2 de maio de 2012

Resenha - Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon

Livro: Shadowspell O Misterioso Reino de Avalon
Série: Faeriewalker
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura Internacional | YA | Fantasia | Sobrenatural
ISBN: 9788579302978
Nº de Páginas: 280

Lançamento: 2011
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


Presa em uma 'caverna/casa' vigiada por Finn, Dana tanta seguir sua vida o mais normal possível sempre que pode, sai com Kimber sua melhor amiga e irmã de Ethan.
Só que esta falsa tranquilidade está prestes a ser abalada com a chegada de Arawn, um Erlking o único de sua espécie, um predador nato líder dos Caçadores Bárbaros que agora está em Avalon querendo algo que Dana não poder dar, seu poder de faeriewalker, porém ele não é o único a querer algo de Dana, as rainhas de Faerie Titânia e Mab estão querendo sua cabeça, pelo simples fato de Dana poder levar tecnologia ao mundo das fadas e magia ao mundo dos humanos.
Para incrementar ainda mais a bagunça que se tornou a vida de Dana, ela agora tem que lidar com seu amor por Ethan, um faeire que se diz apaixonado por ela. O problema é que por mais que Dana ame Ethan ela sabe que ele não quer nada sério com ela, afinal Ethan é super popular, tem todas as garotas aos seus pés e é muito mais experiente que ela em muitos quesitos.
Para se aproveitar desta fraqueza de Dana, Arawn surge como um príncipe negro, ele é um ser muito antigo, um caçador dos faerie, que vagava por Avalon e Faerie livre caçando que ele quisesse, não importando se era um ser de faerie ou humano, se ele queria algo ele pegava para ele sem dó nem piedade, e quem o desafiasse ele fazia com se se tornasse um de seus caçadores do bando. Para dar fim a estes tempos de caçada desumana as rainhas Titânia e Mabi se juntaram e conseguiram fazer com o Erlking um acordo, e é ai que Dana entra. O Erlking não esta mais contente com os termos do acordo, porque agora ele não pode caçar livremente entre os dois mundos e por isso ele vai fazer o possível e o impossível para conseguir chegar ao seu objetivo.


Eu simplesmente amei Shadowspell, Dana está mais adulta e impetuosa que nunca, seu dom para se enfiar em situações perigosas e embaraçosas perdeu o botão de alerta.
Apesar de achar bonitinho o amor de Dana e Ethan eu sou obrigada a falar que torci mesmo é para o Erlking, ele é uma visão do Wrath* (IAN) bad, very very very bad e muuuiito sexy, e isso amoleceu meu coração por ele.
Apesar de querer falar somente e exclusivamente de Arawn nesta resenha, não posso deixar de destacar o quanto a escrita de Jenna se está mais dinâmica, sem ficar remoendo fatos que aconteceram no livro anterior, porque isso é realmente chato. Jenna superou-se com a sua imaginação, nunca em toda as histórias que eu li eu poderia imaginar um desfecho não desfecho (porque o livro tem continuação) tão empolgante quanto o que ela escreveu, acho que nunca falei tanto a frase; "Não... ta de brincadeira" no sentido positivo. Quando eu achava que as coisas iam dar uma esfriada, Jenna conseguia dar um toque de pimenta no enredo.
Além de todo o romantismo que não falta neste livro, temos o dilema de Dana com seus pais, sua Mãe que tem a dificuldade de aceitar que é alcoólotra e seu Pai, um faerie muito antigo (não de aparência) agarrado ao modo dos encantados de demonstrar afeto (quase nada)
Fiquei em muitos trechos com os olhos brilhando, sentindo a dor de Dana, a carência com que ela tem que lidar do Pai, que mesmo agora perto não consegue demonstrar o amor pela filha.
Mas o livro tem sua partes cômicas, Kimber é uma das minhas personagens preferidas desta série, mesmo sendo uma faerie da alta sociedade ela consegue ser encantadora sendo mesmo uma amiga para Dana.
Para quem leu Glimmerglass e encheu os olhinhos com o gatíssimo Keane poder botar um sorrisinho no rosto, o gato esta mais que presente nesta livro e vai dar seu toque na história, confesso que me dividi entre Keane e o Erlking para disputar o coração de Dana.
- Belo movimento - ele disse, e nem estava sem fôlego. - De fato, você melhorou muito sua situação - para enfatizar seu ponto de vista ele usou as pernas para prender meus braços mas laterais de meu corpo, depois prensou meus tornozelos...

- Pode me soltar - resmunguei. - Já entendi. - Talves eu não esteja com vontade de soltar ainda - ele parecia estar se divertindo. Fiquei contente que o fizesse às minhas custas.
Emiti um grunido de frustração. Como eu poderia pedir a ajuda daquele idiota? Com relação a qualquer coisa? Contudo, eu não conseguia pensar em niguém mais para me ajudar à ir a festa de Kimber sem a permissão de meu pai.Ocorreu-me que na posição em que estava, Keane tinha uma visão ampla de minhas nádegas. Virei meu pescoço para ver se tinha razão, eu estava certa...pg 39
Amei, recomendo mesmo esta leitura, acho que fascinada seria pouco para descrever o modo como terminei a leitura deste livro, sabe quando você procura páginas no final do livro que você sabe que não existem, a continuação que você quer ler mais só no próximo volume.
Preciso urgente mente ler Sinrensong (3º volume da série) para saber o que acontecerá com Dana eu seu Acordo selado com Magia com o Erlking. Arawen (olha novamente eu falando dele) é o tipo de vilão que faz as pernas da mulherada tremer, sabe aquele ditado; "Pra que o príncipe encantando, eu quero mesmo é o lobo mal." Arawn é a definição de lobo mal que queremos. Mesmo ele sendo tão frio com o jeito que ele manipulou Dana eu me derreti por ele.
Lido e aprovado Shadowspell foi muito mais que uma surpresa para mim, foi um sonho de leitura.


_ Poderíamos selar nosso acordo com sangue, mais um beijo seria muito mais prazeroso. Para nós dois. Além disso, como devo acreditar que pretende honrar seu compromisso se nem mesmo consegue me conceder um beijo? pg 180


Arfei, e o Erlking arfou também. Então ele esmagou os lábios nos meus, puxando meu corpo contra o dele...... Agarrei duas mechas de seus cabelos, segurando-me a ele como se aquela fosse uma corda salva-vidas enquanto eu me afogava... pg 181


É isso, agradeço a Editora Universo dos Livros por ter enviado este exemplar lindo para resenha.
Beijokas a todos.






10 comentários:

David Henrique disse...

Olá!
Gostei muito do livro, a resenha está ótima. Mas tenho um pouco de dúvida em ler um livro Ya acho eles muito femininos kk!

Parabéns pelo blog é ótimo!

Visite o meu blog também:
http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/
Livros e Mais!
Atenciosamente,
David.H.S

Aione Simões disse...

Oi Bri!
Eu também achei que a história melhorou muito em Shadowspell!
E eu AMEI o Erlking! Super torci por ele também haha
Beijão!

Danzinha disse...

Oiie Bri!

Desculpa o sumiço >.< Tenho vontade de ler esta série, porém, já vi tantos comentários negativos que já não morro de vontade de ler. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Ludmila disse...

Ei Bri,
Não li a série ainda, mas morro de vontade de ler...
Adorei sua resenha, ela aguçou ainda mais minha vontade de ler... adoro fadas!
E desde já, já estou doida para chegar em Shadowspell. Vc não é a primeira passoa que fala que o segundo livro é melhor que o primeiro.
Espero que eu consiga comprar os meus livros logo!
Beijos

Inara disse...

Ei, Brih!
Li apenas Glimmerglass até agora, mas estou louca pela continuação... Vi muitas pessoas dizendo que o segundo é ainda melhor que o primeiro!
Adorei a resenha e os trechinhos que você colocou!

Beijos,
Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

Camila Márcia disse...

Sou louca para ler: Shadowspell

Sua resenha ficou muito boa Brih. Hummm acho que se eu lesse também ia torcer pelo relacionamento entre Dana e Erlking, eu sempre tomo as dores da parte não correspondida do triânulo amoroso. Como Stefan e Damon... sempre vou torcer por Damon; Edward e Jake, sempre será Jake o meu favorito... etc, etc...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Cheiro Livros disse...

As capas dessa série são muito trabalhadas! Lindas mesmo. Quero muito ler, nunca li nem o primeiro, e olhe que tá um tempão na minha lista de desejos. E tem promo aqui ? Tô dentro HAUSH

Obrigada por passar lá, beijos ;)
Mih - CheiroLivros.com

Sammy disse...

Mesmo ainda não tendo lido o primeiro, minha curiosidade é tanta que vim ler a resenha, quero em breve poder me aventurar ao lado de Dana *-*

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Ariana Alves disse...

É bom saber que a estória melhorou nesse segundo volume pois apesar de não ter lido a série li comentários dizendo que o primeiro era meio chato.
Gosto do tema do livro, sobrenatural então com certeza quero ler.

Bjus

Nâna

gisele disse...

Adorei Glimmerglass, espero que Shadowspell seja melhor ainda! *-*

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...