19 de janeiro de 2012

Resenha - Frente de Tempestade - Os Arquivos Dresden

Harry Dresden é o melhor no que faz. Bem, tecnicamente, ele é o único a fazer esse trabalho. Então quando a polícia de Chicago se depara com um caso que transcende a criatividade ou capacidade humana, eles vem até Harry para obter respostas. O mundo cotidiano está na verdade cheio de seres estranhos e mágicos – e a maioria desses seres não se dão muito bem com humanos. É aí que Harry entra. Afinal é preciso um mago para agarrar – bem, qualquer tipo de coisa. Só existe um probleminha. Os negócios, para colocar em meio-termo, não vão nada bem. Então quando a polícia o chama para uma consultoria em um caso de duplo assassinato cometido com magia negra, a única coisa que Harry enxerga são os dólares que irá ganhar. Mas onde existe magia negra, existe um mago negro por trás dela. Agora esse mago conhece o nome de Harry. E é então que as coisas começam a ficar um pouco… interessantes.


HARRY DESDEN - BRUXO
Encontra-se objetos perdidos. Investigações paranormais.
Consultas. Aconselhamentos. Preços Razoáveis.
Nada de porções do amor, cartolas sem fundos, festas e espetáculos em geral.

Meu nome é Hrarry Blackstone Copperfield Dresden.
Envoque por sua conta e risco.
pg 11
Harry Dresden é um bruxo que vive na pindaiba e para poder pagar as contas final do mês, atende em uma sala comercial e de vez em quando 'resolve' alguns casos estranhos para a polícia.
Sua vida já era difícil quando o Conselho Branco já infernizava sua paciência por um crime no passado, mais tudo virou de cabeça para baixo quando ele foi chamado para solucionar um caso de assassinato, Tommy Tomm e Jennifer Stanton foram encontrados mortos em uma suíte no que deveria ser um encontro amoroso.
O problema é que Tommy Tomm era um dos seguranças do famoso Johnny Marcone, gangster famoso por sair ileso de todas as acusações feitas pela polícia e Jennifer Stanton era uma das "garotas" da famosa casa noturna Velvert Room, da qual a dona era uma Vampira.
Complicado não? Não mesmo, Dresden foi chamado porque tanto Tommy quando Jennifer tiveram uma morte peduliar, o explodiu do peito, sim, o coração não foi simplismente arrancado, ele explodiu.

"Ele estava com o corpo estendido sob o dela, um homem esguio de físico forte, os braços estavam esticados e as mãos agarradas aos lençóis de cetim embolados juntos aos pulsos, daria uma imagem e tanto.
Só que as costelas superiores esquerdas dos amantes estavam para fora, rasgando as peles de seus respectivos troncos, protuberantes como facas irregulares e quebradas. O sangue arterial jorrava de seus corpos até o espelho do teto junto com pedaços gelatinosos de carne esmagada que só podia ser o que restara de seus corações. pg 24"

Então Murphy, policial investigativa chamou Dresden para solucionar o caso. E é a partir deste ponto que as coisas começam a ficar complicadas, por ter o Conselho Branco na sua cola, Dresden não tem como solucionar o caso, para fazer isso ele teria que mecher com magia negra, e sua liberdade já estava por um fio. Porém as contas estavam chegando e ele não podeia simplesmente descartar um caso assim, já que a polícia lhe pagava por hora quando ele era chamado, Dresden ia tentar levar este caso em água morna e no final dizer a Murphy que não havia encontrado nada.
Além deste pequeno problemas "cardio vascular" que Dresden tem que resolver, lhe aparece outro caso, Victor Sells, desaparecido, sua esposa "Mônica" o procura por que o marido sumiu há alguns dias, e ela não sabe por onde começar a procurar. Só que Victor não sumiu porque tinha uma amante e estava intediado da vida que tinha em casa como achava Dresden, ele sumiu depois de se meter com Magia...
Achei a trama muito bem enlaçada, Dresden tem material por onde começar as investigações, só que o material fornecido é falso. Pistas escorregadias, e quando ele acha que está chegando perto de solucionar o problema, as coias mudam de rumo.
O livro é involvente e eletrizante, tem algumas cenas fortes, como a descrição da cena do assassinato e o vocabulário é "intenso" por assim dizer.
Gostei bastante do livro, ganhei ele de aniversário em Março do Ano passado, e uma das coisas que me chamou a atenção, foi Dresden ser um bruxo adulto, na verdade achei que o livro seria tipo Van Helsing, tipo a ambiantação do livro, porém a história se passa nos dias atuais, e isso me decepcionou um pouco.
Quando o livro vai chegando no final o seu desenrolar ou resolução do crime já é meio óbvio mais não menos interessante. Uma coisa legal que achei do livro, é que ele é realmente voltado para a aventura e o mistério, não tem romance e acho que por isso o autor teve tempo de formular bem a história.
A série Os Arquivos Dreden já conta com 14 livros 13 deles já publicados nos EUA e o 14º sem previsão de lançamento, por aqui a Editora responsável pela publicação é a Underworld.
Opinião final: Gostei do livros, mais não é uma série que estou louca esperando pelos lançamentos dos próximos livros da série aqui.
Super recomendo este livros para quem quer fugir da leitura de "mulherzinha" afinal como eu disse acima o livro não conta com romance. A leitura flui rapidamente, o livro te envolve com a trama, mais não foi um livro que eu terminei dizendo; "Cadê a continuação?!
Acredito que os próximos livros possam ser bons, Jim Butcher tem uma mente fervilhante, agora é esperar para ver.

Eu estava vivo e Murphy estava viva, mais eu ainda estava cantando vitória antes da hora. Eu não tinha nenhuma razão para comemorar. Eu levantei o rosto para o céu.
Um trovção rosnou bem perto. Um relâmpago dançou ao alto, em algum ponto nas nuvens, lançando uma luz estranha e espectral no ambiente tenebroso e triste.
A tempestande havia chegado. pg 288

Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha.
Beijokas enormes.











7 comentários:

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Brih!

Tinha curiosidade qt a esse livro, desde q uma amiga indicou, mas se não tem romance... ah, aí tá fora msm... hehe Precisa pelo menos de um toq de romance, um flerte, né? Ou parece q fica faltando algo. fica mt "duro", nada de pensar besteira, não foi nesse sentido! kkkkkk (não foi msm)

Gostei mt da resenha, principalmente da sua sinceridade ;) Parabéns!!!!

bjs***mil

A Leitora disse...

Ele até tem um flerte, mais não tinha espaço para ele na resenha, mais romance e flerte repetitivo do começo ao fim do livro isso não tem!!!
Pena, o livro é bom, mais não o terminei entusiasmada!

Lilian Sinfronio disse...

Eu gostei =D

Parece ser o tipo de livro que eu gostaria muito de ler, apesar de pensar que 14 livros é muito pra se conhecer o fim de uma história rsrs

Não acho que precise, necessariamente, de um romance, se me prender o suficiente sem um casal pra dar o charme já ta valendo :)

Você passou todos os seus sentimentos na resenha, e isso cria um espelho muito bom pro que esperarmos do livro. AMO!

Beijos.

Nil Macedo disse...

Nossa, amei!! Esse e' o estilo de livro que mais gosto. rs.
Com a sinopse e a sua resenha ja fiquei empolgada imagina com o livro.
Obrigada pela dica. Agora eu preciso desse livro. rs.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Rosane Fantin disse...

Puxa vida, Brih! Concordo tb que sem romance não dá...rsrsrs Pior que, quando eu vi a capa, o bruxo lembrando o Van Helsing do filme me deixou bem "inspirada" para ler o livro. Maldade colocar um modelo daqueles(lindo!!) na capa e não ter um romance... Apesar disso, um bom livro de aventuras e suspense tem seu valor.
Gostei muito da tua resenha!
Beijinhos!!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com

jayane disse...

Tipo quando eu olhei a capa pensei que mesma coisa que vc e ia ser meio Van Helsing,a não tem romance nenhum que triste,to viciada em romance mas em recompensação tem mistério que eu gosto muito,a não sei se leria.

Kellen Baesso disse...

Gostei bastante da capa, da trama. Mas 13 livros? Não mesmo! hehehe
Apesar de parecer muito interessante com esse enredo envolto em mistério, não vou ler por agora, nem posso. Mas fica a dica anotada, com certeza.
Beijos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...