3 de abril de 2012

Curiosidade: Você sabe quais são os 10 livros mais vendidos no mundo?





Oi galerinha Rosa Pink! Como vocês estão? Olha eu aqui com minha coluna, agora quinzenal ^^
Por curiosidade, comecei a buscar na net algo a respeito dos livros mais vendidos de todos os tempos e cheguei a uma listinha com os 10 mais. Alguns deles eu bem que imaginava, mas outros, surpresa! Eu nem os conhecia >.<
Confira a lista que encontrei:

1- Bíblia Sagrada: 3.9 bilhões de cópias
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.
É o livro mais vendido de todos os tempos com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, uma quantidade 7 vezes maior que o número de cópias do 2º colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos.

2- Citações do Comandante Mao : 900 milhões de cópias
O Livro Vermelho compreende 427 citações de Mao, divididas em 33 capítulos. As citações de Mao eram em negrito ou em vermelho para serem bem destacadas. É também chamado de "Reflexões do presidente Mao" por muitos chineses. As citações compreendem poucos parágrafos. Na segunda metade do livro, uma forte tendência empirista evidencia-se no pensamento de Mao.
Mao Tsé-Tung, a quem se refere esse livro, foi um político, teórico, líder comunista e revolucionário chinês. Liderou a Revolução Chinesa e foi o arquiteto e fundador da República Popular da China, governando o país desde a sua criação em 1949 até sua morte em 1976.


3- Alcorão: 600-800 milhões de cópias
Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

4- Dom Quixote: 500 milhões de cópias
Dom Quixote de La Mancha é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615.
É considerada a grande criação de Cervantes. O livro é um dos primeiros das línguas européias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola. Em princípios de maio de 2002, o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos. A votação foi organizada pelo Clubes do Livro Noruegueses e participaram escritores de reconhecimento internacional.

5- Harry Potter (série) : 400 milhões de cópias (dados de Julho de 2008)
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

6- O Conde de Monte Cristo: 200 milhões de cópias
O Conde de Monte Cristo é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os Três Mosqueteiros, uma das mais populares obras de Dumas.
O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro.

7- O Pequeno Príncipe: 180 milhões de cópias
"O Pequeno Príncipe" é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico.
Piloto de avião durante a Segunda Grande Guerra, o autor se fez o narrador da história, que começa com uma aventura vivida no deserto depois de uma pane no meio do Saara.
Desta fábula foram feitos filmes, desenhos animados, além de adaptações. Muitos adultos até hoje se emocionam ao lembrar do livro.

8- O Senhor dos Anéis: 162 milhões de cópias
O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, somando os 3 livros publicados já venderam mais de 160 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

9- Livro de Mórmon: 120 milhões de cópias
O Livro de Mórmon é um registro sagrado de algumas pessoas que viveram nos continentes americanos entre aproximadamente 2000 a.C. e 400 d.C. Contém a plenitude do evangelho de Jesus Cristo. Fala sobre a visita de Jesus Cristo ao povo das Américas, logo após Sua ressurreição.

10- O Código Da Vinci: 57 milhões de cópias
É um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003.
O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.
A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Créditos: Wikipedia

Vocês já conheciam todos os livros dessa lista? Eu já confessei lá no início do post que não conhecia alguns deles e fico até surpresa por não conhecê-los, já que são tão vendidos assim no mundo!
E ah, deixa eu já avisar, antes que alguem me diga que os números estão errados. É óbvio que depois que essa lista foi elaborada mais livros foram vendidos né, rs.
Por hoje, fico por aqui. Aguardo vocês na próxima postagem ^^

Quer saber mais sobre mim? Visite meu blog pessoal - http://doceinsensatez.com/blog


http://migre.me/8ugKH
Livro Uma Estranha Simetria

17 comentários:

Lucas disse...

Aprovo muito a lista
A Biblia, HP, Senhor dos Aneis e O Pequeno Principe não poderia faltar, ótimos.

Lucas / Era uma vez...
http://livrosecontos.blogspot.com.br/

Danzinha disse...

Oiie,

Já imaginava que a Bíblia seria o livro mais vendido. HP em 4º \o/ Nossa, não sabia que o código da vinci era tão bem vendido assim. *O*

Beijos

Amigas entre Livros

Ludmila disse...

Ei, Bri!
Adorei a Curiosidade!
Muitos livros ai não chegou a ser surpresa para mim...
Gostei!
Bjos

Aione Simões disse...

Tão lindo ver HP nessa lista!!
Achei interessante ver os mais vendidos ^^

Brih, depois dá uma olhadinha no seu email que mandei um a respeito dos prêmios da Gincana de Natal!

Beijão!

Penny disse...

Hey, tudo bem?

Primeira vez que passo aqui. (:
Sabia que a bíblia era o primeiro, mas não imaginava que Dom Quixote estava na lista. É um ótimo livro, adorei ler.
O Senhor dos Anéis também foi surpresa pra mim, mas não podia faltar mesmo. É muito bom *-*

Já estou seguindo aqui. ^^
Passa lá no meu blog?
http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/
Aí, se gostar, segue lá?

Beijo!

Sora Seishin disse...

Oi!!
Já li alguns da lista: HP, O Pequeno Príncipe, Senhor dos Aneis e Código da Vinci! :)
Dom Quixote e O Conde de Monte Cristo foram surpresas para mim!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Giu Fernandes disse...

Nossa, adorei esse post!! Muito legal, não sabia dessa lista!
Mas não acredito que só li O Pequeno Príncipe e Dom Quixote dessa lista! Preciso mudar isso!
Beijos!

Andressa Tomaz disse...

Oi Brih.
Muito legal o post mesmo, e os únicos livros que eu colaborei nessa lista foi a série de Harry Potter e O Código Da Vinci. De resto não tenho tanto interesse, mas pelo jeito bastante gente gosta né!

Beijos.

Paty Algayer disse...

Eu imaginava que a bíblia estaria na lista, e o Alcorão também... Harry Potter e o Pequeno Príncipe não podiam faltar, né? \o/
Bjus!!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Bruno Miranda disse...

Harry Potter merece muito estar aí! :D Gosto muito do Dan brown também, em breve vou ler O Código da Vinci! Beijos.

@minha_estante - Minha Estante

Juliana Kobayashi disse...

OI ^^
Adorei a postagem, bem interessante! Eu não fazia idéia de quais eram os livros mais vendidos e me surpreendi com a quantidade de livros religiosos, mas também me surpreendi que muitos livros que eu amo estão nessa lista. A saga de HP e Senhor dos Anéis. Gosto mto de Código da Vinci, mas não imaginava que ele estaria ai!

bjinhus
TÍTULOS DE LIVROS

Kamila Raupp disse...

Oi!
Demais esse post, nunca tinha parada pra pensar nisso! Adorei

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Lendo e Comentando disse...

OMG, eu só li HP! :o Acho que estou atrasada, Hhauhauau. Quero ler mais alguns livros dessa lista! ;)

Beijos,
Amanda
^_^

Jessica Carvalho disse...

Que Post interessante! Destes 10 já Li a Biblia (pelo menos a maior parte), Dom Quixote (que é um de meus classicos favoritos), Harry Potter (minha serie favorita desde sempre), pequeno Principe e O código da vince que também são livros muito bons.

Adooro saber essas coisinhas. Seu blog é fofo d+.
Bijao =*

Tázio Silvetre disse...

Minha série favorita em 5º lugar!!! HP 4ever!
Desse aí, eu só li HP - eu tinha O Código Da Vinci mas deixei de lado, de tão chato que é. ¬¬'

-Tázio Silvestre
My World of Books
http://myworldofbook.blogspot.com.br

Eduarda Menezes disse...

Dessa lista, só não conhecia mesmo o Citações do Comandante Mao. Achei o post muito interessante. Mas uma coisa que eu acrescentaria como fã babona é que depois da Bíblia, a autora que tem mais livros vendidos no mundo inteiro, é a Agatha Christie, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas! :)
Beijos!

Ariana Alves disse...

Os mais recentes li todos.
Os religiosos meio que obrigatoriamente deveriam constar nessa lista não é nenhuma novidade.
Me surpreendi com Dom Quixote e O conde de Monte Cristo.

Bjus

Nâna

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...