15 de dezembro de 2011

Na minha Estante Tem #2

Bom dia Peoples lindas;
Hoje tem mais um "Na minha Estante Tem" quem mandou a fotinho foi a Paola do blog Livros & Fuxicos, amei a estante dela e fiquei morrendo de vontande ter ter alguns livros que ela tem, um deles é Nascida a Meia Noite, to louca por este livro, super afim mesmo... Eu se alguém quiser me mandar de presente estou aceitando viu?!! uhauahau

Vamos a estante da Pah?

Clique na imagem para ampliar


Eu tenho uma relação muito especial com a minha estante. Quando a olho e vejo meus livros, sinto como se estivesse olhando um álbum de fotos. Cada livro em minha estante representa para mim um período de minha vida, e as memórias embutidas neles é o que move meu imenso carinho por cada livro que tenho. É fácil olhar minha estante e verificar com venho amadurecendo como leitora, antes (graças ao movimento Crepúsculo) só lia livros de vampiros, sempre gostei do gênero, então tenho uma parte da estante reservada para esse tipo de livro. Ao olhá-la, lembro que foi por Crepúsculo que minha paixão pela leitura ressurgiu, levando-me a leitura de House Of Night, Vampire Academy, Night Huntress, Irmandade da Adaga Negra entre outros. O movimento sobrenatural se ampliou e fui tomada pela curiosidade de ler livros não só de vampiros, como também de anjos, lobos, bruxas, fantasmas... Cada um desses seres sobrenaturais está presente, em maior ou menor grau, em minha estante, marcando minha iniciação na leitura. Meu gosto se ampliou, assim como minha estante, com a criação do blog. Ficava hipnotizada com os lançamentos das editoras e por um bom tempo, comprava todo lançamento que de alguma forma, achava que iria gostar de ler, minha motivação para compra, confesso, eram as capas, de forma que é por esse motivo, que tenho uma pilha de livros que ainda não li e na realidade, não sei se lerei {rs}. O fato é que meu gosto mudou, assim como minha estante, aos poucos, fui acrescentando a ela novos gêneros, como romances contemporâneos, romances históricos, dramas, ficção científica, Chick-Lits (Graças as indicações da querida Aione) e meus queridos Romances de Banca. Por isso, digo que minha estante é como um álbum de fotografia, pois cada livro me remete a uma lembrança, à sensação da compra, o motivo da mesma, a leitura, se foi agradável ou não, se o livro me marcou de alguma forma, o quanto eu me emocionei... Mesmo aqueles que ainda não li, me marcam de alguma forma, representando períodos de minha vida. Tenho também os livros de parceria, os que recebi de autores nacionais carinhosos e atenciosos, e os kits e livros para resenha e promoção enviados pelas editoras. TODOS, sem exceção, marcam meu amadurecimento como leitora, além de me remeter lembranças sobre a evolução do blog. Memórias, lembranças... Essa é a maravilha da leitura, possuir histórias paralelas a sua própria história, livros e personagens que estiveram “presentes” no momento em que chorava por um problema externo, fazendo com que eu me esquecesse das dificuldades, mergulhando em um universo paralelo, divertido, romântico, sempre capaz de me ensinar algo. Aprendi e amadureci com cada leitura, mesmo com os livros leves e de fácil entendimento, sempre acabei aprendendo algo, por isso o laço que possuo com minha estante é único e inexplicável, ela é, uma personificação e representação concreta de partes da minha vida em que os livros, foram meus companheiros de jornada e crescimento.







 
Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?” – Uma proposta Irrecusável (Jill Mansell).


Espero que vocês tenham gostado dos livros lindos da Pah!!!
Mande a sua estante para o blog meulivrorosa@yahoo.com.br e ajude a fazer este blog!!!

Beijokas enormes e obrigado!











10 comentários:

R. S. Pereira disse...

Nuss, to bobo aqui! Ela tem a maioria dos livros que eu quero, e minha mãe não me dá! Hey, paola, e vi que vc tem 2 exemplares de julieta Imortal... Dá um pra mim vai!

Brih, minha estante é pequena ainda, mais quero que vc mostre ela aqui também!

Bjooo

Gisele disse...

Adorei a estante!!
Eu comprei 2 estantes, pois meus livros ficam no rack (que não cabe quase nada e em caixas...) as estantes é pra chegarem amanhã. Estou super ansiosa!!!
E a Pah, logo logo vai precisar de mais espaço para seus livros!!!
Adorei.

Bjus
Gisele
Dicas da Gi

Aione Simões disse...

Ahh eu amei!
A estante da Pah é linda e amei o texto que ela fez, muito reflexivo como ela sempre escreve (e eu adoro)!
Sem contar que foi uma linda em citar meu nome, fiquei feliz de saber que faço parte do álbum de fotografias literário dela ^^
Nossos gostos realmente mudam e eu também sou muito motivada a comprar pela capa! Agora estou focando mais minhas compras naquilo que realmente quero ler!
Adorei, Brih!
Beijão pra você e pra Pah!

Pah disse...

Oi Bri!

Adorei participar dessa coluna! Que bom que você gostou da minha estante. Nasciada à Meia Noite é bem legal, mas nesse estilo, prefiro Sob a Luz da Lua, que é ótimooooooo!

Beijokoas

Pah, Livros & Fuxicos

Juliana Kobayashi disse...

Adorei a estante, tem mtos livros q eu qro tmb
e sempre quis aquela almofada com penas do beijada por um anjo, foi sorteado em vários blogs mas nunca ganhei -.-
eu fiquei empolgada com essa sessão! eu devo arrumar minha estante de livros na segunda feira e já tiro fotos e mando pra vc o/

bjs
e se puder da uma passadinha no meu blog
obrigada

TÍTULOS DE LIVROS

Jovens Leitoras disse...

Eu também comecei a ler por causa de Crepúsculo, HAUHAUHA. Minha estante não é tão cheia como a dela, mas um dia chega la, haha.
Adorei o post ^^

Beijos, Bárbara.

jayane disse...

Meu sonho e tem uma estante ou comodo da casa cheio de livros,sabe tipo igual a filme da Disney da Bela e a Fera que tem uma biblioteca.

Alinne disse...

Quantos livros! A minha não chega nem aos pés.Rs Mas um dia chega lá. Engraçado é que tenho vários livros que a Pah tem, temos gostos parecidos.
Brih te indiquei para um selinho, espero que goste.
Bjus.

Books e Desenhos

Evellyn disse...

Amei o cantinho da Pah e tudo que ela comentou! ACho que todas passamos pela fase 'loucas por vamps' graças a Crepúsculo - amo mt! Eu tb acho que passei a curtir mt mais a leitura depois de Twilight!
E eu tb passei a curtir além dos Yas.. amo chick-lits! E aco realmente válidas todas nossas leituras porque cada uma marca uma fase de nossas vidas!

Eu estou louca para minha estante chegar, para eu poder arrumar e então mandarei meu depoimento!

bjs
Hey Evellyn!

Ludmila disse...

Adorei a estante da Paola.
Adoooooro ver as estantes dos leitores!!!
Temos muitos livros em comum e ela tem muitos livros que eu ainda quero ler *-*

Beijos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...