12 de julho de 2012

Luxúria - Resenha por Anne Priscila



Oi gente, tudo bem com vocês?
Meu nome é Anne e sou a nova colunista do Meu Livro Rosa PinkSim, eu sei, nunca fiz resenha de livros, não participo de blogs e mal mexo no meu twitter, mas como a literatura é uma grande paixão e eu adoro desafios, decidi aceitar, com certo receio, confesso, ao convite da Bri (ela disse que sou formadora de opinião), tentei persuadir ela de que não, mas não deu muito certo e aqui estou eu. Sou universitária, na sétima fase (sim, estou pirando porque está chegando o fim, cry), então não sei como ficará meu tempo para postagens, até porque estou sem muito tempo para ler, mas, sempre que possível postarei algo aqui no blog. 
É isso, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Livro novo saindo do forno, resenha do livro Luxúria.



Sinopse: Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda.
Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas.
Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”.
Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história.
Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”.



Sim, o livro nem foi lançado ainda e eu tive o privilégio de reler, sim, reler, a cópia final mandada diretamente para meu e-mail pelo autor, regalias de quem é colega do autor (eu adoro essa parte). Li pela primeira vez um capítulo do Luxúria em 2010 e foi com grande alegria que recebi a notícia, há alguns meses atrás, que ele seria publicado pela editora Dracaena. 

Se você gosta de romance com uma pitada de suspense, ficção e comédia, Luxúria é o livro certo para você ler. A história se inicia com a misteriosa viagem dos irmãos gêmeos Cherry e Mike White até a casa da sua excêntrica avó, que mora em NewCastle, Inglaterra. O primeiro capítulo já prende a curiosidade do leitor, quando tudo que sabemos é que os gêmeos saíram de Baltimore porque seus pais foram presos, mas, não é identificável, em nenhum momento, o real motivo da prisão.

Mas os mistérios não param por aí, temos a vovó rica que mora em um enorme castelo e que fica claro, já nos primeiros capítulos, não mostra nenhuma simpatia pelo neto Mike e os misteriosos jovens chamados de “os sete” que estudam no mesmo colégio que os gêmeos. Eles são populares e tem apelidos improváveis, cada um se intitula como um pecado capital. Sim, estamos falando daqueles pecados tão difundidos pela igreja e que você adora falar que não comete, mas que no fundo, você só não admite que os comete.
A trama chega ao seu ápice quando os gêmeos começam a se envolver com esses jovens e descobrem que não são simples apelidos. Esses jovens tem algum tipo de ligação com o pecado a qual são denominados. Há conflitos, segredos antigos, e no decorrer da história aparecem novos personagens, assim como, vamos desvendando, juntamente com os irmãos White os mistérios que envolvem alguns dos habitantes da pequena e elegante NewCastle.

Ah, e o que falar dos personagens?
É difícil não gostar da doce, corajosa e divertida Cherry. Apesar de ter a mesma idade do irmão, sua maturidade fala mais alto muitas vezes no livro. Suas falas são divertidas e a recusa dela as investidas do irresistível Alphonse, o pecado da Luxúria, me arrancou muitas risadas. Mike, por outro lado, teve um amadurecimento no decorrer do livro. Revoltado com a prisão dos pais, o até então atleta popular da escola e filho exemplar resolve se revoltar contra o mundo, pintar os cabelos de preto e ser grosso, principalmente com a irmã. As coisas começam mudar quando ele conhece Sarah. A garota que faz se coração palpitar mais forte (sim, isso foi piegas, eu sei, mas não resisti). E então, quando ele acha que encontrou um novo motivo pra ser feliz novamente, temos o primo de Sarah, que pertence ao grupo dos “sete”, é conhecido como Ira e não gosta, nem um pouquinho de ver sua priminha com Mike. 
Vale destacar aqui também a engraçada e cativante Jenny, a gula em pessoa e o egocêntrico e safado Alphonse, o Luxúria, que apesar de poder ter qualquer mulher ao seu dispor, fica perseguindo a Cherry, que parece ser a única garota disposta a não ceder ao pecado da Luxúria.

Bom, não posso contar muito mais detalhes aqui, vocês vão ter que ler. A narrativa é em terceira pessoa. Não é meu tipo de narrativa favorita, mas a história me conquistou por todo o seu suspense e pela escrita impecável do autor, que nos prende do começo até o fim, querendo saber cada vez mais sobre os segredos que envolvem esses misteriosos jovens. O cenário, nem preciso descrever o quanto me encanta, é Europa, com seus castelos e paisagem magnifica. Por isso eu o recomendo.

Luxúria tem suspense, ação, comédia e romance. Quer algo melhor que isso?

Para saber mais sobre o autor e o livro, visite a página dele no facebook aqui:

Tem os três primeiro capítulos, na integra aqui também:

Bom é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha. E se não tiverem gostado, críticas são bem vindas também.
Quer entrar em contato comigo?


Abraços e até a próxima postagem.




7 comentários:

Renata D'Agostini disse...

Adorei !!! :n

Renata D'Agostini disse...

Pô, gostei! :a

Diego disse...

Parabéns Anne, é o primeiro de muitos que voçê vai fazer,muitas felicidades,vc merece *---*

batistamartins2009 disse...

ANNE MANDOU BEM HEIM, ESTOU MUITO FELIZ QUE VC ACEITOU SER BLOGUEIRA, MEGA BEIJUS

Lilian Britto disse...

Nossa Anne, jura que é sua estréia como resenhista? Sua resenha ficou show, parabens!
Adorei o enredo do livro tambem, promete!
Beijos, bom final de semana =*

@morenalilica
Doce Insensatez

Pah disse...

Oi Bri, saudades de você menina!

Anne, parabéns por sua estréia ficou show! Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei bem curiosa. Primeiro a capa é linda, e segundo você me ganhou ao falar do cenário, sou apaixonada por histórias ambientadas na Europa, fico boba com a descrição das paisagens de lá.

Sucesso ao autor e sucesso pra vc aqui no blog!

Beijos meninas

Pah - Livros & Fuxicos

Pah disse...

Oi Bri, saudades de você menina!

Anne, parabéns por sua estréia ficou show! Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei bem curiosa. Primeiro a capa é linda, e segundo você me ganhou ao falar do cenário, sou apaixonada por histórias ambientadas na Europa, fico boba com a descrição das paisagens de lá.

Sucesso ao autor e sucesso pra vc aqui no blog!

Beijos meninas

Pah - Livros & Fuxicos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...