29 de outubro de 2011

Resenha - Não deixe o sol brilhar em mim

  
Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural."



Dennis é um menino de 14 anos, nascido no nordeste do país e que sofre uma grande perda, seus pais morrem em um acidente. Não tendo parentes próximos ele se vê obrigado a ir morar com seu Tio Olavo em São Paulo, no ABC Paulista.
Ao chegar na casa de seu Tio Olavo, Dennis logo percebe que as coisas não vão ser fáceis, pois apesar de toda a atenção, amor e carinho que seu Tio depoista nele não serão suficientes para protejer Dennis de sua "Tia" Gertrudes, esposa de seu Tio.
Depois desse perído de adaptação de Dennis na casa nova, em uma cidade totalmente desconhecida, ele começa uma nova etapa, primeiro dia no colégio novo.
Como se as coias já não estivessem ruins para nosso "herói" Dennis conhece Alex e Edu em sua nova escola, a partir desse momento as coisas começam a piorar.
Em casa Dennis sofre com sua Tia Gertrudes e na escola com os praticantes de bulling. Achando que tudo estava perdido, Dennis começa sair para caminhar para  pensar e entender em como sua vida chegou a tal ponto, e em um  desses passeios ele conhece Valquíria, uma menina de 13 anos muito bonita e misteriosa. Dennis e Valquíria começam a se conhecer e isso os leva a um relacionamento, Dennis começa a achar que sua vida pode melhorar com os encontros com Valquíria, eles descobrem que tem coisas em comum além de viver as novas experiências da vida, sensações e sentimentos que acompanham a adolescência. Porém o que Dennis não contava é que Valquíria é uma vampira, e que além disso muitos outras forças se escondem por trás de menina que roubou se coração.
Preciso dizer uma coisa sobre este livro... Lindo. "Não deixe o sol brilhar em Mim" é uma leitura de booktour (e que pena, pois o livro e a história são tão lindos que eu gostaria que ficassem na minha estante para sempre)
Quando soube que iria participar do booktour deste livro eu evitei resenhas dele. Queria guardar a surpresa do livro para as páginas que eu iria ler.
Já tinha visto que a capa é linda super bem trabalhada e queria constatar se a história faria jus a ela. Acho que fui feliz na escolha que fiz de me poupar sobre este livro e ficar na expectativa. Até agora tento apontar o que me cativou mais no enredo do livro, não consigo dizer se foi o fato de um menino sair da cidade natal, com toda a sua inocência e vir para a cidade grande viver uma realidade totalmente diferente da sua, e o pior, sem seus alicerces que são seus pais, ou a forma como o amor se apresentou a este personagem. 
Evandro autor do livro, soube descrever cada personagem detalhadamente, física e emocionalmente com uma delicadeza incrível.
Não posso deixar de frisar a temática do livro, estava receosa pelo fato de ser um livro de Vampiro, e confesso que achei que a história fosse focar mais no romance, mais o autor soube dosar as cenas e passagens do livro.
Super recomendo este livro, acho que a leitura nacional está de parabéns. Fico feliz de receber na mina casa obras como esta, tão bem escritas e com um acabamento nos livros que é impressionante. E fico mais feliz ainda em saber que a minha resenha e a de outros blogueiros sobre livros Brazucas ajuda a divulgar e a levar mais livros como este a leitores cada vez mais exigentes.
Antes de terminar esta resenha eu gostaria de agradecer ao Evandro pela oportunidade e confiança em me incluir neste projeto lindo.

Quem quiser conferir mais sobre o livro e a Editora Dracaena é sí clicar AQUI  e se divetir.


Beijoks a todos e boa leitura.












20 comentários:

Pah disse...

Oi Bri

A eu to louca para ler esse livro, não vejo a hora de recebê-lo aqui em casa! A capa deve ser linda mesmo! Confesso que estou curiosa para ver se o livro vai ser diferente, inusitado sabe, nada de clichês!

Ah, adorei a sua foto no detalhe do post, muito legal isso!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Sofia disse...

Olá Brih... O livro é bem famoso, já li muuuito a respeito dele, porém meu interesse não ficou tão aguçado... Sem dúvidas alguma que essa capa é linda!!!! Achei muito show.

Bem, a estória em si parece muito boa, ou melhor: Fantástica. Pois pelo que parece, não foca só em algo.

Beijos e bom fim de semana

http://so-soline.blogspot.com

Lidiane Ster disse...

Adorei o nome do livro. E fico feliz em saber que o autor escreveu com o cuidado necessário para dosar as cenas corretamente, já li tantos livros com vampiros, que agora tenho um certo cuidado, e fico feliz, quando conseguem escrever um obra diferente, mesmo envolvendo um tema tão trabalhado. Em especial nesse caso, que aborda temas da nossa realidade. Gostei de conhecer o livro, espero poder lê-lo em breve.

Alinne disse...

Oi Brih
Já li esse livro e gostei bastante.Achei a história bem leve e gostosa de se ler.e Como você mesma disse a literatura brasileira está de parabéns pois cada vez vemos mais autores talentosos e por esse motivo que eu adoro ler livros nacionais.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Books e Desenhos

Jovens Leitoras disse...

Eu já tinha visto o livro (que tem a capa linda), mas não conhecia a história.
Fiquei bem curiosa!

Beijos.

Pabline disse...

Já havia visto a capa, só que não fazia a menor idéia do que se tratava a história, só ouvi falar que era boa.
Muito legal conhecer um pouco mais da obra, que lega um livro sobrenatural ambientado no Brasil, deixa literatura interessante por está mais próximo de nossa realidade, se é que posso dizer isso XD
Parabéns pela resenha, gostei muito. Estou super curiosa sobre o livro.
BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Lucas Martins disse...

Olá Brih! Olha, antes da tua resenha eu não havia minha interessado pelo livro ainda, mas depois...sinceramente, fiquei muito afim! Faz muito tempo que não leio algo sobre vampiros, e acho que preciso ler! :)
Enfim, adorei a resenha, e também a ideia do livro. Acho que se eu ler, gostarei!
Bjs!

Fábrica dos Convites disse...

Muito bom este livro, não só por ser\ambientado no Brasil, mas a história é bem legal, os personagens não são coitadinhos, fora que o autor é Brazuca também. Bjs, Rose.

WebTeen disse...

Oii! Nunca tinha visto esse livro, mas adorei sua resenha! Quero ler! Beijoss :**

Thais Priscilla disse...

A capa é bem interessante.
Acredita que nunca tinha visto nada sobre este livro antes? Adorei a resenha e vou procurar um pouco mais sobre o livro :)

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Sanzinha disse...

Brih, tá todo mundo falando maravilhas desse livro e eu estou morta de vontade de ler! Quero fazê-lo assim que tiver a oportunidade. Acho linda a capa dele.

Beijinhos!

✿ Nessinha✿ disse...

Olá!
Eu já li algumas resenhas deste livro!!
esta semana vou receber ele de book tour, estou ansiosa!!
bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Maura C. Parvatis disse...

Gostei da capa. A resenha ficou boa mas a sinopse não me interessou, estou farta de vampiros U.U

Beigos
http://mauraparvatis.blogspot.com/

Tatiana Mareto disse...

Adorei a resenha. Tenho vontade de ler esse livro desde que vi a sinopse pela primeira vez, gosto do gênero fantasia. Apesar da maioria das pessoas dizer que está farta de vampiros, o que me interessa é a história em si, e não as criaturas envolvidas. Pelo que você passou na resenha, a história do Evandro é daquelas que vale a pena investir na leitura.

Parabéns Evandro e autores nacionais que enfrentam o preconceito e acreditam em seu sonho!

Kézia Lôbo disse...

oIe Brih, adoreiii a resenha, ja queria lê-lo, porem essa é a primeira resenha que realmente leio, e confesso que fiquei bem curiosa!!!

Eduarda Menezes disse...

Tô louca pra receber logo esse livro!! Também tento evitar ler resenhas sobre ele para criar uma expectativa só minha, mas as vezes não me seguro e acabo lendo rs
Mas adorei o que encontrei aqui, é realmente assim que imagino o livro, diferente, bem escrito e uma leitura muito boa! O Evandro está mesmo de parabéns, fora que ele é simpaticíssimo!

Beijão, Brih!

Ludmila disse...

Ei Bri...
Ah, que vontade que me deu de ler esse livro.
Gostei demais da resenha e eu acho vampiros fasinantes.
A capa é mesmo linda e agora eu quero esse livro de qlqr jeito. rsrs
E é de autor brasileiroooo! O que é melhor ainda *-*
Amei Bri!
Beeeijos

✿ Nessinha✿ disse...

Oi Bri!
Descobri hj que é você que irá me enviar o livro do book tour!! Fiquei muito feliz!! Não vejo a hora de ler!

Lembra que te falei que tinha um problema no google, agora descobri uma forma de comentar! Estou super feliz!!
bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Evandro Raiz Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro Raiz Ribeiro disse...

Obrigado Briana pelo apoio e pela ótima resenha.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...