8 de novembro de 2011

Resenha - A Reunião - Série A Mediadora

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar com a cobertura de Gina. E, para piorar, ela tem que fingir que está apaixonada por Michael Meducci, o nerd de sua sala, que também se envolveu no acidente e agora é alvo dos fantasmas.



L.A - Califórnia, sol, praia, areia, festa com os amigos em noites quentes, tudo o que o verão e as férias podem nos oferecer, hora de descansar e curtir um pouco não acha? Para nós meros mortais. Para Suzannah que é uma Mediadora isso é um sonho que está muito longe de se tornar realidade. As aulas finalmente acabaram para Suze sua melhor amiga veio de New York para passar alguns dias com ela e matar a saudade e tudo que Suzannah quer é um pouco de descanso, afinal ela quase foi morta por um empresário corrupto a alguns meses. Porém quando se tem um "dom" as coisas não são fáceis.
Depois de passar a tarde torrando no sol com Gina, Suzannah vai a um bar comprar água com sua amiga, chegando lá ela se depara com 4 jovens, impecavelmente vestidos. Desconfiando da "moda" que eles estão usando, Suzannah tira o óculos de sol e ... lá está, o brilho que os fantasmas tem em volta de si. Tudo que Suzannah não precisava.
Reunião, 3º livro da série A Mediadora conta a história de 4 adolescentes que no dia de sua formatura sofrem um acidente de carro e morrem, sem conseguir partir para o mundo do Além, estes jovens procuram por vingança. Eles acreditam que o responsável pelo acidente fatal foi Michael Meducci, um super nerd que segundo eles, morria de inveja da super popularidade que que eles tinham no colégio. Agora para defender Michael dos "Anjos RLS" (eles receberam este nome porque estudavam na super escola Robert Louis Stevenson) Suzannah terá que fingir ser namorada de alguém que ela não gosta para evitar a morte de um inocente e pegar o verdadeiro assassino. Tudo isso quando ela achava que as coisas poderiam começar a caminhar com Jesse (o fantasma bonitão).
Este livro foi o mais sombrio de todos da série, posso falar isso porque já os li. Apesar de ser muito engraçado, porque Gina, melhor amiga de Suze vem para incrementar a história, Reunião conseguiu me prender do começo ao fim* do livro. Meg soube conduzir a história muito bem. Várias vezes me peguei pensando em quem era o assassino, qual o real motivo da morte dos adolescentes e por este motivo não conseguia para de lê-lo até que descobrisse. Gostei muito deste livro porque além de tudo isso, Jesse quase não apareceu porque ele estava de birra com Suze por estar namorando alguém que não era aprovado por ele.
Senti saudades de Jesse neste livro, mais como eu disse, Meg é sempre diva em seus livros. Quando o livro vai para o seu desenrolar, Jesse surpreende mais uma vez. E Meg nos deixa com aquele gostinho de quero mais e mais, sabe porque esse gostinho de quero mais duplamente neste livro?! Porque o próximo livro da série "A Hora mais Sombria" vai contar (até que enfim) a história de Jesse.

"Quando o vendaval espanhol Maria da Silva entrar na vida de Suzannah, será que o amor vai conseguir sobreviver?"

Mais do que super recomendado!
Beijokas enormes

28 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Essa série é ótima!
Ainda vou comprar ela!
Adora a mocinha e o mocinho!
O casal tem uma química ótima!
Pena que...
enfim ^^
Adorei a resenha flor!
bjs

Zilda Mara Peixoto disse...

Nossa,adorei a resenha.Não conhecia o livro ainda mas me apaixonei com a temática.Gosto muito de livros que possuem elementos sobrenaturais.Esse com certeza vai para a minha listona de desejados! Graças a sua dica e resenha fantástica!
Muito bom!!!
Zilda Mara
Cachola Literária

Andressa Tomaz disse...

Oi Brih!
Esse livro é realmente ótimo! Li já faz um tempinho e não me arrependo nem um pouco, acabei a série toda rapidinho!
Também senti falta de Jesse nesse livro, queria logo ver o desenrolar do romance, mas nem por isso foi ruim.
A Meg é uma diva!

Beijos!

Julia G disse...

Meg é Me, né, totalmente diva. Li só o primeiro livro da série, mas já me apaixonei por ela. Estou louca para continuar, mas falta tempo ;/

Beijos

Lenize disse...

Não sei pq sempre tive um pé atrás com essa série. Mas aparentemente isso passou, mas tbm só tinha lido uma sinopse de nada, com pouco informação. Mas uma resenha bem feita é outra coisa. No começo estranhei essa coisa de "conversar" com mortos. Mas como estamos falando de Meg Cabot, ela deve ter colocado isso tudo de uma forma bem suave e divertida !
Agora quero ler essa série ! como faz ?
UHAUHSUAHUSH
Ótima resenha Briana !
Beijos ♥

Jovens Leitoras disse...

Tenho muita vontade de ler alguma coisa da autora. Acho que essa série deve ser super boa. Seria um bom livro pra começar, haha.
Adorei a resenha.

Beijos, Bárbara.

Alquimia dos Romances disse...

Confesso que faz pouquissimo tempo que li algo da Meg Cabot. Ainda não comprei essa série porque sei que vou viciar, então, fico aguardando valores mais em conta. Apesar que aqui no Rio tem as feiras de livros, onde se consegue entrar livros da Mediadora a 15,00. Até a 10,00 se a gente der sorte. MAs como ela era uma ilustre desconhecida para mim, deixei para uma outra ocasião.
Brih, gostaria de agradecer o apoio e o carinho que vc dedicou ao Alquimia... Meu desabafo se deu porque é muito chato para as blogueiras que estão começando receberem um fora de uma determinada blogueira porque deixou um recado no Skoob ou no Facebook convidando para conhecer o seu cantinho e ser denunciada como spam, quando no início, esse mesmo blog deixava recados na sua pagina, pedindo para vc seguir. Dei até print na minha pagina, porque não jogo recado fora. A opinião dessa pessoa pode ter mudado? Com certeza, mas deixar um recado desaforado, grosseiro e desrespeitoso? Se achar acima do bem e do mal só porque tem uma "certa intimidade" com uma determinada representante editora, e por isso conseguiu uma senha sem precisar madrugar e ficar horas na fila. Pelo amor de Deus... Se é para dar valor, que seja para as blogueiras que gastam dinheiro do próprio bolso para fazer sorteio para os seus seguidores(como eu sei que você faz)... É desse material que se faz um blogueiro de verdade. Eu queria te mandar a ecobag do blog. Me manda seu endereço que eu te envio: emachadodesouza@yahoo.com.br

BJS!

★★ GIZA ★★ disse...

Adoro essa série, A protagonista é super bem humorada e o Jesse é lindo de morrer.
beijos amiga

Bruno Miranda disse...

Quero muito ler a série e os livros da Meg. Parece ser uma mistura boa essa de livros sombrios, mesmo com umas coisas engraçadas. Parabéns pela resenha, beijos.

@minha_estante - Minha Estante

Kézia Lôbo disse...

Nossa, estou louquinha para ler essa série, so tenho o primeiro livro aqui, mas ainda não li!!! As capas são lindas!

Emmy disse...

Nunca li nenhum livro dessa série, apesar de morrer de vontade! Meg+ sobrenatural= eu quero muito ler!!
Adorei a resenha *-*
Bjs, Emmy
Literary World

Celsina disse...

Ei Brih!
Eu preciso retomar essa série (já tô com saudade do Jess) rs

A Meg é diva mesmo, tudo dela que leio ou eu gosto ou amo =D
Beijos!

Kellen Baesso disse...

Ainda não li essa série. São tantas que morro e não leio tudo. Mas tenho uma mega curiosidade por esta em especial. Ainda vou ler.
Beijos

Sora Seishin disse...

Oi Brih!!
Ah, já falei que amo essa série? :)
Adorei sua resenha! O livro que conta a história do Jesse é bem legal, eu também adoro ele!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

@ Moda e Eu. disse...

Oii, gostei bastante.


beijocas - Blanc.
Espero sua visita.

Ludmila disse...

AAAAHHH A Mediadora *-*

Preciso comprar meus outros livros e terminar de ler essa série maravilhosa e muito boa!!!
Amei sua resenha!
Estou quase dando A LOUCA e comprando os livros que faltam :)
Ai, ai... kkkk

Bjks

Camila Márcia disse...

Ok, tudo bem o Jesse não ter uma participação tão grande nesse livro, mas ainda bem que você diz que isso não é prejudicial para a série...

Fiquei com uma vontade louca de ler...

Bjs
Camila Márcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/

R. S. Pereira disse...

E quem é o assassino Brih? Meu deus, vc não vai falar?
Isso é zueira ein! to curioso agora!
Se eu não ganhar esses livros, acho que vou comprar! Agora eu me interessei mesmo!

Julia Cedro disse...

Quanto suspense nesse livro (na verdade parece que tem mistério na série inteira). Estou louca para ler! Pelo o que você disse na resenha, deduzo que será um tanto engraçado ele fingindo namorar alguém que não gosta.

Beijos!

Érica Morais disse...

Ai Deus! Ler essas resenhas tá me dando uma vontade de ler tudo de novo... Isso pq já li mais de 3 vezes cada um!

Jaque Ribeiro disse...

Muito boa sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler *-*

http://viciosinhosbasicos.blogspot.com
http://queromuitoganhar.blogspot.com
http://patinhasladecasa.blogspot.com

Andreza disse...

A cada livro a historia fica melhor!

jayane disse...

Achei que esse livro teve mais suspense mesmo e teve varias perguntas que começaram a brotar na minha cabeça tipo quem era maria da silva e me deixou muito curiosa para ler a continuação,Gina e meio doidinha mas o legal e que ela acredita na Suzana isso que é amizade.

Paam disse...

Gostei muito desse resenha, não vejo a hora de ler o livro, se a resenha é ótima o livro também é *-*

Rafaela Regis disse...

Hahahah ... a cada resenha que passa me da mais vontade de ler.. e pena da Suze...hahahaha

Coitada n pode nem comprar uma agua!! e *Puff* la tem um fantasminha ali! hahahaha

Mas perai... um nerd vilao!! =/ #comoassim

Aiii... eu quero ler!

=*

Patrick Leal disse...

Eu quero , nao aguento mais, esse livro é mega legal, e a Meg a cada livro impressiona mais os fans ne, Acho q nesse livro deve ter um pouco mais de suspense ne pq para resolver um misterio de assasinato nao é facil, ainda mais pra Suze ne q podia estar se divertindo :/

mavylla sousa disse...

É realmente a suze não tem uma folga se quer,sempre tem fantasmas pra encherem a paciencia dela hehe mas é o trabalho dela não é,bem também fiquei muito curiosa quando li este livro,este foi Quase o melhor de todos pois teve muito mistério pra desvendar e deu muito trabalho pra Suze e eu realmente odiei ter o Jesse longe,morri de saudades dele na trama mas que bom que eles se acertaram :)adorei sua resenha

Fátima Menezes disse...

Ótima resenha, linda! Bem escrita e desenvolvida. O melhor texto seu que já li. :)

Ainda não li Reunião, embora o tenha. Reli A Terra das Sombras há pouco tempo. Irei reler O Arcano Nove e, finalmente, Reunião. A história parece ser especialmente legal. Estou louca para conhecer a Gina e ver o Jesse de birra - de novo.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...