28 de julho de 2011

Meme Literário

Boa noite Gente,
O blog ganhou um meme muito fofo do blog Miss Shyness das blogueiras Nathi e Kathi.
Meninas, muito obrigado por lembrar do blog Meu Livro Rosa Pink.






1. Por que entre tantas outras atividades você prefere ler?
Porque lêr é viajar em um mundo só seu, quando você lê uma história é só você e o personagem, ali você coloca suas emoções, "vive" uma vida diferente a cada livro, lendo a gente pode ser o que quiser imaginação ilimitada.


2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?
Qual é a graça em ler livros na internet? E quando acaba a história é como se tudo o que você leu "não existisse" o Livro é a idealização de um sonho, tanto pra quem escreve quanto para quem lê. Imagina O Harry Potter sem os livros? Agora lembra a sensação de olhar pra sua estante todos os dias e reviver tudo que já foi lido, e imaginar o que você vai encontrar nos próximos livros? O livro físico aguça nossa imaginação além de ser tudo de bom de ter uma estante cheia deles.


3. Por que comprar livros?
Boa pergunta, to ficando pobre de tanto comprar livros e vou ser sincera, vicia.
Amo a minha estante, os meus livros, por isso gosto tanto de comprar livros, porque sempre que me der saudades eu posso ler a história de novo.


4. De onde vem o seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?
Olha, comecei a ler mesmo no começo do ano passado quando eu estava de férias e vi o trailer do filme do Percy Jackson, sempre gostei de histórias épicas e de mitologia grega, entrei em uma loja na net e fiquei babando com as sinopses que eu lia. Minha primeira saga foi Percy Jackson e A Mediadora (Diva Meg Cabot sempre) depois disso não parei mais.
Se os blogs literários tem alguma influência? Tem sim, quando você descobre este amor por livros, você procura por novas histórias com as quais você possa viajar. O que seriam e nós leitores se não fossem os blog's literários? Já comprei muitos livros só pelas resenhas, teve um livro que eu fiquei tão louca pra ler e eu estava dura* que fiz minha amiga comprar e me emprestar, nome do livro "Muito mais que uma Princesa" eu simplismente amo este livro super recomendo, e depois que minha mãe viu minha resenha dele ficou afim de ler e hoje está com ela, acho que ela já está no fim do livro.


5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Leio o que me agrada, sempre procuro referências sobre os livros antes de compra-los, quando eu já conheço o trabalho de um autor dai vou "na fé e na coragem" como a gente diz, meu estilo de livros é mais romances, sobrenatural, aventura, YD e suspense.


6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Não acho que tenha problema, só pro bolso, porque lendo rápido os livros acabam e você fica doida pra comprar mais (pelo menos eu sou assim)
Já aconteceu de eu terminar um livro e no mesmo dia começar outro. Não vejo problemas.


7. Indique blogs para responder o Meme e avise-os.
Antes de indicar os blogs eu quero agradecer ao blog Miss Shyness pelo Meme, adorei responder as perguntas, espero que gostem das respostas.
Beijoskas meninas! *-*


Blogs


Bem pra Mente
Brilho das Estrelas
Cartas para Ficção
Conjunto da Obra
Meu Jardim de Livros

10 comentários:

Eu disse...

Parabéns pelo Meme Literário! Adorei suas respostas!! *-*
Bjs.

Claudia disse...

Bri adorei suas respostas e vc sabe que penso da mesma maneira sobre os livros. Amiga obrigado por lembrar do meu blog eu adorei vou postar até amanha ok?
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas

Ludmila disse...

Brii, adorei suas respostas.
Pensamos igual quando se trata de livros. hahaha
Até leio livros na internet, mas se me apaixono pela estória tenho que tê-los para poder ler sempre que quiser.
Saudades!

Beijos :**

j disse...

Ah, só consegui olhar esse agora! Adorei as respostas, e muito obrigada por ter lembrado de mim! Assim que der, farei lá no blog.

Beijos
Conjunto da Obra

Paola Aleksandra disse...

Oi Bri
Adorei as respostas, tbm acho que o livro físico aguaça a imaginação, e realmente, vê-los na estante é muito bom!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Sora Seishin disse...

Oii!
Obrigada pela indicação ao meme! Nunca tinha visto esse!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Anônimo disse...

Olá...descobri seu blog e ameii!! Parabéns, tens um blog muito legal, lindo e com ótimas postagens...virei sempre visitar.

Herida Ruyz disse...

Muito legal esse meme!
Eu concordo com vc, quanto mais leio...mais quero. Comprar livros vicia mesmo!
BJs

Unknown disse...

OI QUERIDA! VLW PELA INDICAÇÃO!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Unknown disse...

tmb respondi esse meme e adorei...

bjs

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...