21 de outubro de 2011

Luxo - Resenha

Sinopse:
Na virada do século xx, as belas irmãs Elizabeth e Diana Holland são as rainhas social de Manhattan. Pelo menos, é o que parece. Quando as duas descobrem que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nem um pouco segura, subitamente todos – incluindo Penelope Hayes, uma alpinista social traiçoeira, Henry Schoonmaker, o mais charmoso solteiro da cidade, e Lina Bround uma criada invejosa – ameaçam o futuro dourado de Elizabeth e Diana. O destino da familia Holland está nas mãos de Elizabeth, que precisara escolher se vai cumprir suas obrigações ou seguir seu coração. Mas quando sua carruagem tomba as margens do rio Hudson, a garota que vivia figurando nas colunas sociais da sociedade é engolida pela corrente gélida. Toda Nova york está em prantos e alguns começam a perguntar se a vida deslumbrante de Elizabeth se tornara um fardo pesado para ele, ou se havia alguém que desejava que a mais famosa jovem de Manhattan desaparecesse…



Luxo é um dos livros mais fascinantes que eu já li até hoje, foi um dos primeiros livros que li sobre romances de época, se você acha que vai encontrar dentro das páginas desse livro, uma mocinha chorosa, daqueles romances tipo mamão com açúcar está muito enganado.
"O livro começa com Elizabeth contando como foi seu funeral, as pessoas que estariam lá, como estariam vestidas, o que estariam especulando, quem realmente estaria sentindo sua falta. Imaginou sua mãe com o véu negro sofrendo a morte de sua filha mais amada, e pensando em como faria para salvar sua família, agora que a chance de ouro morreu. Elizabeth até pode imaginar a reação das pessoas ao ver entrar pela igreja  sua irmã, Diana, cansada e suja pela corrida que havia feito da casa em que morava até a igreja. Estava ruborizada pelo esforço, mais o rubor não era só pela corrida, era porque ela sabia que aquele teatro foi armado por um motivo falso, falsas lágrimas foram derramadas por uma falsa morte."
Elizabeth é a princesinha de New York em seus tempos de glamour na virada do xéculo XX, ela tem tudo que uma Srta da alta sociedade precisa para se tornar uma Dama perfeita. Presa em uma teia de boa maneiras, festas de debutantes, falsidades e a ruína de sua família, Elizabeth descobre que sua mãe planeja um casamento forçado com Henry Schoonmaker, um playboy filho do homem mais rico de Manhattan. Tentando suportar nas costas o peso de sua família, Elizabeth aceita o casamento com Henry. Mais o que ela não contava é que o mundo da voltas  e que as pessoas a quem ela achava que poderia confiar estão na verdade querendo lhe esfaquear pelas costas, como por exemplo Penelope Hayes, melhor amiga de Elizabeth e amante de Henry.
Apesar de todas as situações e humilhações que Elizabeth suporta por sua mãe que está doente e necessitando de cuidados médicos, tudo muda quando ela acidentalmente vê em uma das ruas do centro de New York sua irmã mais nova Diana e Henry. Ao perceber que nem ela e nem Henry querem este casamento Elizabeth toma uma decisão que vai mudar totalmente o rumo dessa história. As peças de xadrez foram postas a mesa, e agora a rainha vai dar o xeque mate.
Eu super Amei este livro, desde o momento em que eu comecei a ler até o final dele e a sequencia "Intriga".
Neste primeiro livro somos apresentados ao personagens, mais não fique pensando que essa apresentação se enrola pelo livro todo, tudo acontece e flui de uma maneira rápida e bem escrita, todas a histórias tem seus fundamentos. Elizabeth é uma moça forte, humilde e bem educada, sempre está ajudando a quem precisa, nunca diz a coisa errada na hora errada, sempre perfeita em todas as ocasiões. Mais ela estava cansada de tanto teatro, não que ela não fosse uma pessoa boa, Elizabeth só queria viver sua vida com a pessoa que havia escolhido.
Diana era o contrário de Elizabeth em termos de finess e boa educação, não ligava para o que outros diziam, fazia o que bem entendia, e era "livre".
Henry, é o típico playboy de hoje em dia, gostava de festas, mulherada, gastar dinheiro. Mais ele foi obrigado pelo pai a parar com os escândalos que estava dando, a gastansa de dinheiro. Com o casamento arranjado, Henry resolve fazer uma visita a sua futura noiva, mais quando chega a casa da família Holland, Henry conhece a irmão travessa de Elizabeth, Diana, e nela descobre a vida ainda pode ser bela.
E Penelope era a amiga invejosa e apaixonada por Henry, mais foi Penelope que ajudou Elizabeth a dar um jeito em sua vida. Com o falso intuito de livrar Elizabeth, Penelope forja um acidente de carruajem onde estaria Elizabeth.
Com a “morte” de Elizabeth Diana e Henry param de se encontrar, ambos sentindo-se culpados por terem se apaixonado e traído Elizabeth, Henry se tortura, pois acredita que ela tenha se matado depois que o viu com Diana.
Quer saber como Diana descobre a falsa morte da Irmã e o livro "termina no começo?" ahh isso eu não conto;
Luxo teve um desfecho incrível, ele não teve um fim, é como se Intriga, segundo livro da série fosse um capítulo novo.
Não se preocupe que o que eu disse não é spoiler, é só para não deixar você confuso com os fatos.
Luxo é um livro muito cheio de intrigas e romances, amizade, amor, falsidade. Minha personagem preferida é Diana, irmã de Elizabeth.
Eu achei quando comecei a ler o livro que ele teria uma personagem principal. Mais o que tive foi uma grande surpresa, o livro conta a vida e as emoções de todos os envolvidos na trama de amor e ódio. Indo de Henry para Elizabeth e dela para Linda, uma personagem que te um papel fundamental no desenrolar e enrolar destra trama.
O que mais me encantou no livro foi a descrição das roupas, e festas, do detalhe das construções e ações das pessoas, a sensação que eu sentia é que poderia viajar para New York no ano de 1898 e viver como Elizabeth e Diana.
Assim que resolvi resenhar este livro me veio uma pessoa em mente, Paola do blog Livros e Fuxicos, Amiga esta resenha é dedicada a você, que é perdidamente apaixonada por romances históricos. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam este livro quando tiverem oportunidade, não sei quando vou resenhar “Intriga” segundo livro da série, pois nele provavelmente eu colocarei alguns spoilers. Mais até lá eu desejo sinceramente que vocês se apaixonem por Luxo, e queiram viver Intriga assim como eu.

Estão são as capas dos livros da série The Luxe, até agora só foram publicados os livros Luxo e Intriga. O terceiro livro Envy não tem previsão de lançamento.
Paola amiga, ta babando nas capas? eu também!!! uahuauah

Para quem quiser comprar os livros, clique em Luxo e Intriga é será encaminhado a página da Saraiva que a única loja que encontrei os 2 livros para serem vendidos juntos

Espero que tenham gostado.
Beijokas
Brih

12 comentários:

leitura hot disse...

Olá...menina que resenha! Adoro romances de época, com intrigas, invejas e tudo mais!
Vou marcar na minha lista de vou ler!

Bjuss

Amanda - leitura hot

★★ GIZA ★★ disse...

nossa as capas são maravilhosas eim!!!!
Amiga acredito que No final deste ano ou no comecinho do próximo ano já deveremos ter o Livro do John, se a Universo dos livros mantiver a mesma ordem de lançamentos dos demais da serie.
beijos e um lindo fim de semana para você!!!!

Aione Simões disse...

Brih, essa capa por si só já é um luxo!
Eu amei as capas, amei a história do livro!
Amo romances históricos e esse parece ser ótimo, cheio de intrigas!
Ri com o "se você acha que vai encontrar dentro das páginas desse livro, uma mocinha chorosa, daqueles romances tipo mamão com açúcar está muito enganado"!
Beijão!

Caçadora de Livros disse...

Achei as capas lindas!
Gostei da trama ser baseado sob pontos de vistas diferentes!
Acho q isso cria mais dinâmica ^^
bjs flor!

Alinne disse...

Quero muito ler esse livro, já faz tempo que estou esterando ter uma oportunidade. Além da história parecer ser fascinante,amo romances históricos! E ainda por cima essas capas são um maravilhosas.
Parabéns pela resenha- que me deixou mais curiosa =)
Beijos.

Books e Desenhos

Ludmila disse...

Briiii...
Como você faz isso comigo??
Eu quero ler esse e quero logo *-*
Amei a resenha, me deixou com muita vontade de lê-lo.
E essas capas? Maravilhosas!
Parabéns pela resenha...e adorei saber que a história tem pontos de vista diferentes.
Beijos e ótimo fim de semana!

Eduarda Menezes disse...

Oi Brih, nossa essas capas são super lindas, amei! Também adoro um romance histórico, na verdade amo demais, é um dos meus estilos preferidos de todos. Gostei do fato de que o livro termina voltando para o começo, vou procurar esse livro posteriormente para ler!

Beijos!

Pah disse...

Ai Bri, primeiro obrigada por dedicar a resenha para mim, realmente o livro me cativou. Adoro romances de época, como você já sabe, descrição de roupas e festas? OMG, adorei. Agora o que mais gostei foi da trama, super inusitada, esse lance de começar pelo fim é incrível. E estou babando mesmo nas capas, ai Bri, eu quero. Fui ver na Saraiva, que caro, AFF, e agora, como que faz? Culpa sua BRI, ahuahau.

Adorei mesmo, a série já entrou pra minha lista de top desejos!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxcos

Valery disse...

As capas são maravilhosas e não foi só a Pah que ficou babando não eu tb fiquei e sua resenha está muito bem feita adorei como disse tenho que parar de vir aqui rsrs brincadeirinha adoro seu blog.
Bjus

Dé Lima disse...

Uau! Já me ganhou só pela capa.rs
Adorei a resenha! Preciso desse livro pra já. Foi a mesma coisa de quando eu li a resenha de Muito mais que uma princesa. Comprei e me apaixonei! Tô sentindo que vai ser a mesma coisa com Luxo. O melhor é que o segundo livro já foi lançado, etão eu não vou ter que esperar muito para saber a continuação.
Beijos!

Emmy disse...

Eu adoro romances de época *-* Fiquei super curiosa para ler esse livro! Parece ser muito bom *-* sem falar que as capas dos livros são divinas!
Adorei sua resenha, vc conseguiu me deixar morrendo de vontade de ler o livro! ;)
Bjs, Emmy
Literary World

Fefa disse...

Meu medo de romances de época é a narração ser meio parada e cansativa! Mas vou dar uma olhada nele já que recomendou com tanto animo!
=)

Bjos
http://entreumlivroeoutro.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...