19 de fevereiro de 2012

Amante Meu - Resenha









Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 
Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra, Livro 8 - J. R. Ward


Não posso começar esta resenha sem dizer mais uma vez que Ward é simplismente perfeita no que escreve. Há algum tempo, eu li um post de uma outra fã da saga, e nele ela comentava que o livro do John e Xhex seria o melhor da série. Agora entendo porque.
Desde o momento em que John entra na série, isso já é no 2º livro Amante Eterno, nos apaixonamos por ele e sua história difícil, e nele John se apaixona por Xhex a primeira vista, desde então nos livros decorrentes da série, sempre somos presenteados com trechos de John e sua turma, com sua batalha interior, acompanhamos a sua transição de jovem e magricelo vampiro para um macho de valor, forte, sincero, corajoso e bom, porque esta é a essência de John, sempre colocando o bem estar dos outros na frente do seu. 
Depois de invadirem a moradia do Rei Sympatho para resgatar Rehvange (Amante Vingado) Xhex é sequestrada por Lash, o antigo playboy agora filho descoberto de Ômega e grande arma contra a Irmandade.
A Princípio Lash sequestra Xhex para vingar-se pela morte de sua amante, pois Xehx acabou metendo uma bala no coração da "namorada" de seu sequestrador.
Porém com o passar dos dias Lash acaba se 'apaixonando' por Xhex, e mesmo descobrindo este sentimento ele continua com as torturas psicológicas e a violência sexual contra nossa "mocinha".
Mesmo para Xhex que é uma meio vampira e meio sympatho é impossível fugir de seu cativeiro, pois sendo filho de Ômega, Lash ganhou poderes e agora a trancou em um quarto guardado por magia, a única pessoa que consegue entrar no quarto e ver Xhex é ele, Lash. 
John fica obsecado com a ideia de encontrar Xhex a qualquer custo e com isso começa a procurar por pequenos traficantes de droga. Agora que ele sabe que Lash esta tentando levantar dinheiro para a sociedade redutora com a venda de drogas, ele terá que ser paciente, pois Lash não deixou nenhum rastro para onde teria levado sua amada.
Quando finalmente estas duas almas se encontram (NÃO VOU DIZER O COMO, PORQUE NÃO VAI TER GRAÇA PARA QUEM VAI LER O LIVRO) a batalha agora é conseguir vencer as barreiras impostas pelo destino, ambos querem a vingança contra Lash, pelos atos cometidos, John acaba se vinculando com Xehx e por ser um macho super protetor quer desferir o último golpe em seu inimigo, e Xhex por ser uma guerreira nata e assassina perfeita não vai deixar se permitir que um homem faça seu trabalho porque ela não teve coragem de fazer.
Juntos os dois decidem ir atrás de Lash e na hora que o encontrarem o destino irá decidir quem dará o adeus final ao grande filho da mãe que proporcionou aquele grande circo de horrores.
Enquanto Xhex e John lutam juntos, eles vão se conhecendo e tendo as conversar que nunca tiveram, seus segredos são revelados, e sua paixão e amor ficam cada vez maiores. As cenas HOT'S são lindas, super detalhadas e nada vulgares, o amor e cumplicidade entre estas duas almas tão sofridas faz com que as cenas mais quentes e super eróticas se tornem lindas.
Cara, ela era muito sexy, o cabelo corto ondulava-se ao secar, o corpo estava vestido com uma roupa de médico, os lábios estavam vermelhos. Imagens do que haviam feito juntos deixaram-no excitado e ele acabou indo de costas até a porta, apenas para manter os olhos nela. Assim quando ela sorriu para ele, seu coração partiu ao meio: o calor e ternura a transformava em algo encantador.Era sua fêmea. Eternamente. Pág 381
Em um determinado momento, Xhex expõe a John que logo que encontrarem Lash e derem um fim ao desgraçado cada um seguirá o seu caminho, e com isso a trama nos enlaça ainda mais, nos deixando aflitos para um final lindo que os dois merecem porém não é certo que terão pelas marcas que a vida e a raça deixou em ambos.
Este livro foi o mais perfeito de todos, ao abrir o livro, a sensação que tive foi de que EU ESTAVA EM CASA. Como se estivesse lendo o relato de uma pessoa muito próxima. É isso que sinto todas as vezes que eu começo a leitura de um livro da Irmandade.
Chorei em vários momentos do livro, nas cenas em que Xhex sofria abuso, em que John quase perdia a cabeça por não conseguir encontra-la, quando Quinn e Blay ficavam em seu impasse de ficar juntos ou não ficar, quando John finalmente pediu desculpas a Tohr, e quando Panye implorou a sua mãe (Virgem Escriba) para que a libertasse da vida no "Outro Lado".
E o mais engraçado é que o sentimento que eu sinto agora enquanto escreve esta resenha com lágrimas nos olhos é Saudade. 
Saudade das lutas, das batalhas internas dos personagens, ao se encontrarem em situações nunca antes vividas. Ao saberem que aquilo que mais amam não poderia ser seu. Do sentimento de liberdade e desejo que corria no sangue desdes Guerreiros e Guerreiras impressionantes.
Estou mais que louca para saber o desfecho da mais nova personagem da história, No'One, Escolhida que trabalhava para servir as outras Escolhidas no "Outro Lado" e que agora vem ao auxílio de Panye.
É engraçado como um conjunto de palavras e um pouco de imaginação podem mudar a vida de algumas pessoas, sinto-me feliz por ter conhecido esta série. E sinto-me mais feliz ainda por ter um blog a onde eu possa compartilhar a minha Eterna Paixão pela Irmandade da Adaga Negra.
Leiam, deliciem-se, amem, vivam intensamente estes Guerreiros, não esperem pela oportunidade. Leiam esta série e vocês entenderam o porque ela faz tanto sucesso entre os Amantes de Livros.
Deus, ele amava a vida. Amava a vida e todos as pessoas daquele casa e todos as pessoas de valor em todos os cantos do mundo. Não foi fácil... mas o destino acabou endireitando as coisas.Afinal, tudo acontece exatamente como estava destinado a ser. Pág 607
Beijoks enormes




6 comentários:

Samantha disse...

Menina, admito que nunca li nenhum livro dessa série, mas a cada resenha que leio fico com mais vontade kkkkkkkkkk
Acho que serei obrigada a sair caçando esses livros na livraria e devorá-los. E tb acho as capas lindas, provocantes *-*

Adorei a resenha

Bjks
Sam
@BEmpoeirada

Vanilda disse...

Eu ainda não iniciei a leitura dessa série, mas não vejo a hora. Estou bem nessa fase dos temas sobrenaturais e gosto bastante. Agora, com essa resenha super empolgada e até emocionada, a vontade de ler só fez aumentar.
@VanildaP

Marcia Pimentel disse...

:n
Parabéns pela resenha, ela é super emocionante. Você deixou bem escrito o quanto gostou do livro. Eu já li a série e também me emocionei em muitas partes do livro. Gosto do modo com a J. R. Ward escreve as cenas hot, ela é mesmo perfeita no que faz.

bjs, sigo seu blog e estou seguindo você no Tiwttet.

@cinha34
http://marcia-pimentel.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Não li a resenha com medo de pegar algum spoiler já que to pra ler Amante liberto. Mas gosto do john e to ansiosa pra ler o livro dele.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Natiii disse...

O livro do JM é o mais esperado por mim.
Infelizmente ainda tenho que ler o livro do Rehv e o guia...Estou meio atrasadinha.
Mas tenho certeza que vou amar!

bjs Nati

Ludmila disse...

Bri,
Cada vez que leio uma resenha sobre a série IAN, ou leio algum comentário sobre a série, ou vejo esses livros fico louca, louca,louca... eu preciso comprar os meus, URGENTE!
Adorei sua resenha, que só fez aumentar minha vontade de ler essa série.
Parabéns, sua resenha esta contagiante, Bri!
Bjooos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...