20 de junho de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas

Oi gente, desta vez venho resenhar o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas:


Sinopse contém Spoilers do livro anterior.
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
************


Depois do final de Cidade dos Ossos era inegável o fato de que eu estava bastante curioso para ler esse segundo livro, e mais uma vez não me decepcionei. Com uma narrativa tão boa quanto ao seu antecessor, Cidade das Cinzas prende o leitor até o final, com bastante ação e descobertas em uma narrativa que, por ser em terceira pessoa proporciona a visão de mais de uma personagem, flui rápida e envolventemente, de forma que é impossível não se apaixonar mais ainda pela série.

Com genialidade a autora não perde o ritmo, mesmo que em algumas partes a história possa esfriar , logo ela volta a ser tão intensa e empolgante quanto antes, seja com novas descobertas ou com cenas eletrizantes, são poucas as vezes que você não se vê totalmente preso ao que está acontecendo.

Alguns novos personagens  também são inclusos e outros que já estavam ali antes são mais aprofundados. Magnus Bane, o feiticeiro, por exemplo, aparece bastante no livro e é de grande importância para ele, tornou-se um dos meus personagens favoritos da série.

Jace continua sarcástico e engraçado como já era, assim como Clary continua tão corajosa e ainda mais amadurecida enquanto aprende várias coisas novas. Simon também continua ali, acompanhando os caçadores das sombras e com um maior envolvimento na história. Valentim, também aparece mais vezes nesse livro, conhecemos mais sobre ele e suas atitudes, mas ainda assim ele se mostra bastante misterioso.

O final novamente me deixou bastante curioso para ler o próximo livro, Cidade de Vidro, aconselho que antes de ler ele tenha o próximo em mãos. Uma série que recomendo bastante, se você ainda não leu nenhum corra que ainda está fácil de alcançar a série!

************




3 comentários:

Camila Márcia disse...

Ohhhhhh, já li tanta resenha positiva dessa série que ontem comprei logo os 3 livros já publicados no Brasil... Já estou doida que chegem para eu ler!

bjs,
ótima resenha!

Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Fellipe! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Abraços!

http://www.newsnessa.com/

Luana disse...

Eu pulei a resenha, porque eu não quero spoliers. Mas essa é uma série que eu quero muito ler! Todo mundo fala super bem. Mas quero ter quase todos em mão para não sofrer tanto!


beijos, Lu
Lendo ao Luar

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...