17 de janeiro de 2012

O "babado" do momento: BBB





Olá queridos amigos e visitantes do "Meu Livro Rosa Pink", como estão todos? Não sei se vocês perceberam, mas na semana não teve post meu... Desculpem-me por isso. Tive uma semana um tanto quanto corrida e acabou que não consegui postar. A partir dessa semana, retorno, definitivamente, para as terças-feiras, que é o meu dia por aqui, huahauahua.
Hoje vou falar de BBB. Eu tinha prometido pra mim mesma que não tocaria nesse assunto, pois eu não gosto de reality show, mas diante de alguns acontecimentos resolvi quebrar meu voto de silêncio e falar o que eu penso.
Pra mim, BBB e qualquer outro reality não passa de uma farsa. Tudo tem roteiro, tudo é préviamente combinado. Todos os participantes tem um perfil definido pela produção do programa antes de ir ao ar. Nada é natural, nada lá é vida real. N A D A!
Podem reparar, em todas as edições tem a safadinha, a burra, o negro, a gordinha, o gostoso, o homossexual... A única variante é o sexo desses personagens, mas sempre são esses perfis que surgem.
Sempre tem um casal que se forma logo no inicio e que vira a paixão do público. Tem o cara (ou a "mina") que bebe pra caramba nas festas e acaba fazendo besteira, tem o povo que só malha, o povo que só limpa e cozinha, o povo que só dorme... E as mesmas conversas: "não tenho afinidade com fulano". E jura mesmo que ninguem repara nisso? Porque né, se repara, porque continua assistindo? Não faz sentido!
Nem vou entrar no mérito da questão sobre o "grande acontecimento embaixo do edredon", porque pra mim, até isso foi fruto de um roteiro (que acabou não dando certo, claro), mas confesso que foi isso que me motivou a fazer esse "post desabafo" por aqui.
Sinceramente, eu gostaria que as pessoas acordassem para a realidade desses programas chamados "reality show", que nada tem de realidade.
Você gosta de BBB e afins? Beleza. Mas que tal usar esse tempo, perdido, e ler um bom livro? Tenho certeza que você ganharia muito mais ;)

IMPORTANTE: A opinião acima é extremamente pessoal e não representa a opinião do blog. A opinião é dessa colunista "véia" mesmo.

Quer saber mais sobre mim? Acesse meu blog pessoal - http://doceinsensatez.com/blog

11 comentários:

Paulinha disse...

Totalmente concordo com a sua opinião! Acho o BBB uma farsa. EW mesmo que não fosse, esse tipo de programa se torna ridículo! Acho de uma extrema falta de cultura e do que fazer a pessoa parar pra assistir aquilo. Eu mesma já fui uma pessoa infeliz dessa durante algumas edições, mas cansei há muito anos.
O Boninho, cada ano que passa, procura mais esculhabação, ele já tem perfis traçados, o que aconteceu de certa forma não deu certo, pq se você pensar bem, trouxe mais ibope pro programa (que com toda certeza tinha caido muito), pois até quem não assite (como eu) ficou sabendo do ocorrido e foi atrás de saber mais!

Bom, vou parar por aqui, pois para esculhambar bbb é comigo mesma!]
Eu não me venderia assim e não perco meu tempo com esse programa!

Ingrid Carvalho disse...

ameiiiiiiiiiii

Juliana Kobayashi disse...

é tudo manipulado mas tem gente que realmente gosta e acha q n é assim, o diretor fala com eles, dá orientações e dicas para manipular o rumo q ele qr q o programa tome. tudo falso.

TÍTULOS DE LIVROS

jayane disse...

Eu nem perco meu tempo vendo essa porcarias da tv,o BBB passou de reality show para casos de família não para muita baixaria.

leitura hot disse...

Concordo plenamente com vc...nem assisto mais, é sempre a msm coisa..ainda coloca um monte de gnt bonita que adora aparecer..cadê o pessoal com menos condições? Só aparecem peitos e bundas e corpos sarados...fica completamente forçado..

Bjuss

Leitura Hot

Mar disse...

Gostei da opinião, já curti mais BBB... acho agora um pouco vulgar... mas... para quem esta acostumado a assistir Fina Estampa ou qualquer novela péssima da globo... assiste isso.

SORTEIO " A SOMBRA DA LUA "
Acesse: Imaginayre.blogspot.com

Rosane Fantin disse...

Oi, Briana!! Saudades, menina!!Tb ando na maior correria (como sempre, com dias piores e outros melhores...rsrsrs), mas não pude deixar de vir dar uma olhadinha no blog. Concordo plenamente contigo nessa questão do BBB. É uma tremenda perda de tempo e a tua recomendação de ler um bom livro, ao invés de ficar vendo aquele bando de gente se matando para conseguir o milhão da Globo, é excelente.
Um grande beijo!

Rodrigo disse...

Por favor, ajuda a divulgar esse blog: http://livroalmadividida.blogspot.com/ ???
Sou seguidor daqui viu. Abraços.

A Leitora disse...

Lih, já gostei mais do BBB, no começo acho eu, a intenção do programa era de mostrar até a onde as pessoas iriam por dinheiro. Afinal nosso comportamente não é o mesmo quando estamos cercados por pessoas que não conhecemos, por mais que falemos que somos os mesmos, não adianta, sempre mudamos quando há algo diferente do nosso habitat* natural.
Pena que o BBB tenha se tornado isso, um lixo de programa que não acrescenta em nada na TV brasileira.
Adorei o post.
Bejs
Brih

Rosane Fantin disse...

Peço desculpas à Lilian por ter feito confusao e ter dado a Brih como autora do artigo. Portanto, vim para corrigir minha falha e dar os meus parabéns, agora sim, a ti, legítima autora (apesar de, pelo fato de estar no blog, A Leitora deve ser de opiniao semelhante, como foi possível confirmar logo abaixo...rsrsrs).
Beijo!
Rosane

Fátima Menezes disse...

É isso aí, flor! É exatamente o que penso! Temos de respeitar os gostos dos outros, mas o BBB tenta-me a esquecer disso. Poxa, se o tempo que as pessoas gastam assistindo e discutindo sobre o que aconteceu no "reality show" (se liga, gente. É televisão. Quase nada ali é real, verdadeiro, espontâneo) fosse empregado em estudo, cultura, leitura! Seríamos outras pessoas, bem melhores. O Brasil seria um país melhor. :/

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...