17 de maio de 2011

Anita Blake - Informações sobre a Série

Bom dia gente;
Pra quem vem acompanhando o blog semanalmente, viu que eu ganhei os 2 primeiros livros da Série Anita Blake;
Tive que chorar e muito para conseguir estes livros.
"Um conselho que levo sempre comigo, Quem não chora não mama" lembrem-se sempre!
Como fiquei fascinada pela sérei mesmo sem ler, achei algumas informações que achei muito legal!

Sinopse:
O primeiro romance, Guilty Pleasures, introduz Anita e seu mundo. Anita é chantageada por Nikolaos, a vampira Mestre da Cidade, para investigar uma série de assassinatos de vampiros. Durante o curso desta investigação, descobrimos que Jean-Claude, outro vampiro mestre, está interessado em Anita e dá-lhe duas das quatro marcas necessárias para fazer dela sua serva humana. Também descobrimos que apesar de Anita geralmente poder adivinhar a idade dos vampiros, ela não pode ler a idade de Jean-Claude. Anita identifica o assassino, mas nesse ela já sabe tanto de Nikolaos e seus subalternos, que ela espera ser morta. Com a ajuda de Edward, um conhecido humano especializado em assassinar alvos sobrenaturais, e Rafael o Rei Rato, Anita mata Nikolaos e muitos de seus seguidores. Para sua surpresa, Jean-Claude se torna o novo mestre da Cidade.



Sinopse:
Em The Laughing Corpse, Anita auxilia a polícia na investigação de uma série de assassinatos onde os animadores são os principais suspeitos, levando a uma exploração de vários tipos de levantadores de zumbi. Anita rapidamente se torna um alvo de uma Sacerdotisa Voodoo faminta por poder e de um milionário que quer que Anita para levante o cadáver de sua ancestral. Anita evita Jean-Claude durante a maior parte do livro. Para salvar sua própria vida, Anita realiza um sacrifício humano, a fim de levantar um cemitério inteiro, e usa os zombies como uma arma para matar duas pessoas. Esta é a primeira vez Anita usa a magia para matar uma pessoa. No final, porém, Jean-Claude informa Anita que até mesmo ele pôde sentir o chamado de seu poder. Isso significa que ela não é apenas uma animadora, com poder sobre os corpos mortos, mas um necromancer, com poder sobre todos os tipos de (não)mortos.



Sinopose:
Circo dos Condenados começa com Anita e Jean Claude discutindo sua relação (ou a falta dela). Jean Claude quer que Anita aceite que ela é sua serva humana; Anita quer que Jean Claude deixe-a em paz. Anita conhece alguns dos outros vampiros de lacaios de Jean Claude, incluindo um homem chamado Richard Zeeman. Anita é contatada por um representante da Humans First, um vampiro mestre rival chamado Sr. Oliver, e Edward: todos querem saber a identidade e o lugar de repouso durante o dia do Mestre da Cidade. Anita inicialmente resiste, mas fica irritada o suficiente com Jean Claude para dizer ao Sr. Oliver que ele queria saber. Decidindo no final que Jean Claude é o menor dos dois males, ela e Edward ajudam a derrotar o Sr. Oliver. No final, as marcas do vampiro foram removidos, Jean Claude admite que Anita não é sua serva humana. Anita também obtém seu aprendiz, Larry Kirkland. Anita e Richard têm seu primeiro encontro neste livro. No final do livro é revelado que Richard é um lobisomem.

A Série conta com História em Quadrinhos.
Desde 2006 a Marvel lança as HQs (histórias em quadrinhos) baseadas na série Anita Blake -Vampire Hunter.

Anita Blake é uma personagem da série de romances "Anita Blake: Vampire Hunter", da escritora Laurell K. Hamilton. Subsequentemente, ela também aparece na adaptação da primeira novela de Dabel Brothers/Marvel Comics, "Guilty Pleasures".
A série se passa num mundo fantástico paralelo onde os vampiros, metamorfos, lobisomens, fadas, etc existem. Seu trabalho à noite e sua principal fonte de renda é a profissão legalizada de reanimadora dos mortos. Como animadora em uma St. Louis paralela, o seu trabalho implica a criação de habilidades mágicas para trazer vida temporariamente para os corpos, e interrogá-los para fins legais. Ela é uma necromante, que lhe permite controlar os mortos, incluindo vampiros e zumbis, mas não fantasmas e monstros. Ela também é uma caçadora de vampiros licenciado (A "Executora", como é conhecida), constantemente se envolvendo em investigações policiais. Em seu mundo esta profissão envolve perseguir e matar os vampiros que assassinaram os seres humanos. Ela também é solicitada a auxiliar a "Equipe de Investigação Sobrenatural Regional" (RPIT, no original), que investiga crimes envolvendo magia, vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais.
Uma forte protagonista da série, Blake é muito direta, irreverente e muito competente na realização das investigações em que esta envolvida. Ela é formada em judô, kenpo e sabe como usar diversas armas, mas é mais eficiente com armas de fogo. Ela também é uma cristã devota, o que muitas vezes cria dilemas morais para a personagem. Ela é atualmente da fé episcopal, tendo abandonado o catolicismo desde que a Igreja Católica excomungou todos os animadores. Ela é de origem mista: Sua mãe era mexicana e a família do pai dela era alemã.
Foram publicados 19 livros nos Estados Unidos, no Brasil foram publicados apenas 'Prazeres Malditos' e o 'Cadáver que ri', pela editora Rocco.
Há algum tempo a Marvel (EUA) vem lançando Comics (HQ's) baseadas no livros. Ainda sem lançamento no Brasil


Perfil:
Laurell K. Hamilton nasceu em 1963, em um vilarejo chamado Heber Springs, no Estados Unidos, mas cresceu em Sims, Indiana, uma aldeia com uma população de cerca de cem almas. Em 1969 sua mãe morreu em um acidente de carro e ela foi criada por sua avó. Laurell costuma dizer que a morte de sua mãe, o papel da avó na sua criação e ter crescido sem nenhum homem em casa são “as três coisas que me fizeram quem eu sou”.
Seu interesse na ficção de horror veio dos contos que sua avó costumava contar quando ela era criança. Então quando ela tinha 13 anos, ela encontrou uma coletânea de contos chamado “Pigeons From Hell” e depois de ler isso, ela decidiu que queria ser uma escritora. Seu interesse nos vampiros veio quando ela descobriu o livro “The Natural History of the Vampire”, que ela leu várias vezes.
Ela era uma garota não-convencional, que não gostava de brincar com bonecas e tinha uma atração por filmes e histórias de terror.
Antes de dedicar seu tempo à escrita, Laurell K. Hamilton foi um voluntária em um abrigo de animais, trabalhando diretamente com os animais. Ela só desistiu disso quando ficou muito ocupada.
Ela começou a dedicar seu tempo a escrever e teve trabalhos publicados na Fantasy Magazine, de Marion Zimmer Bradley (escritor de “As Brumas de Avalon”), o que lhe deu uma boa visibilidade.
Em 1994, Laurell publicou seu primeiro livro da série Anita Blake: Vampire Hunter, Guilty Pleasures (Prazeres Malditos, em português). Estes livros têm personagens fortes e são famosos por suas cenas de sexo e violência, que servem para tempera-los.
A série já tem 18 livros, todos eles muito elogiado pela crítica e populares entre os muitos fãs das lendas de vampiros, além de figurar diversas vezes na lista de bestsellers do The New York Times.
E ela não parou de escrever desde então. Em outubro de 2000, iniciou a série Meredith Gentry ,sobre uma princesa Fey, também bestseller do The New York Times.
Ela diz que escreve porque não escrever – mesmo para seu próprio prazer – seria como não respirar. É apenas algo que ela tem que fazer.
Laurell K. Hamilton agora reside em St. Louis, Missouri com seu marido, sua filha e seus cães.
Para mais informações visite o site oficial da autora: http://laurellkhamilton.org

Fonte das informações:
http://www.anitablake.com.br/

Espero que tenham gostado! Beijokas
Brih

5 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Achei muito interessante essa série e vou colocá-lo na minha lista de desejados rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kézia Lôbo disse...

Li o primeiro livro da serie e me apaixonei por Anita Blake,ela é simplesmente demais! Agora quero ver se consigo o segundo livro, ae depois eu vou ler em ebook mesmo, pq nao vou ter paciencia pra esperar o terceiro livro se publicado aqui no Brasil! XD

Ana Ferreira disse...

Passei, por acaso, pela capa de Prazeres Malditos uma vez e até postei-a em meu blog juntamente com outras de inspiração gótica, esse ar mais arcano pelo qual sou apaixonada.
Gostei de saber que é uma série e que teremos outros livros publicados pela Rocco. Também não fazia ideia que era uma HQ da Marvel. Parece que nos EUA eles investem meesmo em Anita Blake.
Vou acrescentar à minha listinha haha.

Ahh, vi em uma das postagens abaixo que você comprou recentemente Belezas Perigosas e Anjos Rebeldes. Se ainda não tiver lido, digo-lhe apenas uma coisa: não perca a oportunidade de ler o mais rápido possível. Você vai adorar, tenho certeza! É uma das minhas trilogias favoritas, de longe.
Mal posso esperar para que a Rocco lance logo The Sweet Far Thing. Uma pena apenas que os livros sejam tão caros. Comprei-os apenas quando vi em promoções. haha

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Duh Araujo disse...

Sou louco pra ler essa serie!
Vou começar a chorar também pra ver se assim consigo!

Beijos, Duh Araujo
http://boyselivros.blogspot.com

Nathália Risso disse...

Oie! Tudo bem?

Visitando o blog pela primeira vez e adorei! Lindo! Já estou seguindo!

Adorei o post! A série de Anita Blake é uma das minhas desejadas há um bom tempo! Pena que os livros sejam tão carinhos :S Ou seja, estou esperando eles entrarem em uma super promoção, mas mesmo se isso não acontecer, quando minha lista de livros para ler estiver mais baixa, vou comprá-los :)

Tem post novo no blog: Novidades Literárias#3 + Nova parceria
Dá uma passadinha lá :)
Beijos, Nathi
@brgnat
Books in Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...