28 de janeiro de 2011

Eragon

'Eragon'' é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.


O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.


Estou doida para ler este livro.
Vi o filme há algum tempo, estou fazendo um draminha aqui em casa pra ver se alguém se comove e me dá de presente de a Triologia!!!
Tomara que convensa alguém!!

1 comentários:

Tais disse...

oi eu ja li o livro eragon e eldest e adorei agr eu qeria pedir um favorzinho qem puder q assista o trailer do filme eldest ta aki o link http://www.youtube.com/watch?v=73ewrUHgrw0
estamos tentando chegar até 500.000 acessos em menos de uma semana entao eu pesso q assitao
bjoss

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...