3 de janeiro de 2011

O mar de Monstro


O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


Dos 5 livros da Saga Percy Jackson este foi o que menos gostei, a história continua boa. A melhor parte pra mim é quando o Percy descobre Tyson (um ciclope) é seu meio irmão. Neste livro Percy tem um sonho com seu amigo Grover. Chegando no Acampamento Percy descobre que seu amigo saiu em busca do deus Pan e que a árvore de Thalia esta morrendo, se a árvore morrer a proteção do acampamento é desfeita. Quando os três saem do acampamento acabam pegando carona no navio Princesa Andromeda. Neste navio Percy descobre que Luke está trinando monstros á um caixão de ouro que possui dentro dele partes do Rei Titã Cronos. Então Percy Annabeth e Tyson conseguem sair do navio e encontram Clarisse filha de Ares na passagem para o mar de monstro que foi enviada pelo pai para atrapalhar a busca de Percy. Na ilha em que Grover é encontrado, Percy e Annabeth também encontram o velocino de ouro que tem propriedades mágicas. Chegando no acampamento Clarisse coloca o velocino de ouro na árvore de Thalia achando que curaria a árvore, mais o que acontece é que Thalia a filha semideusa de Zeus, renasce.
A história  é boa. Só não gostei do final, quando Thalia renasce e "toma" o lugar de Percy na profecia.

0 comentários:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...