19 de julho de 2011

Lançamento Editora Intrínseca - DUPLA FALTA Lionel Shriver

Mais que uma história de amor encenada no ambiente de alta-tensão do mundo do tênis profissional, Dupla falta é um alerta sobre os limites da rivalidade e da paixão. Com a sagacidade que se tornou sua marca registrada, Lionel Shriver investiga o cenário perturbador do desequilíbrio de um casamento moderno.






Tradução de Débora Landsberg
368 páginas 
16 x 23 cm 
500 gramas
R$ 39,90
ISBN 978-85-8057-055-7 
EAN: 9788580570557 
Tiragem: 12.000 exs.




Tênis sempre foi a maior paixão de Willy Novinsky desde que ela pegou em uma raquete pela primeira vez, aos 5 anos. “Ame a mim, ame meu jogo”, dizia, aos 23, quando galgava o ranking, entre os tenistas profissionais medianos. Até que conhece Eric Oberdorf: matemático recém-formado pela Universidade de Princeton, capaz de chamar atenção não só pela beleza, mas também pela habilidade em diversas atividades, como a atuação nas quadras e em torneios de menos destaque. Mesmo à sombra da antiga relação de confiança e dependência entre a esportista e seu treinador, Eric torna-se a nova paixão de Willy.

Os dois se casam. Assim como a esposa, Eric batalha para alcançar o glamour do circuito internacional. Logo, a vida em comum, repleta de cumplicidade e desejo, dá lugar a uma competição cada vez mais acirrada por uma colocação em meio à elite do esporte, entre os chamados top 100. E o casamento tende a provar-se uma jogada com efeitos imprevisíveis no desempenho de Willy. À medida que seu rendimento decai, as habilidades do marido levam-no mais longe no ranking mundial.

Narrado com o controle de ritmo e velocidade de um campeão de tênis em uma partida, Dupla falta investiga os medos, as esperanças e as traições de uma relação amorosa. Lionel Shriver nos oferece uma visão magistral e provocante do jogo romântico de um homem e uma mulher que não conseguem sobreviver ao próprio egoísmo.

“Em uma época em que o feminismo se tornou uma política que não ousa dizer seu nome, é estimulante encontrar uma escritora que revigora a guerra dos sexos.”
The Guardian

“Uma escrita tão precisa e devastadora quanto o forehand de Federer.”
Belfast Telegraph

LANÇAMENTO DIA 15 DE JULHO

2 comentários:

Aione Simões disse...

O livro parece ser bem interessante!
Não achei que fosse um romance, olhando a capa, mas lendo a sinopse, ela faz bastante sentido!
Beijos!

Julia G disse...

O livro parece bem interessante e intenso. Não me interessou tanto de cara, vou esperar ler alguma resenha ;)

Beijinhos
Conjunto da Obra

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...