1 de fevereiro de 2012

Resenha - Príncipe Sombrio



Título: Príncipe Sombrio – Os Cárpatos
Autor: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 461


Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – cárpato e humano – construir um futuro juntos?

Cansado de viver sozinho, em um mundo que não só a solidão o assola, mais sim o peso de carregar uma raça que já não vive mais seus tempos de glória Mikhail decide entregar-se ao dia e assim dar fim sua longa existência.
Capaz de sentir a presença de qualquer um ele é surpreendido por Raven, uma humana com dons especias que foi para a cidade de Cárpato a procura de descanso. Raven ajuda o FBI em alguns casos que envolve Serial Killer's, ela é Telepata capaz de escutar os pensamentos das pessoas e rastreá-las.
Raven sente uma solidão maior que a sua vindo das Montanhas perno da Cabana em que está hospedada, ela resolve então intervir em um possível suicídio, e é assim que estas duas almas solitárias se encontram.
Arrebatados por uma atração feroz, Raven e Mikhail se envolvem um perigoso jogo de caça e caçador.
A irmã de Mikhail é assassinada por caçadores de Vampiros, e Raven sem saber que seu amante e protetor é resolve caçar este assassino que perambula pela cidade atacando inocentes que nem sabem de sua existência.
O que posso falar deste livro? SEXY, HOT, ERÓTICO, ENVOLVENTE e tudo mais que um livro adulto pode oferecer.
"Ele rugiu, um grito para os céus, enquanto  a levava consigo para fora da terra. Repetidas vezes, dor e prazer juntos, uma necessidade cada vez maior..." pg 86" ... O Corpo dela reagia ao dele, parecendo infinito na necessidade dele. A boca de Mikhail queimava e torturava a pela dela..." pg 86
Este livro me lembra de vários outros livros do gênero, já explico o porque, mais antes tenho que mencionar que Mikhail é o “modelo” de personagem que todas nós leitoras de romances queríamos em nossa vida.
"Ela o ouviu sussurrar algo em voz baixa em sua língua nativa, e Mikhail  a deitou no chão diante da lareira. O corpo dele era tão agressivo, prendendo o dela contra o chão de madeira, que por um momento ela teve a impressão de que um animal selvagem estava forçando sua parceira a se submeter a ele. Mikhail não havia se dado, conta até aquele momento, de que estava próximo de se transformar. As emoções, a paixão e a luxúria estavam rodopiando até que ele temesse pelos dois." 
Ele é do tipo, você é minha, vem cá meu bem que eu to fervendo. Com ele não tem papas na língua e a palavra NÃO não existe mesmo.
Mikhail é líder dos Cárpatos, vampiros que não tem sua existência completa até encontrarem a suas companheiras de Raça.
Porém as Mulheres de sua linhagem estão sumindo e as que ainda vivem só tem dado a luz a filhos machos, o que impete o crescimento de sua espécie.
Raven é humana, mesmo tendo poderes que Mikhail julga especias ela não é capaz de passar pela transição, mesmo sendo Mikhail o mais poderoso de seu grupo.
Gostei do livro? Sim, amei, mesmo achando que ele me lembra outros livros como IAN, Senhores do Mundo Subterrâneo e Midnight Breed em algumas passagens e ações.
Tenho lido algumas resenhas que acham que este ponto de lembrarem outras série atrapalha a leitura do livro. Minha sincera opinião, não achei que tire o “Glamour” do livro em parte alguma.
Já lia IAN quando comecei a ler os Senhores, e achei super parecido o fato de vários homens morarem em uma “república” e sairem para caçar os caçadores de sua espécie. Sendo IAN os redutores e os Senhores os “Caçadores”.
Uma coisa que eu fiquei sabendo é que esta edição veio com “bônus” de algumas páginas, o livro original que foi publicado em 1999 é mais curto e um pouco mais dinâmico. Esta versão é como se fosse um tributo aos fãs da série.
A única coisa que posso citar como ponto negativo foi erros na revisão, troca de "ele por ela" e alguns de gramática.
Acho sinceramente que o livro vale a pena ser lido. Sabe aquele livro que você termina dizendo "Ual" que livro é esse, eu quero mais... Tenho absoluta certeza que Os Cárpatos vieram para arrebatar os corações da mulherada, deixar muitas pernas bambas e querer muito um Cárpato desse só pra gente.
Se você estava procurando um livro, com Romance, aventura, suspense e Muitas cenas picantes (que já começaram antes das primeiras 100 páginas do livro)... Acho que você vai encontrar neste.
"A voz dele era sedutora, um feitiço de magia negra, enquanto as mãos acariciavam cada centímetro adorado daquela pele sedosa. Mikhail havia menorizado cada vale, cada curva. Seu próprio corpo ardia com o desejo, e a fome estava aumentando. A fome dela, a sua própria. Com muita gentileza, para não assusta-la, Mikhail pressionou o corpo esguio de Raven contra a colcha, cobrindo-a com seu corpo musculoso como se fosse um cobertor. Ela parecia tão pequena, tão frágil sobre suas mão exploradoras." pg 451
" - Me beije, Revan. Lembre-se de mim. Ela levantou os longos cílios e procurou o olhar preto e faminto dele com os olhos azuis que escureceram até se tornarem roxo-escuro. Havia intensidade urgente no calor do olhar, do corpo de Mikhail.- Se eu beijar você, Mikhail não vou conseguir parar." pg 452
E ai?! Quem ficou com gostinho de quero mais??  Este livro foi cortesia da Editora Universo dos Livros.
*-*


10 comentários:

R. S. Pereira disse...

Nuss, nem sabia que esse livro já havia sido lançado! Já tinha ouvido comentários muito bons sobre eles, e agora a sua resenha me deixou mais curioso ainda!

Quero muitooo ler!

Aione Simões disse...

Oi Brih!
Mesmo que o livro seja incrível dessa forma, não tenho muita vontade de lê-lo, tanto pelo tema quanto, e principalmente, pelo fato de ser uma série gigante. Fico cansada só de imaginar hehe!
Beijão!

Lenize disse...

As resenhas que li sobre esse livro estam sendo mto positivas, apesar das críticas dos erros gramaticais e tudo mais. Quero mto lê-lo ! adoro IAN, Senhores do mundo subterrâneo e afins
Já está na minha wishlist *-*

Fellipe disse...

Eu não tenho muita vontade de ler esse livro porque não aguento mais vampiros e também porque como você citou na resenha esse livro tem muito a ver com IAN!

Ludmila disse...

Briiii,
Surtei aqui.. rsrsrs
Eu estou doida por esse livro antes mesmo de ter lido qualquer resenha, ai leio sua resenha e me deparo com esses quotes TDB, só tenho a dizer que EU QUERO, EU PRECISO DESSE LIVRO!
Amei a resenha, esta maravilhosa e de tirar o folego!
Euu queero!! *-*
Beijos

jayane disse...

Adoro livros assim gostei muito da resenha fala muito do livro,mas não muitos detalhes.

Talita Ribeiro disse...

AAAAAAAAAAAAAhhhhh Morriiii!!!!!!!!!
Que quotes maravilhosos!
hahahahaha
Tô completamente surtada aki /aloka!
Amei,amei e amei a resenha!
E descobri com ela que quero muito ler esse livro!
E que cárpato maravilhoso é esse, peloamor???
hahahaha
Assim a gente morre aqui Brih!

Beijos
@TalitaR_
glossdmenta.blogspot.com

leitura hot disse...

Oi Brih!

Estou lendo o livro e estou amando! Ele é super sombrio e tem partes em que Mikhail fala nossa!

Beijos

Gíih Santos disse...

Já tinha ouvi falar nesse livro, o qual entrou para a minha lista de desejados.

Mais sua resenha e estas passagem do livro,penso, nossa eu quero esse livro!

"O que posso falar deste livro? SEXY, HOT, ERÓTICO, ENVOLVENTE e tudo mais que um livro adulto pode oferecer."

O que foi isso? Putz! Depois que li isso com certeza eu PRECISO desse livro, adoro ; )

Parabéns Pela Resenha.

Ps: Hum o que me deixou chateada foi o fato de pessoas reclamando dos erros de revisão, poxa sacanagem eles tinham que ter reparado nisso néh ¬¬

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Acho a capa linda e me chama a atenção para ler, mas tenho ouvido falar bastante dos erros... lamentável.

Porém, sua resenha só me deixa com vontade de ler, cm faz, Senhor?

hehe

bjão***

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...