17 de agosto de 2011

Sendo Nikki - Resenha

 Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Enterprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro… Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento… e uma delas, em especial.



Cuidado, spoiler (mais foi sem querer HI ;p)

Depois de descobrir que estava presa no corpo da supermodelo Nikki Howard, Emerson viu o tamanho da confusão em que havia se metido, ou melhor a haviam colocado.
Agora presa em um corpo novo, com vida nova e uma carreira, Em vai ter que aprender a ser uma nova pessoa, não, ela vai ter que aprender a ser Nikki, Nikki Howard.
Esta nova descoberta já estava mexendo com os nervos de Em, pois além de ter que assumir uma nova vida literalmente, Em estava proibida de ver sua família, e de falar com seus amigos, ou melhor, seu único amigo Christopher.
Em achava que ser modelo ia ser superfácil, afinal que trabalho tem afinal uma Top Model super badalada além de ter que ficar com fazendo caras e bocas, usando roupas de grife e ter pessoas querendo ser você?
O que Em não contava é que ela ia ter muitos calos nos pés, usar muitas roupas apertadas, ter que passar muito frio com um biquini bem pequeninho para poder tirar a foto perfeita, noites mal dormidas, paparazzi loucos que te acompanham para todos os lugares, sendo que a única coisa que você queria no momento era privacidade.
Como se tudo isso não bastasse, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, Steven o irmão (super gato) de Nikki aparece do nada na sua porta cobrando respostas, seu melhor ex-amigo pretende destruir a Stark Enterprises, além de um admirador (lindo de morrer) e que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela!


"E então, mesmo eu não querendo -- e mesmo sem ter nenhum paparazzo ali para tirar uma foto nossa juntos -- eu o deixei virar meu rosto em direção ao dele, e não desviei quando ele encostou a boca na minha".
pág 170

Acho que não preciso dizer mais nada né?!
Este livro foi muito, muito, muito (mais um pouquinho de muito) bom mesmo! Ainda bem que eu fui correndo na estante pegar Sendo Nikki para ler.
Cabeça de Vento foi ótimo pois contou de forma leve e engraçada o começo deste embaraço em que Em Watts se meteu, mais Sendo Nikki foi maravilhoso. Meg Cabot tem uma imaginação abençoada, pois você não acredita em como ela consegue criar situações tão irreais mais ao mesmo tempo bem feitas, com começo, meio e fim.
Além de curtir muita a Em personagem principal, tem uma segunda personagem que rouba a cena de vez enquanto, Lulu Collins, a melhor amiga de Nikki.


"_ Quero que seu irmão ache que sei cozinhar -- informou Lulu quando perguntei o que diabos estava acontecendo.
_ Não peraí, talvez eu não queira. Espera, o que você acha que ele acharia mais fofo, uma garota que mentiu ou tentou cozinhar, ou uma garota que realmente sabe cozinhar?
pág 134


Lulu é como se fosse o anjo da guarda de Em, pois mesmo sendo "meio cabeça de vento" Lulu é quem salva Em das gafes de uma "modelo nada glamurosa" que Em é.
Amei Sendo Nikki, estou louca pelo próximo livro da série. Quando cheguei ao final do livro virei a última página procurando a próxima que não tinha! Meg deixou uma ponte para o próximo livro, pois final de Sendo Nikki é como se ao fim de um capítulo outro viesse a seguir. Menina Malvada esta Meg!!


"E vi Christopher, no mesmo lugar onde eu o havia deixado, nos seguindo com o olhar -- me seguindo. Ele ficava menor e menor, à medida que nos distanciávamos.
Fiquei olhando para ele até que finalmente não consegui mais enxergá-lo, pois as lágrimas que escorriam dos meus olhos não me deixavam ver mais nada."
pág 319.

Se Cabeça de Vento tinha, romance, aventura, amizade e muito diversão. Sendo Nikki tem tudo isso só que em Dobro*
Em Watts conquistou meu coração, ela é o reflexo de todas as adolescentes. Quando ela se vê no corpo de Nikki uma batalha interna começa, quem não gostaria de ser uma supermodelo, andar em Limousines, sair na capa de revistas famosas e ter milhares de homens aos seus pés ?! 
Porém Em não pode esquecer que tem muitos problemas a serem resolvidos, e ela nem sabe por qual deles ela começa...


"... Meus pés voaram debaixo de mim.
Só que, levando em conta que eu não era realmente um anjo e que minhas asas não funcionavam, eu não podia simplesmente voar.
Eu acabei no chão. Feio"
pág 157

"Mas ninguém disse que ela se daria bem Sendo Nikki".

Beijokas e Boa Leitura
Brih

Chegou até o final da postagem, comente.
Sua opinião é muito importante para a pessoa que elabourou esta postagem! *-*

12 comentários:

Aione Simões disse...

Bri, precisei pular umas partes da resenha porque ainda não li Cabeça de Vento, mas, pelo que eu li, esse ainda é melhor que o primeiro né?
Estou cada vez mais doida pra ler os livros!
Beijos!

Valery disse...

Bri como sempre vc arrasou na resenha muito boa eu quero ler esse livro tb em quem colocar a culpa agora heim?
Bjus
Val

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Adorei sua resenha, deu vontade de largar todos os meus livros que tenho para ler para iniciar sendo nikki, já li cabeça de vento, mas não tenho esse livro, que já é desejado por minha pessoa, quando vi a palavra spoiler nem liguei, porque estava com sede de saber o meio da história de Nikki, além disso me desvendou um grande segredo do livro, nunca iria imaginar que a família de Nikki apareceria, que furo, mas compensou eu leria do mesmo jeito, em saber que Lulu está ajudando ela, acho muito fofo, mesmo pensando que é uma outra coisa, e que tanto quanto surreal, adorei sua perspectiva que teve da leitura, é bom saber que você me deixou louco para ler. Obrigado!

Leituras Vivas - @rafa__rafa

Jonathan Henrique disse...

É... acho que sou a única alma que não experimentou nada da Meg Cabot!
Eu estou louco pra ler alguns dos livros da autora... isso pra não dizer todos! Gostei bastante da sinopse de Cabeça de Vento e claro de Sendo Nikki. As capas são lindas!
Ah! A sua resenha está um arraso... Vejo que você é mesmo fã da Meg!

Beijos!
@Jonathan_HGF

Patricia Ferreira disse...

Olá,

Só não li a resenha por que vc falou que tem spoiler... Estou LOUCAAA para ler este livro e precis comprá-lo urgenteee ! hehehe

Beijão, Patty
Cartas para Ficção

Pah disse...

Ai Bri, não deu para ler toda a resenha, afinal ainda não li o Cabeça de Vento, mas me senti em uma trama estilo Gossip Girl, cheia de intrigas, romance e aventura. Esse livro parece ser muito divertido, amei os trechos que vc colocou, e essas autoras são muito malvadas mesmo, sempre acabam a história na melhor parte, ahuahauh *-*

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Miss Shyness disse...

Eu já li cabeça de vento e adorei o livro, assim como a resenha. Tô doidinha pelo próximo!! Mal posso esperar e quero que seja MUITO melhor, ou igual a esse.

Beijos, Kati.

Ludmila disse...

Brii, eu quero tanto esse livro e tb Cabeça de Vento...
Eu amei sua RESENHA!
Deu vontade de sair correndo para comprar os livros e começar a ler logo.
Mas vou esperar pela promoção, quem sabe né?
Desculpa o sumiço, tá? Mas a minha vida esta de ponta cabeça, numa fase bem uÓ ¬¬
Mas parabéns pela resenha... mesmo com os spoilers. kkkkkk (eu não ligo)

Te adoro!
Beijos

Lenize disse...

O único livro que li da Meg foi Tamanho 42 não é gorda e amei !
sou louca pra ler Sendo Nikki, Cabeça de Vento, Liberte meu Coração e Insaciável.
Li a sinopse desse e estou louca pra ler. Só não li a resenha porque vc sabe né ... spoiler ... UAHSUHAUSHUAHSUH'
Livro na wishlist !

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Brii!!
Por causa do aviso sobre spoilers, achei melhor não ler sua resenha completamente. Não li ainda Cabeça de Vento, mas estou louca para começar a acompanhar mais uma série da DIVA Meg Cabot.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Érika Mello disse...

Estou louca para ler este livro!!

Agatha_Borboleta disse...

Vou ser sincera! Eu n lia resenha pq vc escreveu bem grande SPOILER mas eu quero mais um ponto extra da promo desse livro *.* eu ainda n li nem esse nem Cabeça de Vento. Linda se vc quiser pode excluir esse comentario e tirar 1 dos meus formularios da promo por causa disso ;}
bejinhos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...