26 de outubro de 2011

Resenha - A jornada

”A história começa lá em casa. Na montanha.Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Sr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Assim que a mãe dá à luz a sua quarta menina, as irmãs Rittle enfrentam uma aventura cheia de mistérios, incertezas e riscos – uma senhora misteriosa, uma floresta cheia de segredos, bandidos e um rio pronto a levá-las ao desconhecido. Mas o amor entre as meninas é mais forte do que qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem, sim, e estão mais perto do que imaginamos.


Comecei a ler este livro com um certo medo confesso, pois o livro pe bem diferente das histórias que estou acostumada a ler e pelo fato de ser narrado por uma menina de 9 anos. O que mais gosto neste mundo literário é o fato de poder se surpreender com as histórias, de se apaixonar diversas vezes, por personagens diferentes.
O livro conta a história das irmãs Maple e Dawn que vão atrás de um milagre para sua recém chegada irmã Lily que tem um sério problema no coração. Com medo de perder sua irmã Maple e Dawn procuram pela "Mulher sábia da montanha" uma lenda de sua cidade, reza a lenda que para conseguir o milagre da cura é necessário atravessar a montanha.
Saindo de casa com os restos de comida do jantar, as duas irmãs entram em uma aventura inimaginável e assustadora (para a idade das meninas).
Li muitas resenhas desse livro, e isso contribuiu para o meu medo ao começar a le-lo. No meu ponto de vista é um livro leve e com um toque infantil afinal é narrado por uma criança. Mais o ponto forte pra mim, foi a inocência da narração. Nunca tinha lido um livro tão delicado.
Erin foi muito feliz na composição dos personagens, a construção das falas e das narrativas, ficou na faixa etária da narradora, nem mais nem menos, o que que ajudou muito na leitura que se tornou leve e rápida de ler.
Não há muitas coisas que possam ser ditas sobre este livro sem dar spoiler. Recomendo o livro, acho que tem a cara dos leitores do blog, mais tenho que ressaltar que você não vai encontrar grande carga de drama, aventura, mistério, magia. A Jornada é uma leitura leve, envolvente e emocionante, pois no decorrer do livro as irmãs Little se unem mais, e deixam as desavenças de irmãs de lado por um propósito maior.
É emocinante ver como o Amor pode mover montannhas.
Não posso deixar de comentar que o livro é lindo, a capa muito bem feita, as trocas de capítulos sempre decoradas com borboletas. Além do marca páginas personalizado e super combinando com o livro.
Desejo uma ótima leitura para quem tiver a oportunidade de ler este livro.

Beijokas



19 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Oi Brih!
O livro parece lindo mesmo, já vi a diagramação dele com aquelas borboletas e fiquei babando! ahuah
Espero ter a oportunidade de lê-lo mesmo!

Beijos!

★★ GIZA ★★ disse...

Amiga eu acho a capa desse livro maravilhosa.
Pretendo compra-lo futuramente.
beijos

PamFardin disse...

Já li várias resenhas desse livro, e me encantei com a fofura presente... Deve ser muito bom (:

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Ainda não li, mas está lá em casa esperando a vez dele. Estou doida para ler, pelo que li nas resenhas, vou gostar muito.
Beijos

GLAUCILENEHORUS disse...

Ainda não li a capa é muito linda as resenhas só falam bem deste livro será minha proxima compra os kits que veio para os blogs lindo lindo o marcador de borboleta é maravilhoso.A sua tambem foi muito boa.

Pah disse...

Oi Bri

Esse livro é lindo mesmo! Também estou com medo de lê-lo, na realidade iniciei a leitura e não consegui avançar, acho que me acostumei com livros mais adultos, e narrativa desse ainda não me convenceu. Vou terminar a leitura e ver o que acho!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Sofia disse...

Oi Brih! Como vai?
Comprei o livro por esses dias, e achei lindo, lindo! Estou muito ansiosa para lê-lo, afinal é interessante saber que é "narrado" por uma garota de 09 anos!

Parece ótimo!

Beijão

http://so-soline.blogspot.com

Aione Simões disse...

Oi Brih!
As vezes tudo que precisamos é de uma leitura leve e encantadora como essa!
O livro parece mesmo super inocente e quero lê-lo!
Beijão!

Jonathan Henrique disse...

Oi, Brih! (eu de novo)
A capa de A Jornada é linda demais! A editora Novo Conceito fez um ótimo "negócio" publicando esse livro. Hahahaha... eu adoro histórias em que os narradores são crianças! Mas, claro, isso depende do tipo de livro e da maneira como o autor trabalha.
Imagino que esse livro seja para se ler e refletir. Estou super afim de lê-lo!
Ah, que bom que você, Brih, não deixou que o medo de se decepcionar te impedisse de se entregar à leitura.

Beijos!
@Jonathan_HGF

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Brih!
Adorei a sua resenha!!
Engraçado que eu recebi os kits deste livro nesta semana e fiquei ainda mais curiosa agora que pude ver aqui a sua análise a respeito do livro.
Mal vejo a hora para conferir de perto a história e me envolver numa trama repleta de emoção e lições de vida.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Lucas Martins disse...

Ahhhh preciso ler este livro! Adorei a resenha, ficou muito boa e fez com que eu quase pegasse o livro na estante para ler agora. Eu estou com ele aqui, porém estou lendo Miss Brontë e Ecos da Morte, então não tem mais tempo para encaixar mais um. Mas assim que eu terminar vou lê-lo!
Bjão, Brih!

Cynthia H. disse...

Estou com esse livro aqui há dias! Ainda preciso ler, KKKK'
Mas enfim, sua resenha está ótima e fiquei com mais vontade ainda de ler! *--*

beijos
Cynthia
http://garotaqueamaler.blogspot.com/

Ludmila disse...

Oi Bri!
A capa desse livro é tão linda!
Gostei da sua resenha.
As vezes precisamos mesmo de uma leitura mais leve...
Que bom que você não desistiu da leitura e conseguiu chegar até o fim e o melhor gostou bastante dele..
Não sei quando irei lê-lo, pq tenho uma lista enorme antes de chegar até ele... vou esperar mais um tempo para compra-lo.
Beijos

Rebecca disse...

Heyy primeira vez aqui, adorei o blog, estou seguindo. Receboi o kit da editora Novo Conceito, estou louca para ler esse livro também, mas as resenhas são tão diferente, umas amam, outras odeiam, acho que só lendo para saber, assim que terminar Julieta Imortal eu vou ler esse, o trabalho da editora na arte desse livro é memorável, enfim amei o blog, se puder dar uma passadinha no meu agradeço, tem resenha nova por lá *-*
Beijinhos
Becca
www.temosmuitomaispradizer.com

Nil Macedo disse...

Quero muito ler esse livro mas ainda nao consegui. SNIF! Espero ler logo.
Todas as resenhas que ja li sobre ele falam super bem.
Sem contar que eu adorei a capa.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

leitura hot disse...

Apesar de gostar de outros gêneros de leitura..gostaria de ter a oportunidade de ler esse livro..parece ser muito bom!

Bjuss!
Amanda

Eduarda Menezes disse...

Oi Brih,
A diagramação desse livro é mesmo linda né ^^
E a história parece ser leve e super fofa, uma ótima opção para entretenimento e ao mesmo tempo com uma mensagem legal para ser passada ao leitor!
Beijão!

Vania Almeida disse...

ja li varias resenhas desse livro, to louca pra ler. adoro esse genero!

Francyelly Moura disse...

Nossa, esse livro parece ser lindo... Mas, como vocÊ disse que já começou a ler com medo, fiquei ainda mais curiosa... hehe
Não conhecia a história. Talvez algum dia eu leia!
Beijão!

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...