12 de julho de 2011

Anita Blake - Prazeres Malditos - Resenha

Sinopses:
Expoente da literatura gótica norte-americana da atualidade, a escritora Laurell K. Hamilton já vendeu mais de seis milhões de livros, em 16 idiomas, da série protagonizada pela sexy caçadora de vampiros Anita Blake. O sucesso da autora, frequentadora assí­dua das listas de mais vendidos americanas, mostra que o gótico não sai de moda e que, desde clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker, até o contemporâneo Entrevista com o vampiro, de Anne Rice, vampiros, zumbis e todo tipo de criaturas extraordinárias continuam í solta no universo literário.


Minha Opinição:
Anita Blake sem dúvida virou minha mocinha Favorita, quando descobri estes livros viajando pela blogosfera fiquei enlouquecida para ler a série, mesmo sem poder comprar(acho que isso acontece com muitos de nós viciados em livros) comprei e devorei o primeiro livro da série.
Peço desculpa por ter demorado em resenhar este livro, mais tudo que eu escrevia não fazia jus ao livro que pescou meu coração.
Anita Blake ganha a vida de uma forma diferente, ele ressuscita os mortos e nas horas vagas ela caça vampiros, viver entre lobisomens, mortos vivos, e vampiros é uma coisa nomal para Anita. Além de trabalhar em uma Agência que ressuscita os mortos, e ajudar em investigações policiais que envolvem seres obscuros e seres humanos, Anita agora tem um novo caso, descobrir que esta assassinando vampiros pelos arredores da cidade. Conhecida como A Executora entre os seres da noite Anita foi "contratada" por Nikolaus, a vampiro mestre mais forme que Anita ja viu, indicada por Jean Cloud um vampiro misterioso e sexy que é dono de uma boate stripper de vampiros (OMG), Anita entra em um mundo que já achava estar envolvida porém que não conhecia nem a metade das assustadoras aventuras e situações que poderiam leva-lá a uma morte horrível. Para ajudar nossa super mocinha entra em cena Edward, o melhor Ressuscitador de todos, porém Edward não quer ajudar Anita desvendar as mortes, ele quer matar a vampiro mestre que contratou Anita. Em uma teia de intrigas e mistério Prazeres Malditos vai encantar você!
Assustador, sombrio, divertido e com um tempero para lá de Sexy, Prazeres Malditos vai arrebatar seu coração, Anita Blake é minha ídolo.
Durante muitos dos trechos do livro me vi rindo e chorando com Anita, que é sem dúvida a mocinha que sempre idealizei. Corajosa, engraçada e com uma bondade de deixar muitas pessoas de queixo caído (Ela também é uma cristã devota, o que muitas vezes cria dilemas morais para a personagem), para poder se defender contra os vampiros e outros seres noturnos os ressuscitadores como são conhecidos tem que ter uma fé inabalável. Vou confessar o que mais gostei na personagem Anita, foi o seu palavreado e a forma como ela apesar de religiosa se relacionava com os vampiros.
A estória é totalmente diferente do que eu estou lendo ultimamento sobre vampiros, no mundo de Anita, os vampiros não são nada mais que sugadores de sangue, mortos vivos que estão querendo escravizar a humanidade. Todos os seres mágicos e lendas que estamos acostumados a ler tem passe livre para andar entre os seres humanos e viver uma "vida" comum, o que seria super normal se eles não estivessem mortos ou tentando matar as pessoas a sua volta.
Super recomendo este livro, sem dúvidas Anita Blake é minha mocinha mais mais de todas! Em algumas partes muitos tensas do livro, quando a coisa estava realmente preta, anita largava uma pidada, ou fazia um comentário irônico que deixava os vilões muito putos! dai eu pensava, que menina doida, eu no lugar dela não falaraia isso nunca! Por isso que Anita me cativou tanto.
Estou louca para ler o segundo livro da série intitulado O Cadáver que Ri e também o terceiro livro da série que foi publicado mês passado, O Circo dos Condenados.
O que posso dizer mais sobre a série Anita Blake?!
Unbelievable! And sexy, very sexy!
Bom gente, super recomendo *-*
Espero que tenham gostado da resenha, eu amei o livro!
Beijos e Boa Leitura.
Brih*

11 comentários:

Carol Szabadkai disse...

Bri, parece ótimo!
Onde eu arranjo tempo pra ler todos os livros que vc me deixa com vontade hein? ahahahha
Beijinhos!

Kellen Baesso disse...

Adorei!
Já tinha ouvido falar sobre a personagem, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Fiquei bem curiosa, lembrou um pouco Supernatural e Lost Girl. :)
Beijos

Mônica Costa disse...

Eu já tinha visto esse livro,mas nunca tinha lido uma resenha dele srrs Nem sabia do que se tratava esse livro.. Agora que li sua resenha me deu vontade de ir la na livraria agora e comprar para ler!!!

Aione Simões disse...

É difícil mesmo né, escrever algo quando a gente gosta demais do livro!
Eu não sou tão fã de séries de vampiros...Não que eu não goste, mas enjoei do tema (só tendo lido a série "Crepúsculo"), foram tantos livros novos que sairam que acabei não me interessando tanto.
Mas é visível que você amou o livro, e achei bem interessante as características da Anita, principalmente sobre a fé e a religiosidade dela.
Se tiver a oportunidade, não deixarei de ler ^^
Beijos!

j disse...

Gostei muito da resenha! Apesar de a capa fazer o livro ficar um pouco menos atraente (eu não gostei) a história parece muito boa! E sua animação ao escrever sobre o livro mostra bem isso.

Beijinhos
Conjunto da Obra.

Paola Aleksandra disse...

Oi Bri
Pois é menina, mesmo sem poder comprar a gente não resiste né! ahauhauah
AMEI a resenha, to tipo: Caramba quero ler esse livro. A Anita parece ser aquela "mocinha" que sabe o que quer, direta, corajosa e o melhor, engraçada. Estou tão curiosa, principalmente porque sua resenha me fez lembrar de Night Huntress, a Cat é assim pra mim sabe, como vc disse uma ídola! ahauah
E agora dona Bri, o que eu faço, essa foi sua vez de me deixar com um pulguinha atrás da orelha, vou ter que ler esse livro! Aiaiai, vou a falência! ahahhaha

Beijokas

Livros & Fuxicos

Ludmila disse...

Bri, você esta me fazendo ficar totalmente louca com suas dicas. Já reparou que quero ler praticamente todos os livros que você indicou?
Assim vou a falência! hahahah
Minha lista só faz aumentar. OMG!
Mas então, Anita Blake, com uma resenha dessas dúvido que ninguém fique interessada e mega curiosa em ler.
Entrou pra minha lista!
Ótima sua resenha!

+ um beijo para você!

Unknown disse...

Adorei a estória, fiquei curiosa, não conhecia a série!!
Beeeijos

Alana disse...

Uau! Eu já estava com esse livro na minha lista de leitura e agora eu fiquei mesmo com vontade de ler! Adorei o post! xD

J.P. Costa disse...

Parece um excelente livro. Quem sabe não dou uma lida.

www.literafics.blogspot.com

Unknown disse...

oi eu adorei a resenha deixa mesmo com vontade de ler. Ainda bem que eu já li, todos os 19 livros da serie de prazeres malditos à bullet. E se quer saber das "cenas" começa depois que ela conhece Richard. Beijos de uma fanatica por vampiros.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...