9 de agosto de 2011

Cabeça de Vento - Resenha




Sinpose: “Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.”

ISBN: 9788501083203
Editora: Galera Record
Páginas: 320



 
O que posso dizer deste Livro! Maravilhoso?! seria pouco para descreve-lo. Meg Cabot deixa sua marca como Diva em cada livro que leio. Tá tá eu só li até hoje da Autora a saga “A Mediadora” que por sinal foi minha 2ª Saga completa, ainda bem que na época já havia sido publicados todos os livros da série porque simplesmente não conseguiria esperar pelo próximo.
Minha super parceira Galera Record enviou para resenha os Livros Cabeça de Vento e Sendo Nikki, e vou confessar, terminei de ler Sendo Nikki e com vontade de chorar por não ter o próximo livro da série já publicado.
É difícil de acreditar que Meg Cabot não é uma adolescente, pois ela tem o dom da comunicação, de te fazer voltar no tempo como foi meu caso, que já passei dos 16 anos faz um tempinho.

Em Watts é uma menina normal, tá normal aos olhos de pessoas comuns, pois os mortos vivos como Em diz a veem como um ser de outro planeta. Enquanto as meninas de sua idade se preocupam com roupas, sapatos, bolsas, regimes super rigorosos, a cor do batom que combina com a blusa e óbvio garotos, Em quer saber de estudar, ir para uma boa faculdade e jogar vídeo game com seu melhor amigo Christopher.
Tudo na vida de Em parecia estar indo bem, apesar de ter que aguentar as gozações dos mortos vivos da escola por nunca andar na moda, não ser feminina e não saber conversar como uma pessoa comum, além de é claro ter que aguentar uma morta viva dentro de casa, sua irmã mais nova Frida que agora inventou de ser líder de torcida e implicar ainda mais com Em.
Nikki Howard é uma supermodelo, Rosto da Stark Enterprises uma rede de lojas multi bilionária (destas de vendem de tudo um pouco e com pouca qualidade nos produtos, do tipo que explora os fabricantes e não dá garantias aos clientes). Nikki é completamente o oposto de Em, sempre envolvida em escândalos com bebidas e coisas mais, além de sempre estar terminando e voltando com seu namorado Brandon Stark, que por sinal é filho do dono da Stark Enterprises.
Tudo na vida destas duas meninas com propósitos diferentes muda quando ambas aparecem na inauguração da Stark Megastore perto da casa de Em no subúrbio de Nova York.
Me diverti muito lendo Cabeça de Vento, achei uma leitura muito leve e ao mesmo tempo enriquecida com dilemas que todas nós garotas encontramos no nosso dia a dia.
Quando tudo muda na sua vida Radicalmente, e você tem que se tornar uma pessoa que você não é e que nunca pensou em ser, o que você faria?
Cabeça de Vento tem tudo que um bom livro tem que ter, amor, amizade, romances e suspense na medida certa, além é claro de mocinhos super lindos.
Amei o livro pois achei ele rico em detalhes sem ser repetitivo. Me vi muitas vezes discutindo com os personagens, rindo com eles e chorando também.
Meg Cabot soube desenvolver muito bem a história, pois pegou uma temática bem difícil de se abordar e levar com naturalidade.
Cabeça de Vento vai levar você ao mundo nada glamuroso das Super Top Models e o Bachstage das confusões mais loucas que uma garota de 17 anos poderia ter.
Adorei Cabeça de Vento, sabe qual foi a sensação que tive quando terminei de le-lo? Saudades, só tive este sentimento poucas vezes ao terminar um livro, e um destes livros foi a da série da mesma Autora, “A Mediadora”.
Nem preciso dizer o que fui fazer depois né?! Corri pra estante e peguei Sendo Nikki na mesma hora pra saber o desenrolar da história. E vou dizer, valeu muito a pena.
Emerson Watts e Nikki Howard vão fisgar seu coração e mostrar pra você como é o mundo de Cabeça de Vento.

Beijkas e Boa Leitura ;p
Brih



19 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Cabeça de Vento. Beijos!

Tonný disse...

Eu gostei muito da resenha,sou louco para começar a ler Meg Cabot, e acho que começarei por esses. Obrigado pelo coments la no meu blog, beijus @tonyfebraio

http://popnewsmusic.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Ah, que legal que o livro é empolgante. Vamos lê-lo para o Clube do Livro este mês. Estou ansiosa para começar a leitura.
Beijão

Lilian Britto disse...

Olá! Pela sua resenha esse livro deve mesmo ser uma delícia de ser lido hein? Tbem tenho dificuldades em terminar de ler um livro e o outro da série ainda não ter sido publicado, rs, me dá um desespero!!!
Adorei sua resenha, muita vontade de ler o livro!
Bjus, boa semana =*

@morenalilica

Pah disse...

Ai Bri, porque você faz isso comigo amiga?! Já faz muito tempo que to louca por esse livro (tinha falado isso na sua caixinha de correio, lembra?)... Mas todas as resenhas que lia, mesmo me encantando, não de deixaram como essa vontade de tipo: Corre menina, compra esse livro logo, hauahuaha - Culpa sua! Realmente a Meg é diva, e desde Mediadora tinha a impressão de que ela é uma adolescente, só pode né, ahuahauah
O que gosto dela é que ela sabe nos divertir, e esse livro realmente parece ser muito divertido! Tá no topo da minha lista de desejados!!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Julia G disse...

AMEI a resenha! Li alguns livros da Meg, e é impossível não achá-la Diva. Definitivamente, preciso ler essa série!

Beijos
Conjunto da Obra

monize_ramos disse...

Oi!
Quero MUITO ler esse livro!!! A Meg é DIVA!
Tbm amei a saga A Mediadora - que vi por acaso num sebo!!!!
Ótima resenha!!!
Universo dos Livros
:D

Dana Silva disse...

ahhhh eu adorei a sua resenha e vc é a segunda pessoa que me fala que quando acabou cabeça de vento correu literalmente pra estante pra pegar o sendo nikki!!! Aioiaiaiaiaiai amo a meg e tbm quero ler essa série!!! beijos

Dana
www.feedyourhead.com.br

Valery disse...

Adorei Bri muito bem agora eu quero o livro amiga o que vou fazer pra conseguir é que agora é o tema vou ter que agradar o marido kkk. Será que consigo?
Sua resenha ficou 10 ADOREI e vou ter que dizer que a culpa é sua dessa vez. kkk
Bjokas
Claudia
Bilho das Estrelas

Aione Simões disse...

Bri, você me deixou mais doida ainda de vontade de ler esse livro!
Primeiro que acho a capa um luxo!
A sinopse já tinha me cativado e você descrever a história dessa maneira atiçou mais ainda minha curiosidade!
A Meg é incrível mesmo em suas narrativas, sempre cativantes e deliciosas de serem lidas, independente da temática abordada!
Eu quero!!
Beijos!

Ludmila disse...

Briii,que resenha é essa???
Já queria ler cabeça de vento e com sua resenha a vontade cresceu ainda mais...
Adorei!!!
A Meg arrasa, sempre... Como ela é fantástica.
Parabéns pela resenha, consegui ficar aqui grudadinha lendo tudo e olha que estou caindo de sono... rsrsrs

Beijos

Rapha disse...

Noossa Bri, com tanttos elogios assim vc tá me deixando LOUCA pra comprar!!!!!!!!
Eu quero eu quero eu quero!! heheheh
Será qua Editora vai me mandar? hihihi

Adorei a resenha, beeijocas!
Rapha - Doce Encanto

Gabi Lisbôa disse...

Já faz um tempo que estão falando muito desse livro e já faz algum tempo que eu quero ele pra mim c(: E, nossa, quantos elogios... Agora sim eu TENHO QUE TER esse livro! Vlw pela resenha.

Miss Shyness disse...

AAAAH. Amei amei amei esse livro. Doida pro próximo. E afinal, Meg é Meg né!
Adorei a resenha, deu até vontade de reler o livro!

Beijos, Kati

Lenize disse...

Só o nome do livro já te chama a atenção para ler! UAHSUHAUSHUAHS'
nome criativo mas a Meg é diva né
só li um livro dela até agr e já tenho esse e mais outros na wish list !
Beijo ♥

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Brii
Adorei a sua resenha!
Ainda não li este livro, mas confesso que estou louca para conferir a história rs. Sou fã da autora e quem sabe eu tenha uma oportunidade de conferir de perto essa série Cabeça de Vento.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Érika Mello disse...

Parabéns pelo blog e pela resenha!!

Ale Vieira disse...

adoro os livros da Meg, um dos poucos que eu ainda ñ li dela :)
adorei a resenha, e agora fiquei mais ansiosa pra ler essa série.

Agatha_Borboleta disse...

Desde que eu li a resenha de A mediadora decidi q queria ler tudo da Meg Cabot. Parece ser bem divertido esse tb e vc escreve muito bem. A resenha tá ótima :)

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...