18 de março de 2012

Na minha Telinha

Pretty Little Liars (Maldosas ou Pequenas Mentirosas) é uma série de televisão, do gênero drama e suspense criada por Marlene King. Baseada na série de livros com o mesmo nome, escrita por Sara Shepard. Nos Estados Unidos a série estreou dia 8 de Junho de 2010 no canal ABC Family. No Brasil a mesma estreou dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang. 







Situado na cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields. Um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas com o nome de "-A" que ameaça revelar todos os seus segredos, mais sombrios e profundos. No começo das mensagens, as garotas achavam que Alison está viva e as chantageando, já que ela era a única que sabia de todos os segredos de suas amigas, após seu corpo ser encontrado elas sabem que mais alguém sabe todos os seus segredos. Agora juntas, elas terão que lutar para manterem seus segredos a saldo além de desvendar a morte de Alison.

Esta série é muiiito* boa, comecei a assistir por curiosidade, já que não estava acompanhando série nenhuma além de TVD. Já no primeiro episódio fui fisgada por essas amigas. A série é um drama com suspense, Aria, Emily, Hanna e Emily tem que esconder os seus segredos umas das outras, por mais que a volta de Aria a cidade depois de um ano fora tenha as aproximado de novo, nem tudo pode ser revelado.
Quando o corpo de Alison é finalmente encontrado, é feito uma Missa para a alma da garota que até então tinha sido dada como desaparecida. Ao sair da Igreja as quatro meninas recebem uma mensagem de texto dizendo; "Estou aqui e sei de tudo. -A."
Alison é o 'fantasma' permanente da trama, em vários momentos durante os episódios há flashback's de histórias vividas e assuntos mau resolvidos em que Alison estava presente.

Aria Montgomery (Lucy Hale) - Aria volta para Rosewood com seus pais e o irmão mais novo Mike após morarem um ano na Islândia. Aria chama a atenção de alguns garotos em Rosewood, mas ela acaba tendo uma relação amorosa com seu professor de literatura Ezra Fitz, com quem tem uma paixão forte mas também insegura, pelo fato dele ser seu professor. Aria também tem constantes problemas com sua família, que está passando por uma fase turbulenta e cheia de segredos cada vez mais expostos com o passar do tempo 
Hanna Marin (Ashley Benson) - Ex-gordinha, Hanna emagreceu após o desaparecimento de Alison, e agora tenta chamar a atenção dos pais separados bancando a garota má e popular junto a usa amiga Mona. Com o andar da história, ela torna-se menos interessada em ser popular e se reaproxima de suas velhas amigas, sofrendo grandes mudanças em sua vida. Sua Mãe é gerente de um banco, e por motivos financeiros acaba roubando um quantia de uma cliente para conseguir pagar as contas, e agora Hanna tem que se submeter as chantagens de "-A" para que sua mãe não seja presa.
Spencer Hastings (Troian Bellisario) - Spencer é a garota estudiosa, pressionada pela família a ser melhor em tudo. Seus problemas e segredos voltam a aparecer quando Melissa ,sua irmã mais velha, que está noiva se muda para a casa de hóspedes que Spencer havia reformado para ela mesma, isso e outros acontecimentos geram vários conflitos entre as irmãs e sua competitiva família rica, que faz de tudo para manter as aparências.É a mais inteligente das meninas e as vezes parece que nao tem medo de nada, entra em todos os lugares e proucura tudo. Por ter enfrentado Alison no passado hoje sofre com a perseguição de "-A" que tenta incriminar Spencer pela morte da amiga. 
Emily Fields (Shay Mitchell) - Emily é uma nadadora competitiva que logo se torna amiga da aluna nova Maya St. Germain. Seu pai é o tenente do exército e nunca está presente, e ela fica abalada depois da morte de Alison. Com o passar do tempo, Emily já não é mais capaz de esconder segredos sobre si mesma, ou fingir ser algo que não é, e ao longo da série vai revelando aquilo que antes só Alison sabia. Emily sempre foi apaixonada por Alison, e ninguém sabia de seus sentimentos pela amiga morta. Com a chegada de Maya a nova vizinha, Emily acaba se envolvendo em um relacionamento, mais com medo da reação de sua Mãe, ela acaba cedendo as chantagens de "-A" para conseguir viver este romance.
Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) - Alison era a líder do grupo de amigas. Alison tomava todas as decisões e sabia de segredos de todas as outras garotas, mas as outras garotas nunca souberam nenhum segredo dela. Durante uma festa do pijama Alison desaparece misteriosamente, após um ano seu desaparecimento continua um mistério sem solução.Só que não é só estas quatro amigas que escondem segredos, Alison deixou seu legado, que pouco a pouco vai aparecendo na série para se juntar ao quebra cabeça que envolve a sua morte. O pivô central, são 'linhas' que Alison deixou, as casos amorosos proibidos que teve, os crimes que cometeu e as mentiras que contou. Aos poucos Aria, Hanna, Emily e Spencer percebem que tudo pelo que estão passando agora, foi uma semente plantada por Alison antes de morrer.

Não vejo a hora de saber o desfecho desta história. Não li os livros publicados aqui no Brasil, não posso dizer se são bons ou não. O que posso garantir é que a série é incrível e viciante, assisto pelo menos 3 episódios um atrás do outro, já que baixo da net.
Super recomendo, vale muito apena conferir Pretty Little Liars.

Espero que tenham gostado da dica. Para quem se interessou tem o teaser da primeira temporada aqui.






Esta postagem teve alguns dados coletados do Wikipédia
Beijokas enormes.                         


7 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Brih!
Só vi partes do primeiro episódio da série, mas fiquei curiosa pra assistir o resto! Ela parece ser muito boa mesmo!
Beijão!

Paty Algayer disse...

Uau, a série parece ser boa mesmo!
Já tinha ouvido falar na série, assim como nos livros, mas nunca tive muita vontade de assistir / ler... mas depois do seu post iquei curiosa, vou dar um jeito de conhecer a história de PLL!
Bjuss,
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Ludmila disse...

Adoro!!
Assisto e acho muito boa a série.
Quero ler os livros um dia...
Bjs Bri

WebTeen disse...

Adoro essa série! Adoro e odeio ao mesmo tempo.. nossa.. quanta raiva já passei vendo kkk
mas é muito legal!
Adorei o post!
Beijos!

Juliana Kobayashi disse...

Oi ^^
olha, não sou assim tão louca por series, acabo viciando em uma ou outra, mas não tenho o habito de baixar pra assistir, assisto se passar na tv em um horario q eu to em casa, oq não é o caso dessa serie (nem tenho esse canal na tv a cabo)
mas a questão é q eu qro mto ler o livro dessa série e eu já tentei trocar ele várias vezes no skoob, mas ngm troca cmg ç.ç
vou acabar comprando (ai ai bolso)
kkkk

obrigado pela visita
fiz uma postagem nova hj, se puder passa la ;)
bjs

TÍTULOS DE LIVROS

Thais Bergmann disse...

Será que eu sou a única pessoa no mundo que nunca assistiu PLL? Tenho muita vontade, porque todos comentam bem e tal, mas sei la, não me chama TANTO assim a atenção.
Achei muito legal o post, bem detalhado e tal!
Parabéns!


Beijoss
Thaís - Berchim e etc

Shizu disse...

baixei essa serie, mas acabei deletando sem assistir e depois fiquei morrendo de vontade e preguiça de baixar haha

http://himi-tsu.blogspot.com.br

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...