2 de dezembro de 2011

Trocando Figurinhas #5


Oie gente!!
Fazia tempo que eu não postava a coluna "Trocando Figurinhas", mais é que as coisas estão bem corridas, e como você sabem entrevistar alguém não é fácil!! Não dá para ficar largando um monte de perguntas que não tem nada haver.
Hoje a blogueira entrevistada vai ser a Paola do blog http://livrosefuxicos.blogspot.com
to muuuuuiiiitoooo contente por entrevistar a Pah, começamos nossos blogs acho que na mesma época (começo de 2011) e hoje estamos aqui literalmente Trocando Figurinhas.
Acho que vocês vão gostar!






Paola Aleksandra
@pah_aleksandra
Livros & Fuxicos






1 – Você já conhecia o mundo dos Romances de banca antes de começar o blog?
Não. Quando criei o blog só lia romances sobrenaturais (Movimento Crepúsculo, rs) e procurando livros do gênero achei blogs como o Romances in Pink e o Blog da Sô. Lá lia resenhas de livros de banca conhecidos como “místicos”, fiquei curiosa e passei a pesquisar sobre essa classe literária. Minha curiosidade foi aumentando e resolvi pedir ajuda para a Sô, ela me indicou algumas autoras, com as quais tinha certeza que eu ia iniciar bem minha leitura de romances de banca. Uma das autoras indicadas foi a Julia Quinn, que pela forma deliciosa com a qual escreve tornou-se minha autora de romances de banca preferida. Lembro até hoje do primeiro livro desse gênero que li – “Como se casar com um Marquês”, com esse não só me apaixonei pelos romances de banca, como também, pelos clássicos históricos, atualmente meu gênero literário preferido.

2– Quando você começou o blog, quais eram os seus planos, o que você tinha em mente se concretizou? Ou você teve que ir mudando as postagens ao longo do tempo para agradar os leitores, geralmente a gente acha que uma “matéria” pode agradar aos leitores mais as vezes não é o que acontece, o que você mudou da sua idéia original do blog? (pergunta grande)
rs, Sabe Bri, não sei muito bem como te responder, criei o blog em um impulso, o começo desse ano (2011) foi muito difícil, estava passando por uma fase complicada, e os livros eram meus principais companheiros, resolvi criar o blog para falar do que estava lendo, compartilhar minha opinião e ao mesmo tempo criar um mundo só meu, por isso não planejei muito, não havia pensado no futuro, na realidade, achei que o blog não daria certo. O engraçado é que, no início tudo que lia ou via eu queria postar no blog, rs, e foi os comentários dos leitores que me guiaram e mostraram o que eles gostavam de ver. Antes minhas resenhas eram um resumo do livro, ou somente, minha opinião sobre os mesmos, mas com a ajuda de outros blogueiros percebi a necessidade de mudar minhas resenhas, o mesmo o ocorreu com posts de novidades e o da caixinha de correio. Na realidade, acho que eu comecei a dedicar mais tempo ao blog e por isso as mudanças foram ocorrendo. Hoje, vejo meus posts antigos e fico rindo, eu escrevia de uma forma muito pessoal, mas com os comentários mudei minha forma de escrever. Acho que por isso sempre digo que os comentários são muito importantes, eles nos guiam, só com eles a gente descobre quais caminhos seguir.

3 – Qual sua série de livros preferida? É a da Jeanine Frost? Você tinha comentado comigo quando o livro estava para ser lançado que amava esta série. É esta mesmo?
Bri, pensei nessa série hoje, acredita? rs. Sim, ela é uma das minhas séries preferidas (Night Huntress, para quem não conhece) não digo que é “a preferida”, porque tenho outras que amo tanto quanto ela. Mas meu amor por esses livros é enorme. Primeiro porque foi a primeira série adulta que li e me encantei com a forma da autora escrevê-la. Cat, a heroína, é tudo o que gostaria de ser, forte, determinada e Bones, nosso “mocinho” {suspiros} é um dos personagens masculinos mais encantadores que já vi, ele não é perfeito, e sim, é um vampiro, mas sua personalidade é mega envolvente (Bones poderia ser um vampiro da Irmandade da adaga negra com toda certeza, rs). Eles formam um casal perfeito, passam por vários problemas e a cada nova aventura aprendem mais sobre o outro, se completando cada vez mais. O legal da série é que em cada livro, novas aventuras são acrescentadas a trama, não tem, de forma alguma, como previr o que irá acontecer. Por isso galera, dê uma chance à série, ela não é mais uma saga de vampiros, ela é uma SUPER saga de vampiros.

4 – Você tem participado de bastante booktour de autores brazucas, qual o livro que você mais gostou até agora? Tem algum livro que você esperava mais, e no final não foi tão bom assim?
Tenho mesmo, to ficando louca com tanto livro aqui, rs. No geral tenho me surpreendido muito, confesso que antes de criar o blog não me aventuraria a ler um livro nacional, mas agora, os leio sem medo e o melhor, sem preconceito. Um preferido... Bem eu gostei muito da saga Os Guardians, da querida Luciane Rangel, de Apátrida, da Ana Paula Bergamasco (o livro é muito emocionante, me envolvi muito e chorei horrores), a trilogia dos Filhos de Galagah do Leandro Reis e claro os livros da queria Laura Elias (ADORO a forma que ela escreve). Já um que não tenha gostado tanto... Até agora nenhum deles me surpreendeu de forma negativa, confesso que encontro resistências para ler algumas obras, mas no final sempre encontro mais pontos positivos do que negativos.

5 – O que você acha que falta para a leitura nacional ser mais valorizada?
Atualmente acredito que seja oportunidade. Antes achava que o problema era a faltava divulgação, que os leitores precisavam aceitar conhecer e ler essas obras, hoje, vejo que a maior dificuldade está na publicação, por mais que não pareça, as grandes editoras nem sempre estão dispostas a investir em obras nacionais e isso cria um grande empecilho para os autores brasileiros, que por esse motivo, precisam se desdobrar para publicar seus livros, e com baixo capital para investir em seus sonhos, acabam sem revisar as obras ou com trabalhos de diagramação ruins. Se eles tivessem oportunidades melhores para publicar suas obras, acho que as mesmas fariam muito sucesso.

6 – Em um blog que eu sigo, li uma postagem que falava de panelinhas entre algumas editoras e determinados blogueiros, como se fosse um círculo fechado de informações, você acha que isso acontece mesmo? E que de certa forma “atrapalha” os outros blogs em mostrar seu conteúdo?
Sinceramente? Claro que acontece. Em todo ramo comercial é assim. Mas vamos tentar ver do outro lado, uma editora grande busca ampla divulgação para suas obras, então se relaciona exclusivamente com os blogs grandes. Acho que é uma opção comercial da editora, mas não concordo com isso. Por isso gosto tanto da Novo conceito, eles trabalham com vários blogs, tentam de alguma forma dar oportunidades para vários blogueiros. Eles acreditaram no Livros & Fuxicos quando ele ainda era novinho, por isso sempre vou admirar a editora. Sobre a panelinha atrapalhar... Bem, acho que pode ser uma restrição, mas para um blogueiro ter sucesso ele não precisa apenas de parcerias vantajosas, o que importa é com conteúdo, e para mim, os blogueiros que enxergam isso, são aqueles que se destacam.

7 – O que você gostaria de fazer no seu blog que você ainda não conseguiu fazer, por falta de estrutura e amadurecimento da idéia?
Queria poder realizar entrevistas com meus autores preferidos, mas eu sou uma péssima entrevistadora e tenho um inglês mediano, por isso não me arrisco. Também queria muito realizar eventos e fazer cobertura dos mesmos, acho isso tão incrível, aproxima o leitor do blogueiro, mas aqui na minha cidade não existe essa oportunidade (T.T).

8 – Qual das colunas do seu blog que você mais gosta?
Ah, essa é fácil! Fuxico de Mulherzinha, ahuahauha, adoro falar sobre esse assunto, fazer resenhas de romances de banca, escrever sobre minhas autoras preferidas, dar dicas de obras. Realmente, é um assunto que me envolve, acho que porque vejo a necessidade de divulgar mais sobre essa classe literária.

9 – Teve algum livro que você resenhou mais que achou que a resenha não ficou do jeito que você queria?
Vários, ahauhauah. Sou muito perfeccionista, escrevo as resenhas e as salvo no computador, quando vou postá-las sempre quero mudar algo. Já teve caso de eu pensar –“vou postar logo porque se não vou mudar a resenha toda, rs”. Uma delas foi a do livro Cante para eu Dormir, o livro é tão lindo, queria poder falar tudo que senti ao lê-lo, mas não tem com transformar sentimentos em palavras, por isso depois de refazer a resenha várias vezes, resolvi postá-la, mesmo achando que faltava algo, rs.

10 – Pah, minha curiosidade pessoal, não leve a mal, mais eu tenho que perguntar. Quando você faz uma postagem esperando que tenha muitos comentários porque você achou que tem a cara do público do blog, e o pessoal não comenta, qual o seu sentimento com relação a isso? 
Imagina Bri, a pergunta é totalmente válida, rs. Bem, eu também fico triste. Afinal a gente leva tanto tempo para escrever um post e sempre queremos saber o que os leitores acham. Mas fico mais chateada quando um dos posts mais vistos da semana, ou do dia, por exemplo, é um dos com menos comentários, ou seja, eles gostaram, estão lendo, mas não comentam T.T. Mas tento ver pelo lado de que, nem todo leitor gosta de comentar, por isso, espero estar indo pelo caminho certo e postando algo que eles realmente gostam de ler, rs.

11 – Qual seu filme preferido?
Pergunta difícil. Mas sou apaixonada por “Diário de uma Paixão”.

12 – Tem algum ator que você acha muito gato?
Ahuahauh, vários Bri. Mas sou totalmente apaixonada pelo Chris Evans (OMG, muito gato, rs).

13 – Você tem algum ídolo? E se você tivesse a oportunidade de ver seu ídolo de pertinho, o que você falaria para ele? (eu amo o Jared Leto, e diria que ele é muito gato, e que é só me chamar que eu vou!! Muhauhauahuah)
Ahuahauh, e Bri sua espertinha! Bem, não sei, sou fã do Johnny Depp, ele pode me chamar que eu vou com certeza {hauahuah} mas acho que eu sou mais do tipo que sairia correndo atrás dos meus autores preferidos sabe, aquelas doidas pedindo autógrafo? rs. Só daria eu correndo atrás da Jeaniene Frost, da J. R. Ward e outros mais, rs.

14 – Se você pudesse reviver a cena de um filme, qual seria e com quem? (eu gostaria de viver a cena final do filme Dirty Dance, é um clássico, acho lindo a Baby dançando com o Johnny com o “Patrick Swazye” acho ele divino dançando super leve como se flutuasse, será que eu sou brega? Eheheh)
Duas, eu também ia amar reviver essa cena Bri. Amo de paixão esse filme, e o Patrick Swazye é tudo de bom não é mesmo?! Mas agora me deu branco, não sei outra cena que gostaria de reviver...

15 – Indique para os leitores do blog uma música que você gosta muito de houvir. 
Poxa, essa é difícil, tem várias músicas pelas quais sou apaixonada. Mas essa é uma das minhas preferidas: Editors – Blood 


Não conhecia esta banda! Mais gostei da música.
16 – Qual seu personagem de livro favorito? Tanto mocinho, mocinha e vilão.
Bri, que pergunta difícil, to muito na dúvida, rs. Vamos lá, mocinho... O Bones de Night Huntress, não diria que ele é um mocinho, mas, ele é o meu mocinho preferido, {ahauhauahu}. Mocinha... Gosto da Lucia de Muito Mais que uma Princesa, acho ela muito determinada. E vilão com certeza do Voldemort de Harry Potter, acho que não tem vilão melhor que ele, rs.

17 – Acho que somos todos apaixonados por capas de livros, é a primeira coisa que nos chama a atenção, qual a capa de livro que você acha mais bonita? (ain que pergunta difícil, até eu to pensando e qual capa eu acho mais bonita dos livros que eu conheço...)
Muito difícil mesmo Bri, mas acho sem dúvida que as capas mais lindas que já vi são dos livros da Wook, principalmente quando o assunto é romances históricos. Por isso a minha preferida (ou uma delas, claro) é a de Tabu, olha que linda.



18 – Você tem três cachorros certo? Fale um pouquinhos dos seus babys*
Tenho sim, meus lindos e fofos Lhasa Apsos. Eles são a alegria da casa, amo eles de paixão. Tenho dois machos e uma fêmea, são o Xongas, o Kalel e a Kathy. O Kalel é filho do Xongas e da Kathy, um filhotinho lindo, lindo que virou um cachorro muito sapeca. O que gosto mais neles é o olhar fofo de quem pede carinho.

19 – Como é seu dia a dia?
Corrido, faculdade de manhã e trabalho na parte da tarde. De noite estudo, leio e vejo minhas séries preferidas, sem contar as aulas de inglês que tenho de segunda e quarta e a academia que to quase abandonando, rs.

20 – Quem é Paola Aleksandra?
Bem, não sei. Sou uma garota se transformando em mulher, emocional e teimosa, gosto de me divertir a minha maneira. Cheia de costumes faço o tipo palhaça da turma, mas alguém que além das aparências, é super sentimental e sonhadora.

Pinh Pong;
Uma cor: Roxo \o/
Uma frase: de que adianta aos Impressionistas toda a sua pesquisa quando eles nunca conseguiam a pessoa certa para encostar-se à árvore ao pôr-do-sol” – (Frank O’Hara)
Um lugar: Minha casa.
Uma lembrança: Minha avó assando pão caseiro (Vó te AMO *-*)
Ler para mim é; Meu mais perfeito hobby, uma paixão que me torna muito mais feliz.

O que você diria para os leitores do blog?
Bem Bri, primeiro obrigada pelo convite, amo seu blog e gosto muito de você! Leitores do Meu Livro Rosa Pink, continuem sempre no blog, a Bri é uma blogueira querida e escreve muito bem, por aqui vocês sempre vão encontrar ótimas matérias e novidades incríveis. Cuidem da Bri porque ela é uma fofa viu!


Obrigadão por ter aceitado o convite, amei suas respostas! Você é uma pessoa maravilhosa Pah, continue assim.


Beijokas enormes a todos você que chegaram ao fim desta postagem linda!
Obrigado.













13 comentários:

Jovens Leitoras disse...

Realmente adorei o post :)
É bem legal ficar sabendo coisas assim de blogueiros! A ideia do post é ótima!
Beijos,
Renata :)

Lilian Britto disse...

Adorei a entrevista! A Pah foi simples, direta e verdadeira. Deixa eu falar tbem sobre as panelinhas de editoras c blogueiros? Eu concordo c tudo q a Pah falou, existem mesmo e estão aí pra quem quiser enxergar. Tem editoras, inclusive, q se recusam a sequer conversar sobre parceria, porq já fecharam uma exclusividade c um específico >.< Fico chateada, mas fazer o que né? E graças ao bom Deus que temos a Novo Conceito aí pra fazer a gente acreditar que tem uma luz no final de túnel e quem nem só de seguidores se faz um blog ;)
Ótimo post!!! Amei!
Beijos, bom final de semana =*

@morenalilica

Pah disse...

Oin Bri, você tbm é uma pessoa maravilhosa, gosto muito de você. Começamos o blog juntas e você sempre me ajudou muito, em tudo, agradeço de coração pelo apoio e por sua amizade!

Bjus

Mar disse...

Que fofs. adorei *0*

@philipsouza disse...

Nu venho aqui e deparo com isso, você é demais mesmo, gostei sem noção da entrevista...

bjos


Philip Rangel
Entrando Numa Fria

Bruno Miranda disse...

Adorei o post! Acho que se nós, blogueiros, parássemos para conversar iriamos ver que pensamos de forma igual em muuuuita coisa. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Aione Simões disse...

Primeiro de tudo, UAU pra essa foto da Pah! Arrasou, linda demais!
Ahh a Pah é minha gêmea de alma mesmo! Me identifiquei com muito do que ela disse, não só as opiniões e gostos (acho que isso é meio comum entre todos nós da blogosfera), mas também em como as coisas aconteceram pra ela e pra mim. Fiz o blog numa época parecida com a dela, tinha as mesmas expectativas com ela e o blog me ajudou em muita coisa!
Como vocês duas, amo de paixão Dirty Dancing, é um dos meus filmes favoritos (e eu amaria reviver a cena final *.*).
Lindo que a lembrança da infância dela seja relacionada à avó ^^
Enfim, adorei as perguntas que você fez, Bri, e amei a respostas da Pah!
Vocês são duas queridas!
Beijão!

Ludmila disse...

Adorei a entrevista com a Pah!
Ela é uma fofa e muito linda.
Adorei as perguntas e as respostas...
Também amo Dirty Dancing e sou louca para ler Tabu(que sim,tem uma capa linda) e Muito mais que uma Princesa (livros que a Pah citou na entrevista)

Adoro essa coluna!
Beijos, Bri

Thais Priscilla disse...

Adorei o post. Own, a Pah é uma fofa.. adorei as respostas e as peguntas que você fez também. Não conhecia ela direito mas parece ser super gente boa.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Brih!
Já acompanho o blog da Pah, mas adorei saber mais sobre ela!!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

jay disse...

a gostei muito da entrevista da Pah conhecer ela um pouquinho mais,já acompanho o blog dela e um máximo.

:P disse...

Oi, desculpa encomodar, teria como votar em mim? Entra aqui http://www.houseofchick.com/2011/12/1-parte-do-resultado-do-concurso.html e vota na peça nº 06 – Larissa Daiana? Ah segue o blog pra validar? É rapidinho, obrigado

Beijos

batistamartins2009 disse...

Oi Brih..
adorei a entrevista com a Pah, ela é um pessoa iluminada,é sempre bom saber mais né...
parabéns pra vc pela entrevista, beijus

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...