Hoje o trocando figurinha vai entrevistar Edilza Pinheiro, pra quem não conhece a Edilza é a responsável pelo booktour da Editora Underworld além de blogueira e formada em Letras.
Fiquei muito feliz com esta entrevista. Gostaria de agradecer a Edilza por ter aceitado este convite.
Espero que gostem da Entrevistada de hoje e comentem bastante.
Perfil do convidado:
Vou começar perguntando qual é sua saga de livros preferida?
Olha, nunca li uma saga completa até agora, mas estou encantada com o Guia do Mochileiro das Galáxias (muito hilário). E também estou apaixonada pela série Os Encantados de Ferro. Ainda no livro 2 aqui no Brasil.
Tenho vários autores favoritos. Mas ultimamente estou encantada com a escrita de Elizabeth Scott, autora de Menina Morta-Viva e de Te amo te odeio sinto tua falta. Ela escreve com a alma, é poeta...sabe emocionar qualquer um. Fora a Scott, também curto muito alguns autores que não estão no circuito youg adults como Gabriel Garcia Marquez, Rubem Fonseca, dentre outros estupendos.
Ele não é tão mocinho mais não *-*, é um bruxo na verdade. Me apaixonei pelo Harry Dresden da série Os Arquivos Dresden- Frente de Tempestade (vol 01) que saiu pela editora Underworld. Ele é tudo de bom e mais um pouco #suspiros
Ai, nunca pensei nisso não. Me foge agora.
Eu gosto do que a banda Boyce Avenue faz com as letras dos outros, dando uma batida acústica romântica linda. Também sou xonada nos cantores que fizeram sucesso na década de 90 e continuam a encantar e cantar obviamente nos dias atuais como por exemplo: Eros Ramazzotti, Laura Pausini, Robbie Williams rs cara, tou entregando é a minha idade aqui kkkkkkkk não poderia deixar de fora minhas bandas preferidas, Linkin Park e Coldplay
Eu canto tão mal, mais tão mal, que tenho vergonha de mim mesma cantando no chuveiro rsss então, quando tou no chuveiro eu fico pensando na roupa que vou vestir rs.
Não tem nenhum não. Aqui na minha cidade só vem dupla sertaneja e banda de forró o.O. Nada que eu diga "puxa, que show inesquecível".
Aí pegou. (aí pegou não é o nome da música não, viu gente! kkkkkkkk)
Ihhh! Difícil...muito difícil te responder. Não tenho palavras exatas para definir quem eu sou. Como tantas outras pessoas por aí, com sonhos,devaneios; sou simples; compreensiva; paciente-impaciente; meiga, chata, brincalhona...tá vendo só? Perguntinha difícil esta. Sou uma pessoa fácil de conviver, estou sempre pronta para ajudar as pessoas sempre que sou solicitada ou não. Se vejo que posso ajudar, fazer algo, sempre levanto a mão e digo: "Ei, quer ajuda?! Precisando tou aqui." :-)
Meu dia-a-dia está mais light porque não estou mais dando aulas. (Para quem não sabe, sou formada em Letras e em 2008 comecei a dá aulas para o ensino Fundamental e Médio.) Acordo sempre às 6:10 da manhã, viajo para Inhangapi-Pará todo santo dia (cidade próxima-20km- de Castanhal onde trabalho na biblioteca Municipal). Trabalho até Às 13 horas e sempre estou em casa a partir das 14:30. À tarde me dedico à editora Underworld *-*
Já tive vários blogs, sempre gostei de escrever, mas nenhum emplacou como o Ediverdade (e empacou...tá meio parado ultimamente kkkkkkkkk) mas enfim, há 2 anos resolvi me dedicar ao blog literário meio timidamente, colocando os livros que lia na biblioteca sem muita pretensão, mas aí fui conhecendo outros blogs e achava incrível e comecei a participar de promoções (já fui boa nisso) e acabei conhecendo tanta gente legal como a Thais Turesso do Viajem na Leitura dentre outras blogueiras...e foi paixão mesmo. Já era paixão, a leitura sempre se fez presente na minha vida, tanto que fiz Letras porque achava que nesse curso iria ler todos os livros do mundo (zonha) Então o blog se tornou meu mundo particular onde pude e posso falar a mesma língua com várias pessoas que assim como eu são apaixonadas por literatura.
O legal é esse contato com tanta gente que ama ler também e que sempre comenta no blog (isso quando posto alguma coisa o.O) Eu não tenho mais me dedicado a ele como antes. O difícil é cumprir prazos para postar as resenhas. Já pensei várias em desistir, mas o que vai acontecer e já está acontecendo é a redução de posts ao mês. Infelizmente já não vejo muito glamour nos blogs literários. As pessoas comentam por comentar, ou só comentam nos posts que rola promoção. Mas a verdade nem é isso que me afeta, é aquele entusiasmo de outrora em construir e se tornar um blog conhecido. Nem é também o tempo...acho que estou desanimada mesmo. Espero que seja somente uma fase.
Sempre faço as resenhas e promoções aleatoriamente. De acordo com o livro que tou lendo. Tento (ou tentava) diversificar as editoras. Eu sempre resenho minutos antes de postar. Sempre foi assim...nada programado.
Eu tou lendo Bios de Luiza Salazar e Camundo-O Desenho e a Sobra do Nanuka Andrade, dentre outras coisas.
Próximas leituras; Não sou esse tipo de garota (Novo Conceito) O céu está em todo lugar (também Novo Conceito) Dança das gaortas mortas e Vento sinistro da Editora Underworld. Dentre vários outros que estão empilhados na estante.
Nossa, muitos livros. Assim como tenho lido livros estupendos, também tenho lido algumas porcarias rs Lembro que ano passado li um livro tão ruim, mais tão ruim que quando terminei parece que tiraram um peso enorme da minha cabeça. Leitura torturante mas não abandonei o livro...era parceria do blog kkkkkkkk Mas posso citar um menos ruim, mas que até agora está pela metade..na verdade o livro é lindo, mas estou empacada o.O é o O Morro dos Ventos Uivantes. Um dia eu termino de lê.
Como foi estar na bienal no stand?
Foi um sonho realizado. Adorei conhecer todo mundo. Principalmente a Fabi, que se tornou uma amiga constante via skype, twitter, facebook, email etc hehehe e conhecê-la pessoalmente e trabalhar no estande com ela foi algo muito especial.
Como disse antes, foi um sonho realizado. De verdade. Trabalhamos muito, foi a concretização de todo um trabalho desenvolvido através das redes sociais e transportado ao mundo real naqueles 11 dias com muito carinho. Com o mesmo carinho dado através do twitter. A receptividade do público foi intensa. Sentimos que a galera curte mesmo a Under. E foi tudo tão rápido e intenso. Eu sou muito sortuda por ter estado lá e ter sentido esse retorno de perto.
A minha ligação é profissional e pessoal (já tinha uma ligação de amizade com a Fabi desde que ela surgiu no twitter praticamente). Acompanho a Under desde Abril de 2010. Foi amor à primeira troca de tweet kkkkkkk :-) E agora sou responsável pelo andamento do Book Tour, pelas redes sociais, salvo o Twitter da editora. Mas o resto é comigo. Amo a editora mesmo. Adoro a Fabi. E eu sei que o carinho é recíproco :-)
Conta como você consegue dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo? Dar aula, cuidar do Booktour da Underworld, atualizar o blog entre outras coisas?
Então, como eu disse lá em cima, não estou dando mais aulas, daí tenho mais tempo para cuidar dos meus deveres para com a editora. Estou sempre plugada no que andam falando, resenhando sobre os livros da Under para poder atualizar sempre em tempo real as fans pagers dos livros. Me dedico mesmo. Esse envolvimento todo com a editora,com o mundo editorial é muito prazeroso, que quando vejo as horas tem se passado e eu ainda estou à trabalhar.
Eu curti muito conhecer a galera que tem blogs. Os blogueiros estavam em peso no estande da Under. Pessoas super legais. Também adorei (e curti é claro)saber que as pessoas me acompanham no twitter e pelo blog...as pessoas chegavam e pediam para tirar foto, perguntavam se eu era a Edi mesmo kkkkkkkk achei bem legal.
Ihhhh pegou! Gosto muito de filmes. Mas posso citar o closer como um dos filmes preferidos, por exemplo.
Nossa, muito! Tem vários na realidade, né? Ben Affleck, o Taylor Lautner é muito fofinho, o Chris Evans, ator que fez o Capitão América é irresistível (uiiiiiiiiiii!) Ai, não sei mais quem é colírio, só penso no Capitão agora hehehehe
Os filmes sempre me fazem chorar snif Choro até assistindo filme de desenho animado, como toy story por exemplo rs
Uma frase: "NÃO PRECISAMOS ESTAR JUNTOS, PARA ESTARMOS SEMPRE LIGADOS" Do Livro Camundo-O desenho e a Sombra (me identifiquei muito com essa frase)
Um lugar: Castanhal http://www.flickr.com/photos/ademirmattos/3101865575/in/photostream/lightbox/
Uma Lembrança: De quando era criança e morria de medo de velhinhos. (sempre me vem essa lembrança e até hoje não entendo ainda por que tinha esse medo todo. Corria léguas quando via um idoso o.O)
Dentro da cultura eu diria que falta Políticas públicas que incentivem as crianças e jovens a lerem mais;sabemos que a leitura nos traz um leque de informações transformadoras, então quando se tem esse poder transformador através da leitura é meio caminho andado para um país mais justo e pacificador. Mas lógico que para o país melhorar falta ainda muita coisa, como a redução de impostos. Precisaríamos de políticas públicas também voltadas ao incentivo fiscal. Assim, centenas de outras empresas se instalariam no país e junto viriam mais emprego, mais desenvolvimento econômico, etc, etc. Só no ano passado nós pagamos mais de 1 trilhão só em impostos! Sacanagem isso. (assisto jornal de vez em quando rs) É um conjunto de fatores que devem melhorar e muito né? Saúde, educação, lazer, economia... política é complexo, falar sobre é nauseante na verdade. Mas acredito que se aquela galerinha #Dumal que esquenta a bunda no Planalto Central se comprometesse de verdade com políticas públicas de qualidade o Brasil melhoraria consideravelmente. #ZonhaEdi
Puxa, você chegou até aqui? Só tenho a dizer que fico feliz em saber que você está lendo (leu) esta entrevista. Valeu pelos créditos rsssss
Então gostaram?! Se gostou comente, Eu adorei!!!
Beijokas enormes
Brih
Tweetar
4 comentários:
Adorei a entrevista kkkkkkk
Obrigada pelo convite =)
Legal a entrevista adorei a frase "NÃO PRECISAMOS ESTAR JUNTOS, PARA ESTARMOS SEMPRE LIGADO muito boa mesmo, ela pareceu bem simpatica gostei!!
Oi Edilza! :)
Você é muito simpatica!
Gostei da sua entrevista.
Beijos
Oi Bri!
Adorei a entrevista, muito legal você fazer perguntas diferentes pra cada entrevistado!
A Edilza é um amor e sueper engraçada ^^
Beijão!
Postar um comentário