15 de fevereiro de 2012

Livro-Brinquedo: ensinando aos pequenos o hábito da leitura ^^



Olá queridos visitantes do "Meu Livro Rosa Pink"! Como estão todos? Eu vou bem, obrigada! Essa semana começou mais ou menos, tive que fazer vários exames por conta da cirurgia que fiz no ano passado, coisa de rotina, mas que me tirou dos eixos. Agora que já os fiz, é só esperar os resultados ^^
Eu já falei aqui sobre como estimular a leitura nas crianças. O livro tem que ser apresentado aos pequenos de maneira lúdica, para que eles tenham contato desde cedo com o hábito de virar as páginas de um livro, ainda que não os leia sozinho.
Quando minha sobrinha fez 1 aninho, um dos presentes que demos a ela, foi um livro de banho, coisa mais fofa, sem texto, só imagens, e é a alegria dela. Ela o leva para a banheira e fica virando suas páginas fofinhas e à prova d´água. Espero que com isso eu tenha contribuído para que ela seja uma futura leitora ;)
Além dos livros impermeáveis que podem ser levados para a banheira, temos também os chamados livros-brinquedos, fabricados dos mais diversos materiais, desde papel, plastico e até mesmo de tecido. Alguns emitem sons e outros podem se transformar em brinquedos de verdade. Vejam algumas imagens interessantes que achei pela net:






Créditos das imagens para Meme, Revista Crescer, Blog de Brinquedo e Casa do Educador.

Viram como tem livros para todos os gostos e idades? E podem crer, para todos os bolsos. O livro que compramos para minha sobrinha, não chegou a R$15,00!

Espero que tenham gostado da postagem e que deem livros de presente para seus filhos, sobrinhos, irmãozinhos. Um país se faz com homens e livros, não é mesmo?
Beijos a todos, até a próxima =*

Querem saber mais sobre mim? Visitem meu blog - http://doceinsensatez.com/blog

10 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Brih!
Que cirurgia você fez? Bom, fico feliz que você esteja bem ^^
Livros infantis são super fofos!!! Ás vezes eu fico um tempão na seção infantil na livraria, só olhando os livrinhos.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Marcia Pimentel disse...

Olá,

Adoreiiii o post. Temos sempre que incentivar a leituras para nossas criança. Tem muitos livros bons para as crianças. Parabéns pelo post.

Bjs

@cinha34
http://marcia-pimentel.blogspot.com

Matheus Antunes disse...

Bri,
Vc esta bem? Os exames estão beleza? Espero que sim.
Sou totalmente a favor de incentivar as pessoas a ler desde pequenos...
E acho demais esses livros infantis, não tem como não gostar e incentivar.
Amei o post!
Beijos

Danzinha disse...

É sempre muito importante incentivar as crianças a lerem desde dedo, foi assim que meus pais me transformaram na leitora que sou. Adorei o post.

Beijos

Amigas entre Livros :d

Anônimo disse...

Quando tiver meus filhos vou enchê-los com esses livros! rs Até lá, quando abrir o livro já vai sair uma holografia falante e tudo mais... kkkkk Esses livros são muuito legais, dá uma saudade... Beijos!

@minha_estante - Minha Estante

Rafael S. Pereira disse...

Da onde você tira tantas coisas Cut's desse jeito ein? Só você mesmo Brih!

Brih, tem um Selinho especial pra você lá no blog! Se puder dá uma olhadinha tá! Espero que goste! Beijos e espero que esteja tudo bem né!

Link: http://zaakarcom.blogspot.com/2012/02/mais-um-jogo-do-selinho.html

A Leitora disse...

Gente, esta super postagem é da Lilian do http://doceinsensatez.com/blog que é colunista aqui no blog, os créditos nestes coments tem que ser pra ela que teve uma idéia ótima de postar sobre livros infantis.
Parabéns Lilian.

Ágata Bresil disse...

Sempre que passo por aquelas bancas de livros de criança, eu penso que quando tiver filhos eu vou comprar varios daqueles UAHAHUAHU.

Adorei seu blog. Estou seguindo.

Beijos.

http://tudotemrefrao.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Acho legais essas coisas fofas *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Fellipe disse...

Esses livros são muito fofos e otimos mesmo para incentivar as crianças a lerem, lembro que adorava esses livros chamativos!!

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...