22 de junho de 2011

Lázarus - Resenha

Sinopse:
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.


Minha Opinião:
Lázarus foi um dos livros que mais me surpreendeu até agora. Porque? Simples, é melhor do eu imaginava e muito mais além.
Laura Vargas é uma brasileira filha de pai inglês e mãe brasileira, que vai morar em Bristol na Inglaterra com sua filha Cinthia pois foi convidada a trabalhar para o The City Museum of Art and Gallery depois de ter seu trabalho impresso em um livro que foi traduzido para vários idiomas.
Laura está empolgada com a nova vida que a está esperando em Bristol, vai começar no trabalho dos seus sonhos, sua filha vai poder se formar em uma faculdade no exterior, vai reencontrar amigos queridos da sua família que ela só via quando ia viajar a passeio para a Inglaterra.
Quando chega a Bristol e é acomodada em sua nova casa pela querida Jim e por Daivd seu amigo de infância e filho da Jim. Laura fica sabendo que está acontecendo uma série crimes sem explicação em Bristol, corpos estão sendo encontrados sem sangue algum no corpo, e com cortes no pescoço e nos pulsos.
Enquanto David conta sobre estes crimes sem solução para a polícia, Laura lê um jornal local com notícias sobre o Museu em que vai trabalhar, na matéria em questão aparece uma linda mulher que Laura desconfiar ser sua chefe, Clementine Difévre e com ela um lindo homem que Laura não consegue ver muito bem o rosto, pois o tal homem misterioso não olhava para o fotógrafo na hora da foto. Laura se impressiona com tamanha beleza e mistério deste homem que acompanha Clementine, e pensa ser ele o namorado de sua nova chefe.
A história é surpreendente, não vou continuar contando o que acontece depois da notícia do jornal, porque se eu fizer isso vou contar a história toda.
O que posso adiantar é que ao terminar de ler o livro eu já estava com saudades dele. E isso não acontecia já fazia muito tempo.
Laura é uma mulher inteligente, divertida e madura, e isso faz com que a história seja leve e cativante, não conseguia escolher uma parte do livro para parar de ler e recomeçar depois, o livro não ronda só em torno dos mistérios das mortes violentas da cidade. O que é desvendado no meio do livro (spoiler) não não é spoiler*. Porque como eu disse, isso não é o foco central do livro, só serve para deixar as coisas mais interessantes. Neste livro somos apresentados a alguns personagens diferentes, tem muito informação cultural, o que me surpreendeu mais ainda, pois em pouquíssimos livros encontrei tamanha descrição de detalhes, e todas a informações contidas nas páginas do livro tinham um propósito.
Cheio de personagens que te conquistam pela forma como são apresentados, ambientes que fazem sua imaginação ir muito além, e lógico um "Cavaleiro" (Cavaleiro é isso mesmo, e não Cavalheiro, tem que ler pra saber!!) de fazer qualquer mulher tremer na base. 
O que mais gostei no livro foi o fato de a personagem central ser uma mulher madura, com uma filha adolescente pra criar, com problemas do dia a dia. Se tivesse que escolher uma palavra para descrever Lázarus seria "Perfeito". 
Romântico, misterioso, divertido e com um certo erotismo, Lázars conquistou meu coração da primeira página até a última.
Eu simplesmente amei Lázarus. 
Lázarus é uma saga, o final foi muito bem escrito, deixou um fim sem ponto final. 
Ai, a Georgette me deixou louca de roer os dedos com o final do livro. Mulher isso não se faz!!
Resumindo amigos leitores, vou ter que comprar o bendito Livro. Lázarus é um dos livros do book tour que estou participando, gostei tanto do danado que vou compra-lo para ler de novo! Ah.
Dica* leiam este livro, é maravilhoso, estou aqui escrevendo a resenha e por mais palavras que eu coloque nesta postagem não vão conseguir expressar o quanto este livro me cativou.


Espero que vocês tenham gostado! Fica a Dica.
Beijos e Boa leitura.
Brih.



 

5 comentários:

Claudia disse...

Bri adorei a resenha é book tour? eu queria ler o livro adoro este tema. Qdo eu puder vou comprar o livro ele já foi lançado né?

Ludmila disse...

Gostei da resenha e fiquei bastante curiosa para ler o livro.
Eu sou como vc, qdo leio um livro que não é meu e gosto muito da leitura, tenho que comprar pra reler e ter na minha estante. hahaha

Bjo

georgette silen disse...

OI Linda!
Muito obrigada pela resenha, fico feliz que o livro tenha te conquistado tanto assim. É sempre uma maravilha quando sabemos que o objetivo de tocar o leitor foi alcançado, nos faz ter ânimo e vontade de continuar sempre.
parabéns pela resenha e esteja a vontade para entrar em contato comigo.
Bjs

Georgette Silen

Kellen Baesso disse...

Adorei a resenha!!!
Beijos, Bri.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Brih, a resenha ficou ótima!

Esse é um dos livros q tá esperando minha leitura e que pode aparecer naquele pesadelo gritando me leia, me leia. hehe

;)

bjs***

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...