28 de junho de 2012

Resenha - Crescendo



 
 
“É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.”
 

Sinopse:A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Acho que a sinopse do livro já diz tudo, a vida de Nora não melhorou muito desde que conheceu o amor de sua vida e agora anjo da guarda Patch, pelo contrario.
Definitivamente achei este livro muito melhor que o primeiro, e ao mesmo tempo que ele foi simplesmente demais, foi também agonizante (já explico).
Quando Nora decide enfim dizer a Patch que o ama (como se já não estivesse na cara) ele muda radicalmente com ela.
O que antes era qualquer motivo para ele chama-la de Anjo agora é motivo para chama-la simplesmente de Nora. Para melhorar a situação, Patch agora começou a espionar a janela do quarto de Marcie* (inimiga master de Nora) tendo como desculpa de que ela estava correndo perigo eminente.
Cansada de ser sempre tão ponderável, Nora acaba perdendo a cabeça e colocando Patch na parede, ou ele conta para ela o porque de estar tão misterioso e distante ou as coisas entre eles teram um fim. Então Patch parte, deixando Nora sem entender nada.
Neste livro eu *odiei* Patch em cada página que eu li. Além de ele em nenhum momento dar uma explicação plausível para Nora, ele do nada começa a namorar Marcie.
Para melhorar tudo, Marcie esfrega a todo instante o seu namoro com Patch na cara de Nora e ainda  a convida para festas em sua casa para que ela possa ver de camarote os dois juntos.
Com a cabeça em chamas, dura, com problemas com sua mãe, Nora agora começa ter visões de seu pai, sonhos com o momento da morte dele, e aparições dele em lugares estranhos colocando sua vida em perigo.
Uma rede de mentires e mistérios vai se tecendo neste livro, em que Nora tem que lidar com os problemas de seu coração e com a transição de sua adolescência para sua fase adulta.
Tentando dar uma guinada em sua vida e esquecer de vez Patch, Nora começa a se envolver com o misterioso Scott Pernell, um amigo de infância que foi embora da cidade ainda criança e que agora esta de volta para mexer com o passado de Nora e com seu coração.
Emoção e adrenalina a cada virada de página é pouco para descrever CRESCENDO.
Sou muito ansiona, então a cada página que eu lia e via que a trama estava mais emaranhada que bola de lã eu ligava para minha amiga pedindo encarecidamente que ela me contasse o motivo de Patch ignorar Nora, ter virado namorado de Marcie, e aparições do pai morto começarem sem explicações. Bem o que eu ganhava com as ligações era nada mais que uma frase: "Lê o livro que você vai saber."
Agora vamos para a parte não racional do meu cérebro, fiquei morrendo de pena de Nora quando ela tentava se esquecer de Patch , principalmente nos momentos em que ele a lembrava de que não sentia nada quando ela o abraçava ou beijava.
Sabe aquela vontade de esmurrar alguém que está fazendo a maior besteria de sua vida? Era isso que eu sentia quando eu via Patch tratando Nora mal.
Também tenho que confessar que ler Nora se virando nos trinta para desvendar o relacionamento de Patch e Marcie e os segredos obscuros de Scott foi a melhor coisa de todos os tempos, em uma página eu estava em prantos, chorando com Nora a dor de uma coração partido e em outra eu estava rindo das encrencas e micos (por sinais gingantescos) que ela pagava.
Mas... o final do livro deixou a desejar, tah tah, não deixou a desejar, mais Nora faz uma burrada que vou te contar, how menina que gosta de insistir no erro heim.

Super recomendo este livro, estou comesando a ler Silêncio e amando também.
Nota 10 para CRESCENDO com toda a certeza.




4 comentários:

Mila Ferreira disse...

Tô morrendo de vontade de ler a série (ou é trilogia?) De qualquer forma já li muita resenha super positiva então fiquie super afim....

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

ontendency.blogspot.com

Ju disse...

Brih, eu adorei a sua resenha, e concordo com cada linha que você escreveu. Mas além de odiar o Patch nesse livro, eu também odiei a Nora, porque falando sério, que guriazinha mais tapada! haha
Me deu nos nervos total o livro, ainda não criei coragem para ler o próximo.

Beijos

Unknown disse...

Vou te contar, eu sou irrevogavelmente apaixonada por essa série. Como vc disse, realmente dá vontade de dar uns belos tapas no Patch nesse livro, mas depois que a gente entendo as motivações dele, dá pra relevar.
Tem muita gente que critica aos montes a pobre Nora, eu, pelo contrário, admiro-a muito, pois ela é uma garota inteligente, determinada e inacreditavelmente corajosa(mesmo que seja exatamente essa sua característica que a leve a cometer várias idiotices ¬¬). rs

Bjinhos!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...