amei a resenha e estou com muita vontade de ler essa serie,sempre falam muito bem dela!

Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances (◔ ◡ ◔)!

Alinne disse...

Oi Brih
Ainda não li essa série, mas de tanto ver só resenhas positivas ao seu respeito,surgiu a curiosidade, então pretendo começar a ler em breve.E que capa linda!
Adorei a resenha. Beijos.

Books e Desenhos

Pah disse...

Oi Bri

A essa série é incrível, já te falei que ainda não li os 2 últimos né, falta tempo... Ainda não sei o que vai acontecer com o Jesse, aiaiaia, adoro ele! E essa parte do beijo foi hilária, akaokaoak

Bju

Pah, Livros & Fuxicos

Aione Simões disse...

Oi Bri!
Confesso que não li toda a resenha porque fiquei com medo de ler algum spoiler do primeiro livro!
Mas gostei de saber que é melhor que o primeiro, é tão ruim quando uma série começa boa e desanda!
Sou louca pra ler a série toda, espero fazer isso logo!
Beijão!

Lenize disse...

Ah ótima resenbha, confesso que lendo as sinpses dos sites de compra eu não tinha me interessada tanto, mas vendo a opinião de quem leu e que entende de livros, vou dar uma chance pra série Mediadora;)

Mar disse...

Então flor, eu li o primeiro e o quarto livro da série. Rs pq? Pq aki nao vendiam nem o segundo e nem o terceiro, e na epoca, eu era muito amadora em trocas d livros e compras pela internet. e como moro no interior, e na minha cidade nao ha NENHUMA livraria, fica tudo muito dificil quando não se tm um comércio pela internet. RSRS, agora ja perdi a vontade de ler o que esta no meio =/ ate msm pq dei uma injuada de meg!

Sora Seishin disse...

Oii!
Eu li toda a série e amei!! É minha série preferida da Meg!
Também fiquei apaixonada pelo Jesse :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ludmila disse...

Bri, essa resenha me deixou louca para ler O Arcano Nove e eu já tenho ele aqui \o/
Adorei a resenha e amei os trechos que você colocou...
Ótima resenha!!
Beijos

Carissinha disse...

Eu tenho vontade de ler a série, mas sempre acabo deixando pra depois.

Beijos!!

Caçadora de Livros disse...

Essa série é ótima!
Já disse que assim que der vou comprar todos, pois impossível ler somente 1x.
Adorei!

★★ GIZA ★★ disse...

oi Florzinha.
ahh obrigado, também adoro seu blog.
Te desejo um lindo feriadão.
beijos

Camila Márcia disse...

Wow Brih estou encantada pelo Jesse...

Quero por demais ler essa série.
Adorei a resenha, por não conter spoillers (fiquei na dúvida do vampiro, mas...)

Bjs
Camila Márcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/

R. S. Pereira disse...

Gostei,
Já vimos amor entre humanos e vampiros, humanos e zumbis, humanos e lobisomens, humanos e cachorros, e agora fantasmas!

Essa serie me lembra muito a serie da Alyson Noel, o Radiante! Muito bom tbm! QUERO OS LIVROS!

Julia Cedro disse...

Oi!

Será que vai rolar um triangulo amoroso nessa série? Não sei não hein... Po, você disse que esse é melhor que o primeiro, isso é bom, afinal, tem séries que vai "desanimando" de acordo com as continuações, né?

Beijos!

Érica Morais disse...

Ai como eu amei quando ele ficou com ciúmes!!! Susanah é uma das poucas personagens femininas de Meg Cabot que eu realmente gosto, então não poderia contestar o fato dela ficar com o mais perfeito dos personagens masculinos. uehuehe

Jaque Ribeiro disse...

Muito boa sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler *-*

http://viciosinhosbasicos.blogspot.com
http://queromuitoganhar.blogspot.com
http://patinhasladecasa.blogspot.com

Andreza disse...

Onw adoro series assim! so totalmente xonada por eles!

jayane disse...

Jesse e um máximo mesmo a capa desse livro ficou linda e os diálogos do Jesse com a Suzaninha são super interessante morro de ir!!!

Morreu?! Eu morri todas as vezes que li cenas de Jesse no livro.+11111111111111

Paam disse...

O segundo livro me prende nele, ele é sensacional *-*

Rafaela Regis disse...

Hahahahhaa!!

A pobi da Suzanne .. sofre!! =/
Fiquei imaginando a cena do primeiro beijo dela e o Jesse vendo hahahahaha

Pena que esse gatao.. é um fantasminha =/

Adorei a resenha!

=*

Patrick Leal disse...

Ual como assim vampiro ?! nossa tenho mesmo que ler essa serie, deve ter mais misterios do que pensamentos sobre o final.

Otima a resenha, parabens.

Irene milcent disse...

Jesse vem pra mim que eu quero ama-lo de todo o coração. Mas é muito sortuda essa Suzannah.

mavylla sousa disse...

Como sempre suas resenhas estão sensacionais,aiai morri de ri nesta parte super engraçado o Jesse com ciumes é muito fofo simplesmente adoro ele,e este livro foi mara e meio louco ao mesmo tempo,aiai e dificil comentar da serie sem contar o final kkk vou deixar o pessoal sofrendo mais um pouco supresas os aguardam no ultimo livro....

Fátima Menezes disse...

O Arcano Nove é muito legal. Primeiramente, seguiu o ritmo iniciado em A Terra das Sombras, não desacelerou ou perdeu o brilho - como aconteceu entre o primeiro e o segundo volume de A Garota Americana, também da Meg. O enredo assume um tom novo. Jesse e Suzannah estão mais próximos e Suze corre mais perigo ainda.

Achei que o negócio do vampiro constituiu, sim, spoiler. É algo que você deve ir adivinhando capítulo após capítulo, juntando as peças, ponderando se é mesmo possível. Tirando isso, a resenha está muito boa. Parabéns!

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...