27 de junho de 2011

Questões do Coração - Resenha



Sinopse:
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Minha Opinião:
Este livro é excepcional, não achei que fosse me envolver tanto com a história do livro assim.
O livro e "dividido" em  duas protagonistas, um capítulo é de Tessa e outro é de Valerie.
Tessa foi minha mocinha preferida tenho que confessar. Não que Valeire não tenha seus predicados, mais só lendo mesmo o livro para entender.
Tessa Russo é casada com Nick Russo um médico pediatra, ela trabalhava como professora em uma escola de ensino médio, porém com a chegada de Frank seu segundo filho acabou abrindo mão do trabalho para se dedicar melhor a sua família, mesmo contra a vontade de sua mãe Barb. que usou de todas as artimanhas possíveis para que sua filha não abrisse mão de uma vida social fora do casamento, para que ela também tivesse histórias para contar ao final do dia à mesa de jantar com sua família. Tessa desiste de tudo para ficar com sua família.
Valerie Anderson é uma advogada de sucesso, mãe solteira, mora com seu filho Charlie e com seu irmão Jason.
Super proterora que é Valerie se recusa a deixar Charlie a ir a festa de aniversário Gramyson amigo de seu filho. Com muita relutância Valerie sede a vontade do filho.
Tarde da noite Valerie recebe uma ligação da casa de Gramyson, dizendo que houve um acidente e que eles estão em um hospital aguardando por ela.
Assustada e descontrolada Valerie chega ao hospital e fica sabendo que seu filho caiu acidentalmente na fogueira do acampamento que estavam fazendo na festa de aniversário, quimando parte do rosto e mãos com queimaduras de 3ª grau.
Desamparada e sem saber o que fazer Valerie se depara com Nick Russo o médico do seu filho, e é naquele instante que Valeire sabe que tudo vai ficar bem, para Charlie e principalmente para ela, pois Nick conseguiu acalmar seu coração.
Não consegui parar da ler este livro, li em 2 dias. A história é envolvente emocionate ao extremo. Você toma partido pelas duas protagonistas, Tessa é meiga e uma mãe atenciosa que abriu mão de sua vida por sua família, ama seus filhos e é loucamente apaixonada por seu marido. Valerie é doce e muito corajosa.
No decorrer do livro Nick vai ficando muito próximo de Charlie, aparecendo todos os dias em seu leito, indo as festas que o hospital promove de Dia das Bruxas, isso vai tornando o relacionamento entre ele e Valerie inevital, e a atração entre os dois vai crescendo, e o inevitável acontece.
Com o passar do tempo, o casamento de Tesse vai ficando abalado, Nick não fica mais em casa como antes, não se preocupa com a escolha da escola da filha, está sempre cansado e arrumando desculpas para sair.
Tesse é inteligente, e começa a desconfiar de alguma coisa, porém se nega a acreditar que a teoria de sua mãe esteja certa, de que ela começou a parecer menos atrativa para seu marido por não ter uma vida própria.
O desfecho do livro é emocionate, Emily conseguiu mecher com sentimentos que eu nem sabia que existiam em mim.
Por vários momentos me peguei insentivando Tessa defender seu casamento, a dar um chá de te liga em seu marido, em outros briguei com Valerie por ela ser tão vulnerável
e se deixar levar por um sentimento que ela poderia tirar de letra sendo a mulher forte que ela é.
E Nick, não posso deixar de falar de Nick, eu queria muito poder entrar no livro e dar uns bom pipocos na cabeça daquele homem ou melhor dizendo, na cabeça de todos os homens, como são pessoas egoístas eles, não param nem um minuto para pensar que suas ações podem magoar uma pessoa.
Até que ponto o Amor pode perdoar uma Traição?
Será que tudo em que a gente acredita ser o melhor, é realmente o melhor?
Questões do Coração é uma pedida e tanto para quem quer se emocionar e entrar dentro da história, se identificar com seus personagens. Todos já devem ter passado por alguma situação descrita no livro o que o torna um "amigo", como se você conseguisse analisar sua vida do lado de fora.
Com dois pontos de vista cativantes, Questões do Coração vai emocionar você!
Super Recomendo, está na minha lista de Top Books*.

Espero que tenham gostado da dica.
Beijos e Boa Leitura!
Brih.



11 comentários:

Maria Clara disse...

hummm deve ser lindo *-*
já coloquei na minha lista - vou ler !
Beijos e parabens pelo post!
Maria Clara
http://oslivrosdeclara.blogspot.com/

Adriana disse...

Eu já li sobre esse livro hoje em pelo menos 3 blogs, e cada coisa que leio a respeito dele me deixa a certeza que preciso ler esse livro! A história parece tão linda e emocionante que eu simplismente adorei! Bjo!

Duh Araujo disse...

Essa capa me lembra a de Calafrio!

Beijos, Duh Araujo
http://boyselivros.blogspot.com

Aione Simões disse...

Estou doida pra ler esse livro!
Eu amei os dois que li da Emily Giffin ("O noivo da minha melhor amiga" e "Ame o que é seu") e acredito que esse não vai deixar nem um pouco a desejar!
Ela tem uma capacidade incrivel de falar sobre assuntos complicados de uma maneira deliciosa de se ler e impossível de não tomar partido pelas personagens!
Parabéns pela resenha!
Beijos!

Sw e Su disse...

Tenho ouvido falar mto desse livro e to super curiosa! Parabéns pela resenha querida!

Bjinhos!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

Pah disse...

Oi Bri
Ai são dois pontos de vista? Que legal, adoro livros assim! A eu queroo!!
Quando der vou pedir o meu na editora, parece ser tão emocionante, certeza que vou gostar!
Mais um para lista! ahuahau

Beijokas

Livros & Fuxicos

Ludmila disse...

AAAHH *-*
Adorei sua resenha!!!!
Este livro esta na minha já tem algum tempo.
Quero muito, muito, muito... demais ler!
Amo os livros da Emily Giffin.

Sua resenha esta maravilhosa!

Bjs

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Sua resenha está perfeita eu adorei, esse livro sempre me inspira a pensar sobre a vida, as vezes penso que o amor ele nunca pode me surpreender mas com esse livro começo a pensar que o amor tem total sentido em qualquer vida.. pq ele nasce de qualquer pessoa... questões do coração me ensina que a vida é mt breve mas que o amor enaltece

Gessy disse...

Gostei muito de sua resenha. "Até que ponto o Amor pode perdoar uma Traição?
Será que tudo em que a gente acredita ser o melhor, é realmente o melhor?" Essas sim podem ser consideradas duas 'questões do coração'. Confesso que não sei a resposta de nenhuma das duas. Nunca sabemos a resposta, não é mesmo?
Li várias resenhas sobre esse livro, e sem dúvida é um livro muito emocionante. E a cada resenha lida tenho mais certeza de que preciso ler esse livro.
Bjos.

Sabrina disse...

Olá, Bri!
"Questões do Coração" já está na minha lista de desejados faaz tempo. rsrs
Tô super a fim de lê-lo para também me emocionar e me envolver com a história.
Tenho visto comentários muito bons a respeito do livro e nele são descritos assuntos que dizem respeito à nossa realidade.
É verdade que há histórias que fazem com que a gente sinta vontade de intervir, mas fazer o quê, né?! Só ler mesmo! :)
Amei a resenha, flor!
Beeijo *;

@BrinaSophie

silviacrika disse...

Puxa...so eu que nao gostei desse livro???

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...