22 de novembro de 2011

Resenha - Qual seu Número

Título original: What’s your number?
Autor: Karyn Bosnak
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Gênero: Comédia Romântica, Chick-lit, Literatura estrangeira, Ficção
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Edição: 2011
Nota: 7,9
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?

Delilah é uma mulher carente e "fácil" como ela mesma se denomina, afinal ela já esta passando da média de homens na vida de uma mulher e beirando os 30 anos ainda não se casou e nem está perto disso. Decidida a reencontrar o amor de sua vida em um dos seus antigos relacionamentos, Delilah sai em uma louca aventura pelo pais procurando cada ex namorado em uma tentativa de "re-amor" a primeira vista. Com a ajuda de Colin seu vizinho bonitão e filho de um detetive ela começa a caça.
Mais o que ela não contava é que achar a pessoa certa não é tão fácil quanto nos contos de fada ou nos filmes de Hollywood.
Cheio de tiradas engraçadas "Qual o seu Número" me fez dar boas risadas, além de e emocionar muito com a história de Delilah. Por mais que eu saiba que é um ficção está história eu não tive como não me simpatizar com Delilah, será que para buscar um sonho (o casamento, no caso da personagem) não seríamos capazes de fazer uma loucura? O quão loucos somos para fazer coisas que não imaginamos fazer e algum dia e quando vemos já estamos na metade do caminho.
Eu amei este livro, achei que fosse ser mais voltado para o romance, mais me enganei, o livro é muito divertido e leve apesar de ser bem grossinho (414 páginas) uma das coisas que eu não gostei muito no livro, foi a mãe de Delilah, achei ela muito controladora. Havia horas em que eu queria dar um chega pra lá na bendita da mulher, mais é livro e já esta escrito por outra pessoa, este fato não tira pontos dos livros, mais aviso para quem for le-lo se preparar para isso.
O que mais me cativou na leitura ou facilitou ela, foi o fato de eu já te visto o trailer do filme, por este motivo eu via as cenas tomando vida em minha cabeça. Super recomendo, acho que vocês leitores em além ponto vão se identificar com alguém personagem da trama. 
Antes que me esqueça, preciso  agradecer a Novo Conceito que enviou este livro para resenha, ele veio com um pote de pipocas todo personalizado do filme!!! Sempre caprichando nos lançamentos!
Preciso dizer uma coisa, Colin é uma graça, muito fofo ... (olhinhos brilhando) mais saber que o Colin do filme é o Chris Evans ...... ahhhhh isso não tem preço!!!

Acho que vocês já devem ter visto o trailer por ai, mais não custa nada postar aqui e conferir mais um pouquinho de Chris Evans.


Espero que tenham gostado da resenha.
Beijokas enormes.







10 comentários:

Aione Simões disse...

Brih, excelente escolha de imagens, todas de muito bom gosto hahaha
Estou louca pra ler o livro, deve ser hilário!
Beijão!

Rapha disse...

Briiii, não vai dar, vou ter que cortar fila! hahahaha

mais saber que o Colin do filme é o Chris Evans ...... ahhhhh isso não tem preço!!! >>> OMG! *----------*

Nem sei se leio ou assisto primeiro hahahaha

Beeijao!

Alinne disse...

Esse livro deve ser muito divertido e o filme com o Chris Evans deve ser perfeito! Adorei as imagens escolhidas... Quero ler e assistir ao filme.
Beijos.

Books e Desenhos

GLAUCILENEHORUS disse...

Gente quando vi este livro pela primeira vez ja sabia que iria ser filme nossa escolheram o mais gatos depois do danado do Damon esse é lindo.
Eu estou anciosa para ler este livro e ver o filme mais ainda.estou precisando me divertir tambem beijos glau.

Pollyanna disse...

Nossa! Gostei D+ da Resenha! Estou com ele aqui na estante! Só esperando um tempo! rsrsrsrs
Abraços...
Agora, vou arrumar um tempinho com certeza....
http://pollymomentos.blogspot.com/

Lenize disse...

Oi !
Não tenho mtos livros desse tipo // a maioria são todos sobre sobrenatural // mas tem-se falado TANTOOO desse livro que to louquinha pra ler !
e tbm estou me segurando pra não ver o filme, não gosto mto disso. Mas meus Deus tem o Chris Evans no elenco !
preciso ler esse livro urgente e ver esse filme *o*
ótima resenha Briana ! como sempre :)

Beijos ♥

Suélen disse...

Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro, deve ser muito bom.

Fräulein disse...

Eu acabei vendo esse filme antes mesmo de saber que era baseado num livro. Achei o filme ótimo, a estória e a escolha de atores foi das melhores e o que me deixa mais feliz é ter lido em algum lugar que o livro era ainda melhor.

Bom saber que o livro é tuudo isso mesmo!!

Parabéns pela resenha! :]

táh lira disse...

mooorri de rir com o filme. simplesmente estou louca para ler o livro depois dele. sua resenha só me fez atiçar por ler-lo ainda mais oun *-*.
parabéns pela resenha! beijos

samyra aquino disse...

Achei o trailer do filme muito engraçado e uma amiga minha que leu o livro simplesmente amou.
Sua resenha me deixou com mais vontade de adquiri-lo de qualquer jeito. Parecer ser exatamente o tipo de livro/filme que gosto, comédia romântica.
Parabéns pela resenha, simples e com conteúdo. Deixou o livro mais interessante, pois no começo pensei que era um livro sobre uma solteirona infeliz ou algo assim... :x
Um pote de pipoca, um livro delicioso e ainda assistir o Chris Evans nesse filme é tudo o que eu quero/preciso.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...