26 de janeiro de 2012

O Rei do Ferro - Resenha


Título Nacional: O Rei do Ferro
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Underworld
Tradutor: Debora Isidoro


O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro - Livro 1 - Julie Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.




Meghan chase é uma menina comum, de uma família simples, que perdeu o pai quando tinha 6 anos de idade que desapareceu misteriosamente quando eles estavam passeando em um parque.
Depois disse sua mãe mudou-se de cidade, casou-se com Luke e com ele teve Ethan, um menino muito especial que anda pela casa com um coelhinho de pelúcia perguntando a Meghan se ela consegue ver através da névoa.
No dia do 16º aniversário de Meghan as coisas ficam complicadas para nossa heroína. O menino por quem Meghan é apaixonada a humilha na frente de todos na escola. Depois de ser taxada de "fácil" na frente a todos que conhecia, Meghan chega em casa ela se depara com uma situação bem fora do comum, seu pequeno irmão foi trocado por um Changeling, e que para salvá-lo ela terá que acreditar em coisas que ela achava ser estórinhas para dormir. Seu melhor amigo Robbie, não é o que parece, e agora Megahn começa a entender o porque de seu comportamento tão entranho. Meghan viaja para Faeri em uma aventura de tirar o fôlego, por terras antes inexistentes para ela, conhece criaturas diferentes, exóticas e aterrorizantes, além de descobrir que faz parte deste mundo tão fantástico e que é filha do Rei do Verão, uma mestiça como dizem os encantados, ela é uma arma muito especial perante a nova ameaça que se instala em Nenvernever. Quando seu pai, o Rei do Verão a aprisiona em seu castelo, para "proteger" Meghan de seus inimigos, um deles é a corte da Rainha Mab, soberana da corte do Inverno.
Meghan percebe que está perdendo um tempo precioso e que precisa encontrar Ethan antes que algo pior aconteça com seu irmão. E é neste momento que Meghan toma uma decisão que vai mudar toda a sua vida para sempre, ela faz um acordo com Ash, filho da Rainha do Inverno inimiga número 01 de seu pai.
Se Ash ajuda-lá a encontrar Ethan e leva-lo para casa em segurança, ela se 'entrega' voluntariamente para a corte de Inverno. Juntos, Ash, Meghan e Robbie vão ao encontro do desconhecido Rei do Ferro, uma nova espécie de encantado que supostamente sequestrou Ethan por algum motivo que Megah não vai gostar de descobrir.
Este livro é simplismente demais, refiz esta resenha milhares de vezes, porque não poderia dar spoiler e ser injusta com os leitores que ainda não leram o livro.
Tenho a máxima absoluta certeza que vocês vão amar está série assim como eu me apaixonei. Meghan é uma menina doce e simples, que acredita que o bem sempre prevalece, ela não mede esforços para salvar as pessoas que ama e para Ash, príncipe do gelo, esta é a maior fraqueza de Meghan, colocar os outros em primeiro lugar. E foi por este motivo que ele conseguiu fazer Meghan se entregar para a corte de Inverno, ela preferiu salvar seu irmão que sem sabia se estava vivo há salvar sua própria pele.
Meghan e Ash são personagens que tem um forte contraste, Meghan é loira de orelhas pontudas como as dos Elfos, que irradia calor e amor, assim como o Verão, e Ash tem cabelos castanhos, pele branca e com orelhas pontudas, ele irradia friu e indiferença por onde passa, assim como sua corte de Inverno. Um amor condenado desde o início, não poderia dar certo, será que Meghan vai conseguir salvar seu irmão e além disso salvar a si mesma deste príncipe tão lindo com um olhar penetrante, que faz as suas estruturas balançarem?
Este livro é uma mistura de Alice no país das Maravilhas e As Crônicas de Nárnia, cheio de portais entre NeverNever e o Mundo Real, e criaturas mágicas bem diferentes. Nada neste mundo diferente pode ser dito atoa, ou você pode acabar acarretando uma dívida com alguém, ninguém é confiável, ninguém é fiel a ninguém. Será que Meghan vai sobreviver a Faeri?
Super recomendo este livro, Ash é lindo, mesmo sendo tão cruel e distante de Meghan, ele fará o que for necessário para conseguir os seus ideais, até mesmo ferir um coração inoscente.
AHHH
Os Encantados de Ferro é super, hiper, mega, baita tudo de bom.
Estou lendo A Filha do Ferro e tenho que confessar que estou enrolando para terminar a leitura porque a estória é muito boa e não quero ficar na expectativa até o 3º livro ser lançado aqui no Brasil.
procurando por informações da série eu encontrei no site da Editora um livro de contos desta série, "Passagem para o Inverno" este livro tem que ser lido entre os livros 01 e dois,mesmo já estando lendo o segundo livro eu comprei este livro de contos porque acho que a série vale muito a pena.
Nota para "O Rei do Ferro"? 10 em tudo.
Espero que vocês tenham gostado e desejo muito que vocês possam ler este livro assim que tiverem a oportunidade.
beijokas enormes

15 comentários:

Camila Márcia disse...

Brih, agora fiquei super curiosa (Os Encantados de Ferro é super, hiper, mega, baita tudo de bom.)

Não acredito que já vou ter que colocar na minha lista de desejos literários... ai ai...
Já to anotando aqui. Vou ler, vou comprar (yn)

bjs.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Lilian Sinfronio disse...

Nuss, eu já disse e repito "Preciso conhecer essa Underworld"

Já ando desesperada por tantos livros ótimos dela que tenho visto, e esse parece ser mais um deles.

Gostei da história, e você tem razão, eu iria adorar.

Uma pena eu estar tão lisa :)

Bjos

Pabline disse...

Uau, fiqeui encantada com a resenha, pelo jeito vc amou mesmo, pois para reler a resenha varias vezes para não nos dá spoiler, é sinal que quer que tenhamos a mesma experiência maravilhosa, que pelo jeito vc teve. Primeira resenha que vejo sobre o livro e já me apaixonei, depois de tantos elogios já anotei o nome para as próximas leituras ^^
Legal saber que é um livro tão mágico assim, porque para ser uma mistura de Alice e Nárnia, tem que ser bem criativo e e encantador XD
Bjão, resenha mara ^^

-Amigas Entre Livros-

♥MáH♥ disse...

realmente parece bom, e olha que eu nem gosto muito dessa coisa de seres fantásticos.
Ótima resenha!
*.*


http://resenhandomm.blogspot.com/

Camila Leite disse...

Ô Bri, que que houve que você sumiu?
Me abandonou mulher :s
Vê se aparece e a nossa promoção? Morreu?
Essa capa é linda, eu comprei Passagem para o Inverno, que também faz parte da série, estou ansiosa para lê-lo!
Um Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Valery Ortega disse...

Oi Brih eu adorei e se eu já queria o livro agora quero mais ainda deve ser um livro muito gostoso de ler e eu adoro este tema. A Underworld arrasa né?
Bjus

contandohistorias.blog.br disse...

Ótima resenha mesmo, fiquei com uma super vontade de ler! Vou garntir o meu assim que puder *---*
Isabela

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Brih! Muito em breve pretendo ler O Rei do Ferro e A Filha do Ferro. Beijos!

Dé Lima disse...

Oi Brih!
Já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro que estou morrendo de vontade de ler. Infelizmente a pilha de livros tá grande por aqui e esse vai ter que esperar um pouquinho, mas depois de ler a sua resenha talvez eu não aguente esperar muito.rs
E a capa é linda!!!!
Beijos!

Caçadora de Livros disse...

Nossa, apesar da capa ser linda, eu não sabia que ele era tão bom assim! O.o
Vou correr para comprar, rs.
bjs

Lenize disse...

Oi Briana !
Nossa, sou surtada pra ler esse livro mas ele nunca entra em promo :/ Dizem que é ótimo, o acabamento é perfeito, como todos os livros da Underworld :)
Quero muito ler, ele está na minha wishlist a séculos, espero que esse ano eu consiga lê-lo !
Beijos

Fellipe disse...

Sua resenha ficou muito boa, esse livro deve ser mesmo otimo,tenho muita vontade de ler! Sua resenha só me deixou mais curioso para ler essa serie!!

Thais Priscilla disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro mas não agora. Vou dar um tempo para as fadas já que acabei de ler shadowspell.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Ludmila disse...

Bri,
Adorei sua resenha!!
E só por essa parte "Este livro é uma mistura de Alice no país das Maravilhas e As Crônicas de Nárnia", eu já estou doida para lê-lo.
Estou aguçadíssima e espero ler em breve.
Ótima sua resenha, parabéns!
Beijão e BOM FDS!

Kel Costa disse...

A vergonha nacional é eu ter comprado esse livro no início de novembro e até hoje não ter lido (e olha que eu estava doida por ele rs).
Prometi pra mim que em 2012 tirarei da estante vários livros meus que ainda não foram lidos. As parcerias, se eu deixar, me consomem =/

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...